Comentar

Precisa de ajuda?

Integração MS Teams

Leitura estimada: 2 minutos 1739visualizações Validadores Kamylla Rodrigues

A integração da Solução de PABX com o MS Teams, permite que os usuários realizem e recebam chamadas e tem suporte para a gravação das ligações, através da interface do MS Teams.

Pré-Requisitos

  1. Licença integração MS Teams do Unity Cloud Solutions
  2. Office 365 E5, ou E1/E3 com Phone System

Funcionalidades 

O usuário do Teams poderá realizar e receber chamadas telefônicas, internas e externas, pelo próprio aplicativo do Teams;

O número do ramal do usuário é mantido para o Teams;

Os usuários do MS Teams, E1 e E3, devem ser configurados com a licença adicional Phone System.

Cliente poderá ter cenário 100% MS Teams ou híbrido, composto por usuários do MS Teams e ramais do PABX Cloud Solutions.

Fluxo de Chamadas

Chamadas externas – Realizadas ou recebidas por usuário MS Teams de localidade com link de voz de Operadoras Parceiras.

User Case

• O DDR (DDD) 4009.8801 recebe chamada do número externo (DDD) 9825.5001;

• A chamada é recebida pela NGN da Operadora e tratada pelo Unity Cloud Solutions, que identifica que este DDR está vinculado ao usuário José da Silva no MS Teams;

• Como o Unity Cloud Solutions é integrado ao MS Teams, então, a chamada é entregue diretamente no aplicativo MS Teams do usuário José da Silva, independentemente de onde ele esteja.

Chamadas externas – Realizadas ou recebidas por usuário MS Teams de localidade com link de voz de outra operadora. 

User Case

• O DDR (DDD) 4009.8801 recebe chamada do número externo (DDD) 9825.5001;

• A chamada é recebida no GW instalado na localidade e tratada pelo PABX Cloud Solutions, que identifica que este DDR está vinculado ao usuário João Pereira no MS Teams;

• Como o PABX Cloud Solutions é integrado ao MS Teams, então, a chamada é entregue diretamente no aplicativo MS Teams do usuário José da Silva, independentemente de onde ele esteja.

Leave a Comment

Compartilhar

Integração MS Teams

Copiar link

CONTEÚDOS

Conteúdo exclusivo para Colaboradores. Faça login

Relatório de Grupo de chamada

Este tipo de relatório exibe um Resumo das chamadas recebidas (de Entrada/inbou...

Relatório de Listagem

O Relatório de Listagem exibe informações sobre os principais indicadores que...

Relatório Detalhado por Agrupamento

Este artigo apresenta exemplos de Relatório Detalhado, com o objetivo de orient...

Relatório Detalhado

O Relatório Detalhado lista detalhes de chamadas Atendidas, Não Atendidas e co...

Relatório Resumido por Agrupamento

Este artigo apresenta exemplos de Relatório Resumido, com o objetivo de orienta...

Relatório Resumido

Por envolver diferentes indicadores correspondentes à duração de chamadas, o ...

Relatório Quantitativo por Agrupamento

Este artigo apresenta exemplos de Relatório Quantitativo, com o objetivo de ori...

Relatório Quantitativo

O relatório do tipo Quantitativo exibe a quantidade total e o percentual de cha...

Estrutura dos Relatórios

Os relatórios Quantitativo, Resumido e Detalhado sempre exibirão um cabeçalho...

Filtros | Gerar Relatório

Após acessar a tela de Relatórios basta selecionar qual “Tipo de relatório...

Permissões | Pré-requisitos | Acesso

Permissões e Pré-requisitos Para que a funcionalidade Relatórios seja exibida...

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar