Personalizar/Editar Grupo de contatos
- 31/07/2023
Após criar um Grupo de contatos, o usuário que criou o grupo será o Administrador e os contatos adicionados por ele serão Membros.
Qualquer Membro pode atualizar informações do Grupo, como Imagem, Nome e Descrição. Mas, somente o Administrador pode alterar o status de participantes do Grupo de Membro para Administrador e vice-versa.
Também é o Administrador que terá o privilégio de adicionar e excluir Membros do Grupo de contatos.
DICA
Para identificar quais participantes são Membros ou Administradores de um Grupo de contatos basta clicar na Aba “Detalhes” (ícone de menu) do Grupo e em Membros. O status será exibido ao lado do Nome de cada participante. Além disso, Administradores visualizam o botão +Adicionar membro, que não é mostrado para participantes com status de Membro.
Observe que “Simulacao.squad02” é Administrador de “Grupo de Agentes”. Por isso, visualiza o botão +Adicioanar membro. Ele também participa do “Grupo de Pesquisa”, onde é apenas um Membro e não tem permissão para +Adicioanar membro.
Editar informações de Grupo de contatos
Siga o passo a passo para alterar configurações de um Grupo de contatos:
- Clique no Nome do Grupo para abrir a tela de chat com ele.
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Pressione o ícone de menu (Aba Detalhes) no topo direito da tela, para visualizar Detalhes
do Grupo.
A aba que será aberta na lateral da tela de chat mostrará as opções de configuração:
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Adicionar ou alterar imagem:
Clique em“Anexar Arquivo” (ícone de câmera).
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Editar o Nome e/ou a Descrição do Grupo:
Pressione o ícone de lápis ao lado desses campos. Na descrição utilize no máximo 250 caracteres. -
Mudar o status de um participante:
O Administrador do Grupo deve clicar em Membros para mudar o status de um participante de Membro para Administrador, ou vice-versa.*A lista de participantes do Grupo será exibida. Ao lado do Nome de cada participante aparecerá seu status: Membro (em verde) ou Administrador (em vermelho).
• Pressione sobre o status do participante.
* Um pop-up abrirá na tela questionando se o Administrador realmente deseja alterar o status.
• Clique em Confirmar para executar a operação, ou em Cancelar, caso desista de mudar o status do participante.
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Para Excluir um participante do Grupo de contatos basta o Administrador pressionar “X” ao lado do Nome dele.
DICAS
- Após adicionar uma Imagem ou Descrição ao Grupo de contatos não será possível excluir, apenas editar esses dados.
- Não é possível Excluir Grupos de contatos.
- Qualquer participante. Seja Membro ou Administrador poderá sair de um Grupo de contatos. Para isso, basta acessar a Aba “Detalhes” do Grupo (ícone de menu) e pressionar o ícone para sair. Um pop-up abrirá na tela para Confirmar se deseja deixar de participar do Grupo, ou Cancelar a ação.
- Se um único participante for Administrador do Grupo de contatos não poderá sair do Grupo sem antes atribuir a função de Administrador a um dos Membros.
Na demonstração é possível observar que ao Administrador tentar sair do Grupo o sistema o alerta de que primeiro precisa atribuir a função a outro participante.