Comentar

Precisa de ajuda?

Versão 2.87.3

Leitura estimada: 4 minutos 8882visualizações Validadores Fabiana Nonjah

Discador: Geração de Json passa a ser automática ao Importar Grupos de números para campanhas do Discador

A importação de Grupos de números do Discador, pelo menu Discador > Grupos de números > +Novo/Editar > (aba) Importar, recebeu melhorias para eliminar a necessidade de preenchimento manual do Json de um Grupo de números.

A partir de agora, todos os dados inseridos na planilha de importação serão utilizados para gerar o Json automaticamente.

Para isso, o modelo de arquivo .csv fornecido ao pressionar o botão Layout da planilha, pela aba Importar, foi modificado. Ele não tem mais a coluna Json (que era preenchido manualmente) e permitirá a adição de novas colunas. Assim, é possível inserir todas as informações necessárias, além das utilizadas nas colunas padrão (obrigatórias).

O Json gerado pode ser consultado ao clicar no botão Exibir dados completos (i), exibido ao lado das demais informações de um Grupo de números, na aba Importar.

  • A planilha .csv tem as seguintes colunas padrão: Nome; Telefone 1; Telefone 2; Telefone 3; Código; Dados; Descrição.
  • As únicas colunas da planilha que podem ficar sem preenchimento são “Telefone 2” e “Telefone 3”. É obrigatório informar “Telefone 1”.
  • As colunas para informar números não aceitam preenchimento com espaço ou caracteres especiais, como parênteses, barra, entre outros.
  • Os dados das colunas da planilha podem ser separados por vírgula ou ponto e vírgula.
  • É proibido repetir os nomes de colunas padrão ao adicionar colunas extras na planilha. Neste caso, o alerta: “O arquivo possui chave obrigatória duplicada ou ausente: (nome da coluna com erro)“ será mostrado e a importação não será realizada.
  • Se algum campo padrão não for informado, a importação não acontecerá. Nestes cenários, a plataforma alertará: “O arquivo não possui um formato CSV válido (separadores inconsistentes).

URA: Resolvidas falhas que impediam edição de componentes de Árvores de URA

A edição de componentes de Árvores de URA (URA > Árvores de URA) foi normalizada com a resolução de falhas que impediam:

  •  Editar as informações de componentes;
  •  Utilizar mais de uma opção de um mesmo componente.

Com as correções aplicadas, ao abrir uma Árvore de URA para editar (clicando no botão Editar árvore de URA da tela Árvores de URA), basta selecionar o componente desejado e pressionar o botão Editar (ícone de lápis). A seguir, fazer as alterações e Salvar.

Para utilizar mais de uma opção de um mesmo componente é só utilizar o conector (linha) e posicioná-lo nas opções que devem ser utilizadas de acordo com o fluxo a ser seguido pelas chamadas recebidas na URA.

DICA

O input_timeout ou tempo esgotado sinaliza que o usuário não digitou nenhuma das opções de atendimento oferecidas pela URA. Ou seja, não pressionou nenhuma tecla durante o tempo de espera da URA.

No exemplo, quando o tempo de resposta do usuário terminar, ele será redirecionado para escutar as opções do Menu de Voz novamente. Ao selecionar uma opção, seguirá o fluxo de atendimento configurado para ela.

Leave a Comment

Compartilhar

Versão 2.87.3

Copiar link

CONTEÚDOS

Relatório de Listagem

O Relatório de Listagem exibe informações sobre os principais indicadores que...

Relatório de Grupo de chamada

Este tipo de relatório exibe um Resumo das chamadas recebidas (de Entrada/inbou...

Relatório Detalhado por Agrupamento

Este artigo apresenta exemplos de Relatório Detalhado, com o objetivo de orient...

Relatório Detalhado

O Relatório Detalhado lista detalhes de chamadas Atendidas, Não Atendidas e co...

Relatório Resumido

Por envolver diferentes indicadores correspondentes à duração de chamadas, o ...

Relatório Resumido por Agrupamento

Este artigo apresenta exemplos de Relatório Resumido, com o objetivo de orienta...

Relatório Quantitativo por Agrupamento

Este artigo apresenta exemplos de Relatório Quantitativo, com o objetivo de ori...

Relatório Quantitativo

O relatório do tipo Quantitativo exibe a quantidade total e o percentual de cha...

Estrutura dos Relatórios

Os relatórios Quantitativo, Resumido e Detalhado sempre exibirão um cabeçalho...

Filtros | Gerar Relatório

Após acessar a tela de Relatórios basta selecionar qual “Tipo de relatório...

Permissões | Pré-requisitos | Acesso

Permissões e Pré-requisitos Para que a funcionalidade Relatórios seja exibida...

Relatórios

A solução PABX disponibiliza uma série de relatórios que servem como ferrame...

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar