Comentar

Precisa de ajuda?

Pré-requisitos

Leitura estimada: 4 minutos 2963visualizações

Para que a instalação do plugin for Teams aconteça corretamente é importante verificar os seguintes requisitos antes de iniciar o procedimento:

Pacote do plugin for Teams

A equipe ou o profissional responsável pela implantação precisa ter o pacote do plugin for Teams, em arquivo .zip, a sua disposição para uso durante o processo de instalação.

Caso ainda não esteja com o arquivo, solicite ao Suporte Digivox.

Programas

  • Conta corporativa do Microsoft Teams
  • Softphone Web ou Desktop

Para utilizar o plugin for Teams o usuário precisa ter acesso a uma conta corporativa do Microsoft Teams, e possuir cadastro com login e senha.

É necessário utilizar o Softphone. Seja na versão web ou na versão instalada em desktop.

Para o Softphone web (https://app.squad.us) recomenda-se, preferencialmente, o uso do navegador Google Chrome, sendo aconselhável ter sua versão mais atual instalada. No entanto, o funcionamento é possível desde a v.103.0.5060.53.

O Softphone desktop precisa ser instalado no dispositivo do usuário, sendo necessário instalar a versão 2.0.41.

DICA

O Softphone web também funciona em outros navegadores, como Mozilla Firefox e Microsoft Edge.

Utilizar o Microsoft Teams

  1. Se a organização já possui o Microsoft Teams, basta acessá-lo.
  2. Se não conseguir acessá-lo, pode ser necessário ativar o Microsoft Teams e definir configurações, como atualizar as políticas de firewall.
  3. Para usuários do Windows a Microsoft recomenda a utilização de versões recentes do Windows 10, com a configuração de Ingresso do Domínio Híbrido ou Ingresso no Azure AD.
  4. Para MacOS o Teams solicitará que usuários digitem seu nome de usuário e credenciais, podendo solicitar autenticação multifator, a depender das configurações da organização.
Acesse a página da Microsoft para mais informações sobre criação de conta no Teams.

Entrar no Microsoft Teams

O acesso do usuário acontece por meio do login e senha, e deve ocorrer seguindo as orientações da Microsoft*:

1. Iniciar o Microsoft Teams.

  • No Windows, clicar em Iniciar Botão Iniciar > Microsoft Teams.
  • No MAC, acessar a pasta Aplicativos e pressionar Microsoft Teams.

2. Digitar o nome de usuário e a senha do Microsoft 365.

Após ativar o Microsoft Teams, acesse a aplicação pela tela de login.
  • Usuários em um computador associado a um Domínio podem não
    conseguir entrar no Microsoft Teams com outra conta no mesmo domínio do Active Directory.

Leave a Comment

Compartilhar

Pré-requisitos

Copiar link

CONTEÚDOS

Versão 2.92.10

CORREÇÕES Metrics: Normalizada a paginação de resultados de relatório a par...

Conteúdo exclusivo para Colaboradores Smartspace by Digivox

Conteúdo exclusivo para Colaboradores Smartspace by Digivox

Teste comentário de Validação

Conteúdo exclusivo para Colaboradores Smartspace by Digivox

Conteúdo exclusivo para Colaboradores Smartspace by Digivox

Conteúdo exclusivo para Colaboradores Smartspace by Digivox

Conteúdo exclusivo para Colaboradores Smartspace by Digivox

Conteúdo exclusivo para Colaboradores Smartspace by Digivox

Conteúdo exclusivo para Colaboradores Smartspace by Digivox

Conteúdo exclusivo para Colaboradores Smartspace by Digivox

Conteúdo exclusivo para Colaboradores Smartspace by Digivox

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar