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Configuração pela interface web

Leitura estimada: 4 minutos 548visualizações Validadores Fabiana Nonjah

Para realizar a configuração do telefone Yealink SIP T29G pela interface web tenha em mãos os materiais necessários, conecte o aparelho a energia e a internet. A seguir, faça a inicialização, e siga o passo a passo:

Materiais necessários

  • Computador ou dispositivo móvel para acessar o terminal IP via web.
  • Cabo de Rede UTP Cat5 ou superior.

Inicializar o terminal IP

Antes de configurar o aparelho inicialize o terminal IP.  O processo de inicialização é realizado automaticamente após o telefone IP ser alimentado com energia e conectado à rede.

O telefone finaliza a inicialização carregando a configuração salva. A tela LCD exibe “Bem-vindo, inicializando… por favor, aguarde”. 

Após a inicialização, o telefone tenta entrar em contato com um servidor DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) na rede do usuário, para obter uma rede IPv4 válida e outras configurações, como:

  • Endereço IP temporário
  • Máscara de sub-rede: Definição do escopo de endereços da rede local.
  • Gateway padrão: Endereço do roteador para acessar outras redes, incluindo a internet.
  • Servidor DNS: Endereço dos servidores que traduzem nomes de Domínio em endereços IP.

 

*Se a rede do usuário não utiliza DHCP é necessário seguir para as Configurações Básicas de Rede.

Obter endereço IP do aparelho

  • Verificar o IP do telefonone: Pressione a tecla OK depois de ter inicializado o aparelho. O IP do terminal aparecerá no visor.

    Por padrão, o telefone tenta entrar em comunicação com um servidor DHCP para obter configurações válidas da rede.

    Por exemplo: endereço IP, máscara de sub-rede, endereço de gateway e de servidor DNS.

  • Caso não seja possível visualizar o endereço IP, significa que o aparelho não conseguiu comunicação com um servidor DHCP.

    *Nesse cenário siga para a configuração de IP Estático. Acesse Configurações básicas de rede em Configuração pela interface do aparelho.

Configuração TFTP ou HTTP e HTTPS

  1. Abra uma nova janela do navegador em seu computador e insira o endereço IP do telefone. Por exemplo: “http://192.168.0.10” para IPv4 ou “http://[2005:1:1:1:215:65ff:fe64:6e0a]” para IPv6.

    Pressione a tecla Enter.

  2. Na tela de login nsira o nome de usuário e a senha. Clique no botão login.

    Exemplo de Estilo com CSS

    Dica: O login padrão de fábrica é:

    • Nome de usuário: admin

    • Senha: admin.

    Tela de login na interface web

  3. O status do telefone será exibido na tela inicial da interface web.

    Se o modo IP do telefone estiver configurado como IPv4 e IPv6, é possível inserir qualquer um deles na barra de endereço do navegador, para visualizar o status do telefone.

    * IPv6 não está disponível em todos os servidores.

  4. Navegue até Security → Trusted Certificates

    Defina o campo "Common Name Validation" como Disable (Desabilitado).

  5. No pop-up exibido na tela clique em Confirm e depois em OK.

    Aguarde o aparelho reiniciar para aplicar as configurações.

  6. Acesse o aparelho IP e navegue até Settings → Auto Provision e defina o campo DHCP Active como Off.

    No campo "Server URL" digite o endereço do Servidor de Provisionamento desejado.

  7. Clique em Confirm (Confirmar) e depois em Auto Provision Now.

    *Após esses procedimentos, o telefone reiniciará automaticamente para aplicar as configurações.

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