Criar Agendamento
- Atualização em 11/08/2023
O agendamento de ligações de retorno pode ser realizado pelo Atendente por meio do botão Agendamento, no painel de atendimento de chamadas. Ao pressioná-lo, será exibido um pop-up com o formulário de agendamento.
Nele, o Atendente pode conferir as “Escalas” de “Configurações de callback agendado” ativadas no Grupo de agentes do qual faz parte, e também, se já existem agendamentos previstos para uma determinada data (e em quais horários).
Para agendar uma chamada de retorno, o Atendente precisa preencher os campos obrigatórios:
- Data do Agendamento: deve ser selecionada uma data a partir do dia vigente (não é possível marcar agendamentos para dias anteriores). Ao escolher uma data é importante prestar atenção às “Escalas”, para verificar qual dia da semana corresponde à data e em quais horários podem ser realizadas chamadas.
- Horário: no qual a chamada de retorno será realizada. É importante prestar atenção na tabela de “Escalas” à direita do formulário. É necessário agendar a ligação para um dos horários configurados para o dia da semana a que corresponde à Data do Agendamento escolhida. Além disso, é possível verificar em “Agendamentos” se já existe ligação marcada para um determinado horário.
- Nome (do) destinatário: para quem será feita a chamada (quem deve atender a ligação).
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Número (do) destinatário: telefone ou ramal para o qual será feita a ligação de retorno. Esse campo é preenchido automaticamente pelo sistema com o número para o qual o Atendente fez a primeira chamada.
Importante: O Número (do) destinatário só poderá ser alterado pelo Supervisor pelo menu Metrics > Callback Agendado.
- Protocolo: campo obrigatório que é preenchido automaticamente pelo sistema com o número de Protocolo da chamada atendida.
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Fila: campo obrigatório, preenchido automaticamente pelo sistema, com a fila de atendimento pela qual o Atendente que está agendando Callback fez a primeira chamada.
Importante: A fila de atendimento só poderá ser alterada pelo Supervisor pelo menu Metrics > Callback Agendado.
Após completar os dados no formulário basta pressionar Salvar para que o agendamento seja concluído, ou Cancelar, caso desista de registrá-lo.
DICA
Observação: É um campo de preenchimento opcional, no qual o Atendente poderá anotar informações sobre a ligação de retorno que está agendando.
Veja o formulário de agendamento de Callback que será exibido na tela do Atendente ao clicar em Agendamento.
Campos obrigatórios. Alguns deles são preenchidos automaticamente pelo sistema.
Preenchimento opcional
Os dias em que podem ser feitos agendamentos aparecem em verde (Ativo). Escolha um horário dentro do intervalo permitido para o dia.
Ao selecionar uma “Data de Agendamento” (calendário), se já existirem chamadas agendadas, serão listadas aqui.
Clique para ver detalhes da imagem.