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Personalizar/Editar Grupo de contatos

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Após criar um Grupo de contatos, o usuário que criou o grupo será o Administrador e os contatos adicionados por ele serão Membros.

Qualquer Membro pode atualizar informações do Grupo, como Imagem, Nome e Descrição. Mas, somente o Administrador pode alterar o status de participantes do Grupo de Membro para Administrador e vice-versa.

Também é o Administrador que terá o privilégio de adicionar e excluir Membros do Grupo de contatos.

DICA

Para identificar quais participantes são Membros ou Administradores de um Grupo de contatos basta clicar na Aba “Detalhes” (ícone de menu) do Grupo e em Membros. O status será exibido ao lado do Nome de cada participante. Além disso, Administradores visualizam o botão +Adicionar membro, que não é mostrado para participantes com status de Membro.

Observe que “Simulacao.squad02” é Administrador de “Grupo de Agentes”. Por isso, visualiza o botão +Adicioanar membro. Ele também participa do “Grupo de Pesquisa”, onde é apenas um Membro e não tem permissão para +Adicioanar membro.

Editar informações de Grupo de contatos

Siga o passo a passo para alterar configurações de um Grupo de contatos:

  1. Clique no Nome do Grupo para abrir a tela de chat com ele.
  2. Pressione o ícone de menu (Aba Detalhes) no topo direito da tela, para visualizar Detalhes do Grupo.

    A aba que será aberta na lateral da tela de chat mostrará as opções de configuração:

  3. Adicionar ou alterar imagem:

    Clique em“Anexar Arquivo” (ícone de câmera).


  4. Editar o Nome e/ou a Descrição do Grupo:

    Pressione o ícone de lápis ao lado desses campos. Na descrição utilize no máximo 250 caracteres.

  5. Mudar o status de um participante:

    O Administrador do Grupo deve clicar em Membros para mudar o status de um participante de Membro para Administrador, ou vice-versa.

    *A lista de participantes do Grupo será exibida. Ao lado do Nome de cada participante aparecerá seu status: Membro (em verde) ou Administrador (em vermelho).

    • Pressione sobre o status do participante.

    * Um pop-up abrirá na tela questionando se o Administrador realmente deseja alterar o status.

    • Clique em Confirmar para executar a operação, ou em Cancelar, caso desista de mudar o status do participante.

  6. Para Excluir um participante do Grupo de contatos basta o Administrador pressionar “X” ao lado do Nome dele.

DICAS
  • Após adicionar uma Imagem ou Descrição ao Grupo de contatos não será possível excluir, apenas editar esses dados.
  • Não é possível Excluir Grupos de contatos.
  • Qualquer participante. Seja Membro ou Administrador poderá sair de um Grupo de contatos. Para isso, basta acessar a Aba “Detalhes” do Grupo (ícone de menu) e pressionar o ícone para sair. Um pop-up abrirá na tela para Confirmar se deseja deixar de participar do Grupo, ou Cancelar a ação.

 

  • Se um único participante for Administrador do Grupo de contatos não poderá sair do Grupo sem antes atribuir a função de Administrador a um dos Membros.

Na demonstração é possível observar que ao Administrador tentar sair do Grupo o sistema o alerta de que primeiro precisa atribuir a função a outro participante.

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