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Introdução

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A solução de PABX IP possui recursos e facilidades para promover Comunicação Unificada nas organizações: 

  • ANI - Automatic Number Identification

    Possui a facilidade de identificação do número do originador da chamada (ANI - Automatic Number Identification). O ANI será automaticamente exibido no Softphone e visor dos aparelhos telefônicos. Caso o número esteja cadastrado na agenda interna do IP PBX, do aparelho ou em diretório LDAP, o nome que está na agenda é automaticamente exibido junto com o número no visor dos telefones que possuem suporte a esta funcionalidade.

  • Siga-me

    Com o recurso de Siga-me é possível configurar o redirecionamento de chamadas de um ramal para outro ramal de destino nas seguintes situações:

    Ocupado: se o ramal do usuário estiver ocupado, a chamada será encaminhada para o ramal indicado.
    Sem resposta: quando a chamada não for atendida no ramal do usuário será transferida para o ramal indicado.
    Não registrado: se o ramal do usuário não estiver autenticado/registrado no PABX.
    Sempre: todas as chamadas serão encaminhadas para o ramal indicado.

  • Não perturbe

    A funcionalidade Não pertube possibilita que os usuários configurem o recurso para impedir que sejam interrompidos por chamadas em determinados períodos de tempo ou circunstâncias específicas. É possível habilitar diretamente no teclado e dos telefones IPs homologados ou através da interface web.

  • Transferência de chamadas ("Cega" e "Assistida")

    A funcionalidade de transferência de chamadas permite que o usuário realize o encaminhamento de duas formas:

    A Transferência Cega permite que o encaminhamento da chamada seja realizado entre os usuários sem a necessidade de falar com o destinatário final.
    A Transferência Assistida permite que o usuário que está encaminhando a chamada estabeleça uma comunicação prévia com a pessoa que deseja transferir a chamada, garantindo que ela esteja disponível e pronta para assumir a conversa.

  • Chamandas em espera

    O recurso de espera permite que os usuários pausem uma chamada ativa temporariamente, sem encerrá-la definitivamente. Essas chamadas podem ser retomadas, transferidas ou encerradas pelo usuário.

  • Estacionamento de chamadas

    O recurso de estacionamento de chamadas permite que o usuário coloque uma chamada em espera, em um local virtual, e a recupere a partir de qualquer dispositivo registrado no sistema.

  • Música de espera

    Com a funcionalidade de ‘Música de espera’, a empresa poderá manter os usuários informados e entretidos com músicas e mensagens personalizadas, enquanto estiverem em espera. A solução possui recurso de servidor de mídia para música de espera, reprodução de tons, anúncios e detecção de DTMF. A utilização do recurso de Media Server, preserva todas as demais características e funcionalidades do sistema, incluindo criptografia de mídia e sinalização, plano de discagem flexível, conferências, entre outras. 
 A solução permite a gravação de múltiplas músicas de espera por instância, nos seguintes formatos: WAV, MP3 ou OGG.

  • Cadeado eletrônico

    A solução permite a configuração de tecla específica no aparelho telefônico para a funcionalidade de cadeado eletrônico.

    O cadeado eletrônico é utilizado para bloqueio/desbloqueio do ramal para realização de chamadas. O bloqueio pode ser realizado através de senha pessoal ou pode ser programado por período de inatividade, configurável através da interface web de gerência da Plataforma. Não existe restrição quanto ao tempo definido para o período de inatividade, o valor deve ser informado em segundos.

    O cadeado eletrônico é compatível com todos os fabricantes de aparelho IP que permitem a configuração deste recurso através do provisionamento automático. Exemplo de alguns fabricantes: Yealink, Polycom, entre outros. O cadeado eletrônico bloqueia o telefone e só permitirá realizar ações ao ser digitada a senha do usuário que está logado no aparelho. Na configuração do cadeado eletrônico, é possível informar números que serão permitidos discar quando o aparelho estiver bloqueado. Durante o bloqueio, o telefone exibe também a opção para que seja realizado o logoff do usuário.

    Mesmo com a função de cadeado eletrônico ativa, ainda é possível o recebimento de ligações e chamadas para outros ramais.

    O recurso de cadeado eletrônico pode ser configurado para bloquear chamadas de saída (externas), onde o usuário precisa incluir o seu código de acesso para liberar a função de chamadas externas, tendo a mesma computada no processo de bilhetagem.

  • Hot desking

    A funcionalidade de hot desking possibilita que os usuários utilizem seu código pessoal para provisionar um telefone com todas as características do seu ramal pessoal, incluindo ramal, nome do usuário, teclas personalizadas, grupo de captura, discagem abreviada, categoria, grupo de busca, configurações de gravação, agenda telefônica e demais recursos do usuário/ramal.

    Opcionalmente, através de parâmetro de configuração, o sistema pode autorizar a discagem a partir desse ramal sem a solicitação de senha. O ramal que o hot desking é ativado passa a funcionar como se fosse o ramal original do usuário. O bilhete gerado também é associado ao usuário logado. Este recurso também é conhecido como “free seating”. O login e a senha do usuário poderão ser de qualquer tamanho e poderão utilizar caracteres alfa-numéricos.

    O hot desking (free seating) é compatível com autenticação LDAP, possibilitando que os usuários loguem nos telefones usando o mesmo usuário e senha usado para autenticar através do LDAP. O sincronismo do LDAP importa além do nome do usuário, login e e-mail, os dados de ramal, grupo do usuário e categoria do ramal para discagens para números externos, facilitando a integração e a gestão dos usuários através dos dados mantidos no LDAP.

    O hot desking é compatível com todos os fabricantes de telefones IPs homologados ou qualquer outro aparelho que possua suporte a provisionamento automático e ao padrão SIP.

    O hot desking pode ser utilizado para transformar um aparelho que não tenha determinados privilégios em um aparelho com os privilégios do usuário que efetuou o login, fazendo com que a categoria do usuário seja habilitada no ramal, sem necessidade de discagem do código pessoal para autorizar a ligação.

    Possui logoff automático do aparelho caso o usuário realize o login em outro aparelho Possui logoff automático de usuários logados no hot desking, configurável pelo administrador. O logoff ocorrerá após um período de tempo de inatividade pré- configurado.

    O logoff do aparelho pode ser realizado por qualquer usuário, pois não solicita a discagem da senha para logoff.

  • Logs de Auditoria

    A solução possui o registro e ações de alterações, criação, exclusão logins, logons de todos os usuários cadastrados na plafaforma. O recurso é disponibilizado através da interface e o acesso é restrito a partir de permissões liberadas de acordo com os perfis de acesso.

  • Detecção DTMF

    A solução possui suporte a envio e recebimento de DTMF, inclusive através dos entroncamentos SIP, através dos seguintes métodos:

    - inBand
    - SIP INFO
    - SIP NOTIFY
    - RFC 2833 (RTP Payload for DTMF Digits,Telephony Tones and Telephony Signals)
    - RFC 4733 (Telephone Events (DTMF))

  • Codecs suportados

    A solução permite o registro de terminais telefônicos SIP, endpoints de video SIP, Softphone Web e Softphone mobile.

    Desta forma, a plataforma está preparada para o processamento de diversos codecs, sendo eles: - Compatível com os CODECs de voz: Opus, G711a, G711u, GSM, iLBC, G.722 (G.722.1C), G729, G729A e G729AB.

    - Compatível com os CODECs de vídeo VP9, VP8, H.261, H.263, H.263p, H.264, H.265 e MPEG.

    Com o intuito de garantir o equilíbrio de características importantes para um bom serviço em nuvem, como: a qualidade de chamada, a eficiência da largura de banda e a compatibilidade com diferentes sistemas; a solução suporta a configuração de ordem de prioridade de CODECs para os clientes SIP (aparelhos IPs, softphones, ATAs, Gateways e demais dispositivos).

    Ainda nesse contexto, a solução também possui suporte ao transcoding dos CODECs suportados, até mesmo em conferências com participantes que utilizem CODECs diferentes. Além do suporte a CODEC late negotiation e a seleção automática de CODECs de acordo com vários parâmetros da chamada (chamada através da WAN, chamada local, site, usuário e endereçamento de rede).

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