Versão 2.78.0
- 28/12/2022
Discador permitirá criar blacklists com números de telefone que não devem receber ligações durante campanhas
O Discador do Contact Center passa a contar com a funcionalidade Blacklist de campanhas, pelo menu Discador > Blacklist de campanhas. Por meio dela é possível criar listas de números de telefones e/ou ramais que não devem receber chamadas durante campanhas ativas do Contact Center.
Para Visualizar, Criar, Editar ou Excluir Blacklist o usuário precisa ter essas permissões habilitadas pelo menu Configurações > Perfis > (aba) Discador, por um administrador com permissão para habilitar Perfis.
Após criada(s), a(s) Blacklist(s) pode(m) ser utilizada(s) em uma ou mais campanhas, acessando Discador > Campanhas > (aba) Adicionar blacklist.
Como criar Blacklist de campanhas?
Metrics: Atendente não visualizará mais chamada em andamento após realizar Transferência Assistida
O Atendente (Agente) que concluir Transferência Assistida de chamada pelo menu Metrics > Atendentes > Atendimento, e atualizar a Tela de Atendimento, não verá mais a chamada transferida.
Foi resolvido o cenário em que ao atualizar a Tela do Atendente após a Transferência Assistida a chamada continuava sendo mostrada como se o Atendente permanecesse na ligação.
A correção foi realizada por meio da adição de uma validação para o momento de recuperar a chamada depois da atualização da Tela de Atendimento.
Agora,o sistema verificará se a chamada ainda está ocorrendo. Ao constatar que sim, irá considerar que já foi transferida. Dessa forma, não irá recuperar a ligação para o Atendente que fez a transferência.
DICA
Transferência de chamada Assistida: É o tipo de transferência em que o ramal que está transferindo uma ligação precisa aguardar que o ramal de destino atenda, para anunciar a transferência da chamada.
Configurações Avançadas: Arquivos de provisionamento editados serão salvos no padrão UTF-8
A edição de Arquivos de provisionamento na interface web da plataforma de Contact Center, pelo menu Configurações > Editor de arquivos de provisionamento, não irá mais gerar salvamento de arquivos diferentes do padrão UTF-8.
Foi corrigido o cenário em que após salvar alterações feitas nesses arquivos, textos que possuíam algum caractere especial, como “til” e “cedilha”, tinham esses caracteres substituídos por outros diferentes dos corretos.
O problema causava falhas na utilização de aparelhos de telefone IP. Por exemplo:Ao salvar serviços era mostrado servi:?os.
A partir da correção, os arquivos permanecerão no padrão definido após os seguintes passos serem executados:
- Acessar o menu Configurações > Editor de arquivos de provisionamento.
- Selecionar um Domínio referente aos arquivos SIP 1 ou SIP 2.
- Escolher um modelo de aparelho de telefone IP e clicar no arquivo a ser editado.
- Realizar alterações e salvar.
DICAS
- charset= “UTF-8” é uma tag meta usada para comunicar a navegadores o formato de codificação de caracteres utilizado em um documento. Serve, entre outras coisas, para que os navegadores saibam como devem processar textos incluídos em uma página web com recursos incorporados a um software, como por exemplo, transições e efeitos.
- UTF-8 (UCS Transformation Formt 8 ou Formulário de Transformação UCS) é uma forma de codificação de caracteres em que cada caractere é representado por um a quatro bytes.