Comentar

Precisa de ajuda?

Iniciar Conversa

Leitura estimada: 3 minutos 3802visualizações

Siga o passo a passo para iniciar uma conversa com um contato ou Grupo de contatos:

  1. Acesse o menu Conversas (Chats).
  2. No campo de busca insira o Nome do contato ou do Grupo de contatos com quem deseja iniciar a conversa. Ou, digite ao menos 3 caracteres para que o sistema pesquise.
  3. Selecione o contato ou Grupo de contatos.

    *A tela de chat abrirá e mostrará o Nome do contato ou Grupo escolhido e um indicador do status atual dele.

  4. Para enviar mensagem de texto digite no campo “Enviar mensagem…” e clique no botão Enviar (ícone de envio ao lado do campo), ou pressione a tecla Enter.

    Ao digitar no campo de busca, dados relacionados ao termo ou aos caracteres informados serão pesquisados em todos os menus do sistema (exceto em Configurações).





    * Ao lado do campo “Enviar mensagem…” também ficam os ícones de emojis, microfone e de anexos.

  5. Enviar emojis:

    Clique no ícone, escolha o que será compartilhado e pressione Enviar.
  6. Encaminhar um áudio:

    Clique no ícone de microfone. A gravação será iniciada e o ícone de gravação aparecerá na tela.

    Ao concluir, pressione o ícone novamente e o áudio será enviado.

  7. Anexar e enviar um arquivo:

    O envio de anexos pode ser feito de três formas:

    • Clique no ícone de "Anexos" para localizar o arquivo a ser compartilhado e pressione Enviar.

    • Arraste o arquivo a ser enviado e solte na tela do chat (drag and drop).

    • Utilize o recurso de copiar e colar ( CTRL+C e CTRL+V).

    Sempre que um arquivo for selecionado, um pop-up aparecerá na tela. Ele exibirá a pré-visualização dos seguintes tipos de arquivos com até 100 MB, junto das opções de Enviar ou Cancelar:

    • PDF

    • Imagens JPG e PNG

    • Vídeos MP4

    • Áudios MP3, OGG e WAV

    Para os tipos e formatos de arquivos não atendidos pelo recurso a plataforma de Colaboração exibirá a mensagem “Pré-visualização indisponível”.

    *Confira os formatos de arquivos que podem ser compartilhados.


    Clique nos arquivos compartilhados se desejar visualizá-los em tela cheia.

DICAS
  • Enquanto estiver gravando o áudio um ícone de lixeira será exibido ao lado do ícone de gravação. Se desistir de enviar o áudio, pressione a “lixeira”.
  • É possível utilizar o “@” para mencionar contato durante conversa.

*Assista a demonstração a seguir:

Áudios serão mostrados apenas no chat, não sendo exibidos na aba “Mídias”.

Leave a Comment

Compartilhar

Iniciar Conversa

Copiar link

CONTEÚDOS

Boas Práticas para Configuração de Ambientes

Este guia contém orientações de boas práticas que evitam problemas de funcio...

Perguntas Frequentes

Posso fazer logout da plataforma sem fazer logout dos canais de atendimento? Sim...

Módulo de Atendimento

Monitoramento e Relatórios

Módulo de Configuração

Smartspace

Consulte o Guia de Boas Práticas para Configuração de Ambientes       Rele...

Evitar Plugins que Bloqueiam Recursos

Plugins que bloqueiam anúncios ou limitam recursos no navegador podem prejudica...

Habilitar Reprodução Automática de Áudio e Vídeo

Esta configuração responde aos seguintes questionamentos: Um evento foi regist...

Manter Sites Ativos no Navegador

Este recurso do Google Chrome faz parte das configurações de desempenho. Ele p...

Uso de Soluções de Voz em Redes Residenciais

Para garantir uma experiência estável e de qualidade ao utilizar soluções co...

Habilitar Notificações

As notificações de navegadores, como as do Google Chrome, são utilizadas para...

Manter Navegador Atualizado

Manter o navegador de internet atualizado é essencial para garantir:  Desempen...

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar