Exemplo Prático 1
- 28/02/2023
Definir um horário de funcionamento especial para um Contact Center
Uma empresa estenderá seu horário de atendimento devido a uma campanha de Black Friday. Para isso, precisa criar um novo horário de funcionamento que vai ficar ativo por um período de 15 dias.
O Administrador poderia criar este Roteamento por horário simplificado da seguinte forma:
-
Acessar PABX > Roteamento por horário simplificado.
*A tela que lista todos os roteamentos cadastrados será exibida.
- Clicar no botão +Novo no topo direito da tela.
- Definir um “Nome” para o roteamento.
- Selecionar o Domínio em que o roteamento vai funcionar.
- Preencher uma “Descrição” que identifique o roteamento.
- No “Passo 1 - Ramal” selecionar o ramal de DDR de URA.
- No “Passo 2 - Período” selecionar o “Tipo de Período” Dias, para em “Período” definir a data de início e a data de fim do roteamento.
- Em “Horário” preencher o horário de início e de fim da execução do roteamento.
- Pressionar Salvar e Continuar, para que os “Passos 3 e 4” da criação do roteamento por horário sejam exibidos.
Para prosseguir com a criação do novo Roteamento por horário simplificado o Administrador precisa informar quais ações devem ser executadas.
No caso do exemplo em questão continuaria o cadastro como a seguir:
- No “Passo 3 - Ação” escolher “Tocar um áudio e continuar”, para que uma mensagem avise aos clientes que o horário de atendimento será estendido do dia “10/11/2023” ao dia “24/11/2023”.
-
Em “Complemento” selecionar o áudio da campanha.Por exemplo: “Horário estendido Black Friday”.
*Lembrete: O áudio da mensagem precisa estar cadastrado pelo menu PABX > Áudios, para que seja listado entre os áudios do Domínio e possa ser selecionado como complemento de ações do roteamento.
- Pressionar “+” para adicionar a ação no “Passo 3”.
- Ainda no “Passo 3” adicionar outra ação. Por exemplo: “Transferir para”. E, como “Complemento” selecionar uma fila de Contact Center para que receba essas chamadas após o áudio “Horário estendido Black Friday” ser tocado.
- Clicar em “+” para confirmar a adição da nova ação no “Passo 3”.
- Pressionar Salvar para que o Roteamento por horário simplificado seja registrado e possa ser executado de acordo com as configurações feitas.
DICA
Neste exemplo, o Administrador também poderia criar o Roteamento por horário simplificado por “Dias da semana”. No caso, dois roteamentos referentes a Black Friday: um com horário estendido de segunda a sexta-feira e outro com horário diferente para os finais de semana.