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Fazer Chamada

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As chamadas ativas (outbound/de saída) podem ser realizadas de duas formas: pelo aplicativo Smartspace e/ou por Click to Call, pressionando qualquer campo do Caso na Salesforce que contenha o telefone do contato (Contato do Caso ou lead) destinatário da ligação. 

Para iniciar chamada pelo aplicativo Smartspace pressione o Teclado (ícone de telefone) no topo central do aplicativo. A seguir, proceda como no passo a passo:

  1. No Teclado digite ou tecle o número/Ramal para o qual vai ligar pela aba Discar, ou selecione um pela aba Contatos.
  2. Pressione o botão Ligar. Um card será exibido com o número do destinatário da chamada, a informação “Discando” e o botão para encerrar a ligação.
  3. Quando a ligação for atendida pelo destinatário, no aplicativo Smartspace a informação no card da ligação mudará para "Chamada” e as ações possíveis de aplicar durante o atendimento serão apresentadas.
  4. O Atendente pode executar qualquer uma das ações disponibilizadas no card da chamada no aplicativo:

    Acompanhar o tempo de atendimento pelo contador no topo à direita do card.

    • Colocar chamadaEm espera” e remover de espera pressionando o botão com ícone de barra dupla.

    • Mutar/desmutar chamada.

    • Discar opções de URA: Teclado numérico que permite o envio de DTMF (Dual Tone Multi Frequency ou sinalização Multifrequência de Tom Duplo). É o som que se ouve ao pressionar os dígitos de um teclado do telefone ao ligar, por exemplo, para uma Unidade de Resposta Audível (URA).

    Confira mais informações sobre URA.


    • Transferir chamada: Ao clicar no botão Transferir o pop-up de transferência de chamada será aberto. O Atendente precisa digitar ou teclar o número para o qual pretende encaminhar a ligação pela aba Discar.

    A seguir, no topo do pop-up selecionar:

    Transferir Diretamente: O Atendente que está transferindo não precisa aguardar a pessoa no número de destino atender para anunciar que vai transferir a ligação. Basta digitar/teclar o número ou selecionar um contato e pressionar o botão Ligar.

    Falar antes de Transferir: O Atendente precisa aguardar que a pessoa no número de destino (Atendente 2) atenda a chamada para anunciar a transferência. Para iniciar a transferência, o que acontecerá quando o Atendente 1 teclar o número do Atendente 2, selecionar Falar antes de Transferir e pressionar o botão Ligar.

  5. Após finalizar o atendimento, pressione o botão Desligar (de cor vermelha), localizado no topo direito do card.

Quando a chamada é encerrada (desligada), o Protocolo da ligação é registrado no menu Histórico do aplicativo Smartspace.  

Nele as chamadas são listadas da mais recente para as anteriores pelo número/fila ativa que originou a chamada, tempo de duração, Protocolo do atendimento (que pode ser copiado), e horário em que a ligação ocorreu. 

 

O Histórico apresenta o registro de ligações do dia. Portanto, a cada dia um novo Histórico será gerado, listando as ligações da data vigente.

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