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Criar Configurações de Callback Agendado

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Siga o passo a passo para Criar Configurações de Callback Agendado:

  1. Acesse Metrics > Configurações de callback agendado.
  2. Pressione o botão + Novo.

    *A tela de cadastro será aberta.

  3. Informe os dados solicitados nos campos obrigatórios:

    - Nome: que irá identificar a configuração de Callback Agendado.

    - Domínio: selecione o Domínio em que a configuração será associada.

    - Gateway de saída: selecione qual Gateway será utilizado como conexão com a Configuração de Callback Agendado.

    *O Gateway de saída é utilizado para integrar o servidor com uma rede de telefonia externa (tronco SIP). Ou seja, é o método utilizado para a discagem, por onde a chamada será encaminhada.

    - Código da Operadora: que será utilizada para fazer as chamadas.

    - DDD Local: do número que será utilizado para fazer as chamadas.

    - Nome de origem: o nome que irá identificar o autor da chamada (quem está ligando para o destinatário da chamada).

    *Por exemplo: nome da empresa ou do Atendente (Agente).

    - Número de origem: número que fará as chamadas.

    - Máximo de tentativas: quantas chamadas serão feitas até que uma seja atendida (ou não). O campo “Máximo de tentativas” aparecerá preenchido com o valor “1”. Caso o Administrador deseje que o número de tentativas de ligações de retorno seja maior, deverá atualizar o campo.

    IMPORTANTE: Se o Administrador não editar o valor do campo, o agendamento será criado para que ao menos uma tentativa de chamada de retorno seja feita.

    *Quando o valor preenchido no campo for alterado para “zero”, ao clicar no botão Salvar e continuar (o cadastro) o sistema exibirá o alerta: “Inválido! Número de tentativas deve ser pelo menos 1”.

    - Tempo entre tentativas: Intervalo de tempo, em segundos, entre as ligações.

  4. Pressione Salvar e continuar.

    *A aba “Horários” será exibida para realizar as próximas configurações.

  5. Na aba “Horários” selecione a hora e minuto(s) de (em que as chamadas devem começar a ser feitas) e Fim (momento em que as chamadas devem parar de ser realizadas). *Será possível criar intervalos intercalados.
  6. Habilite os dias em que as ligações devem ser feitas, para cada período de horário configurado, e pressione +Adicionar.
  7. Clique em Salvar para confirmar as configurações, ou em Cancelar, caso desista de criar o Agendamento de Callback.

Veja uma demonstração de configuração de Callback Agendado:

DICA

Observe que todos os horários e dias configurados são listados abaixo da aba “Horários”, sendo possível acompanhar os dias e horários em que a configuração de Callback Agendado está ativa (na cor verde) ou inativa (cor laranja).

Para excluir configurações de Horários basta clicar no “X”  (em vermelho).

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