Precisa de ajuda?

Versão 3.1.14

Leitura estimada: 7 minutos 5511 views

Conferências/Conversas (Chats): Clique em Notificações levará usuário para tela de Chats ou de Conferências

A partir de agora, quando um usuário receber uma mensagem de chat de um de seus contatos, de um grupo de contatos do qual é membro ou for convidado para uma conferência ele será notificado e, ao clicar no pop-up ou no card da notificação, será direcionado para conversa que originou a mensagem (chat individual ou em grupo) ou para a tela de Conferências (convite para reunião).

No pop-up de notificação serão apresentadas as seguintes informações:

  • Chat com um contato: Nome do contato que enviou a mensagem e a última mensagem enviada (ou parte da última mensagem enviada).
  • Chat com grupo de contatos: Nome do grupo de contatos, seguido do nome do membro do grupo que escreveu a última mensagem enviada e a última mensagem enviada  (ou parte da última mensagem enviada).
  • Convite para conferência Agendada: Nome (título/tema) da conferência, data para a qual está agendada e horário previsto para iniciar e encerrar a reunião.

Já o card de notificação mostrará:

  • Chat com um contato ou com grupo de contatos: Endereço do Domínio do UC Colaboração do contato que enviou a mensagem, nome do contato, a última mensagem enviada (ou parte dela) e o navegador que o contato está utilizando para navegar pelo UC.
  • Chat com grupo de contatos: Endereço do Domínio do UC Colaboração em que o grupo de contatos está associado; nome do grupo de contatos; nome do membro do grupo que enviou a última mensagem; a última mensagem enviada (ou parte dela) e o navegador que o contato está utilizando para navegar pelo UC.
  • Convite para conferência agendada: Endereço do Domínio do UC Colaboração em que a conferência foi agendada; nome (título/tema) da conferência; data para a qual está agendada; horário previsto para iniciar e encerrar a reunião e o navegador que o usuário está utilizando para navegar pelo UC.

Tanto ao clicar em um pop-up ou em um card de notificação, o usuário será direcionado para a tela da conversa (chat) ou de Conferências (convite para reunião).

Na demonstração, o usuário é notificado de uma mensagem recebida de um contato via chat por meio de pop-up . Ao clicar na notificação é direcionado para a tela do chat com o contato, no menu Conversas (Chats).
Nesta demonstração o usuário está logado no UC, mas com outra aba do navegador aberta. Ele é notificado de uma conferência agendada por meio de um card. Ao clicar na notificação ele é encaminhado para o menu Conferências e pode verificar mais informações sobre a reunião.
DICA

As notificações de usuário no UC Colaboração acontecem das seguintes formas:

 

  • Se o usuário estiver logado no UC Colaboração e navegando pela plataforma na tela do menu que originou a notificação, um pop-up será exibido no topo direito da tela.

Por exemplo: Usuário navegando no menu Conversas (Chats) e recebe uma mensagem de chat de um contato ou de um grupo de contatos.

 

  • Quando estiver logado no UC Colaboração, mas navegando por um menu diferente do que originou a notificação, um card será mostrado no rodapé direito da tela que estiver aberta.

Por exemplo: Usuário navegando no menu Contatos e recebe uma mensagem de chat de um contato ou de um grupo de contatos.

 

  • Se o usuário estiver logado no UC Colaboração com a tela da plataforma minimizada e navegando por outra aba do navegador, um card será mostrado no rodapé direito da aba do navegador que estiver aberta.

Por exemplo: Usuário navegando no Google, mas logado no UC Colaboração e com a tela da plataforma minimizada.

Conversas/Chat: Data e horário de Mensagens favoritadas foram sincronizadas com data e horário em que foram compartilhadas

A data e o horário de Mensagens favoritadas pelo usuário, acessadas pelo menu Conversas (Chats) > Mensagens favoritadas (ícone de três pontos no topo da listagem de Chats), estão funcionando de forma sincronizada com a data e horário em que as mensagens foram compartilhadas entre usuários em conversas (chats).

Foi corrigido o cenário em que as datas e horários de mensagens favoritas do usuário apareciam diferentes das datas e horários em que elas foram compartilhadas.

A partir da correção o usuário verá corretamente o horário de Mensagens favoritadas que foram compartilhadas no mesmo dia da visualização, e a data e horário de Mensagens favoritadas compartilhadas em dias anteriores ao da visualização.

Conferências: Corrigido o comportamento da atualização de status de microfone e câmera ao acessar sala de conferência e durante a reunião

Quando o usuário configurar o status de seu microfone e câmera na tela de acesso de uma conferência ao entrar na sala da reunião os status escolhidos serão mantidos. Assim, se antes de entrar na sala da reunião ele definir que seu microfone e câmera devem aparecer desabilitados (fechados) ou habilitados (abertos), ao acessar a sala eles permanecerão com os status configurados.

Da mesma forma, quando estiver na sala de uma conferência e habilitar ou desabilitar esses dispositivos, os status definidos devem ser exibidos ao lado de sua identificação na aba “Participantes”.

Foram corrigidos os cenários em que os status dos dispositivos de áudio e de vídeo eram alterados pelo sistema, sem que o usuário realizasse alterações.

DICAS

Na sala de conferência, pela lista de participantes, o usuário pode acompanhar o status de seu dispositivo de áudio pelas seguintes indicações de cores:

  • Microfone em vermelho: Dispositivo desabilitado. 
  • Microfone em cinza: Dispositivo habilitado, mas inativo (usuário não está falando). 
  • Microfone em verde: Dispositivo habilitado e ativo (usuário está falando). Quando o microfone estiver com este status, o nome do participante que está falando também será circulado na cor verde.

Na tela da conferência é possível acompanhar e alterar o status de microfone e câmera clicando nos respectivos botões indicativos dessas ações, no rodapé central da tela.

Grupos: Corrigida falha ao favoritar mensagens de chat entre membros de um grupo de contatos

A opção de “Favoritar” mensagens de um chat entre membros de um grupo de contatos, pelo menu Grupos > clicar no Nome de um grupo > pressionar Favoritar ao lado de uma mensagem, está funcionando de forma adequada.

Agora, qualquer membro do grupo pode marcar mensagens como favoritas e depois consultar suas mensagens favoritas pelo menu Conversas (Chats) > Mensagens favoritadas (ícone de três pontos no topo da listagem de Chats).

Foi corrigido o cenário em que, ao tentar favoritar uma mensagem dentro de um chat em grupo, o sistema exibia o alerta: “Você não pode colocar a mensagem como favorita“.

DICA

Na listagem de Mensagens favoritadas do menu Conversas (Chat) ainda é possível clicar em uma mensagem e ser direcionado para a tela do conversa em grupo em que foi compartilhada.

Leave a Comment

Compartilhar

Versão 3.1.14

Copiar link

CONTEÚDOS