Versão 2.88.7
- 22/05/2024
Configurações: Tela de Feriados passa a apresentar novas colunas e filtros de data
A tela de Feriados (Configurações > Feriados) ganhou novas colunas e novos filtros para facilitar a localização de feriados.
A listagem da tela passa a apresentar informações também pelas colunas “Abrangência”, “Agrupamento” e “Localidade”.
Os mesmos dados foram implementados como campos de filtros na tela, além de “Data Inicial” e “Data Final”.
Com as melhorias, quando a tela for acessada e o botão Filtro pressionado (topo direito), os campos para informar um período de consulta delimitado entre “Data Inicial” e “Data Final” serão exibidos.
Eles podem ser preenchidos com dia, mês, ano e horário (hora, minutos e segundos). Após o clique no botão Consultar (rodapé direito da área de filtros), a plataforma de Contact Center (Call Center) pesquisará por todos os feriados existentes considerando dia e mês, independentemente do ano. Isso acontece porque ao cadastrar um feriado o preenchimento do campo ano não é obrigatório, uma vez que feriados se repetem na mesma data todos os anos.
Assim, se o feriado que está sendo buscado foi cadastrado com ano, o resultado o listará junto de todos os outros configurados para o intervalo, mesmo que não tenham sido configurados com ano.
Por exemplo: Ao buscar feriados de 7 de setembro de 2023 a 7 de setembro de 2024, um feriado cadastrado para 7/9/2024 será listado como resultado junto de todos os demais cadastrados para o período entre 7/9/2023 e 7/9/2024 que não tenham sido configurados com o ano.
DICA
Os feriados serão apresentados daqueles de data mais recente para os de datas anteriores, tanto na tela de Feriados como no resultado de consultas pelos filtros.
Metrics: Inserida barra de rolagem na seção Últimas pausas da tela Atendimento
Agora a seção Últimas pausas da tela de Atendimento de Contact Center (Metrics > Atendentes > Atendimento) possui uma barra de rolagem para facilitar a visualização quando existir uma listagem extensas de Motivos de pausas realizadas pelo Atendente (Agente).
Com a melhoria, o tamanho da área da seção permanecerá delimitado, impendentemente da quantidade de pausas registradas para o Atendente (Agente).
Omnichannel: Forma de cadastrar canais foi atualizada
A tela de Configuração (de) canal dos tipos WebChat e WhatsApp recebeu melhorias para facilitar o cadastro.
Para o cadastro de canal do tipo WebChat, a seção Configurações de widget só será exibida após pressionar o botão Salvar e continuar, inserido na primeira tela de configuração.
Ainda nas Configurações de widget, o seletor do campo “Tema” será carregado preenchido com a opção Tema padrão, e só mudará caso seja selecionada outra opção.
Os passos para configurar o widget na aplicação web da empresa que utilizará canal de atendimento WebChat também foram alterados e resumidos a três (3) etapas. E a linha que existia na parte inferior de Configurações de widget removida.
No cadastro de canal do tipo WhatsApp, foram removidos o botão Voltar e a linha que ficavam abaixo da seção Configurações broker.
Além disso, o seletor do campo “Tipo” (de canal) foi corrigido para mostrar o nome completo das opções, sem quebra de linha.
Clique no ícone sobre o vídeo para expandir e assistir em tela cheia.
Exemplos
Omnichannel: Agora é possível selecionar canais de atendimento pelo formulário de configuração de Filas de chat
Ao configurar fila de WebChat pelo menu Omnichannel > Filas de chat > (botão) +Novo, agora é possível já selecionar os canais de atendimento omnichannel que serão vinculados à fila de WebChat.
A seção Canais de integração foi adicionada ao formulário de cadastro de Filas de chat para permitir que todas as configurações da fila possam ser realizadas durante sua criação.
Basta utilizar o seletor do campo “Canal” para definir quais Canais Omnichannel serão associados para atender pela fila de WebChat.
É possível selecionar um ou vários canais simultaneamente e pressionar Adicionar para que ele(s) seja(m) listado(s) entre os associados à fila.
Para remover um canal da fila clique no ícone de exclusão (“X”).
Discador: Formulário de cadastro de Grupos de números passa a contar com aba de Logs
A tela de cadastro de Grupos de números (Discador > Grupos de números > (Editar) grupo configurado) ganhou a nova aba Logs. Por meio dela, é possível acompanhar detalhes de integrações de Grupos de números feitas pela aba Web service, para uso em Campanhas do Discador (Discador Campanhas).
Além das colunas com “Data” e horário, “Usuário”, “Domínio”, “Integração”, “URL”, “Status Code”, (Código de Status), a aba Logs possui a coluna clicável “Detalhes”, que exibe o Cabeçalho da requisição, o Conteúdo da requisição e o Conteúdo da resposta para cada log.
Discador: Implementado novo modelo de exibição de mensagens de erros na aba Importar de Grupos de números
As mensagens de erro apresentadas durante a importação de Grupos de números foram remodeladas para facilitar a visualização e a resolução de problemas.
Quando acessar o menu Discador > Grupos de números > (aba) Importar para realizar uploads de contatos para os quais serão realizadas Campanhas do Discador (Discador > Campanhas), sempre que inconsistências forem encontradas e impedirem a importação dos números de telefone, o usuário será alertado de cada erro verificado.
Agora, para a tentativa de importar um arquivo .CSV com erros de configuração não admitidos, a plataforma exibirá uma tabela indicando o número da(s) linhas(s) contendo erro(s); o conteúdo dessa(s) linhas(s) e o(s) erro(s) identificado(s).
Além da tabela de erros, a plataforma continua a exibir alertas no topo direito da tela de Grupos de números, como:
- “Preencha todos os campos obrigatórios!”.
- “O arquivo não é um CSV válido”.
Confira na galeria exemplos de erros que passam a ser notificados na aba Importar de Grupos de números:
Clique na imagem para ver em tela cheia. E utilize os ícones de navegação para percorrer a lista.
Discador: Importação de Grupos de números passa a permitir valores com vírgula
A partir de agora, é possível importar planilhas no formato .CSV com grupo(s) de números contendo vírgulas, pela aba Importar do menu Discador > Grupos de Números.
A melhoria permitirá, por exemplo, a inserção de valores monetários como 999,99 nas colunas customizadas de arquivo .CSV disponibilizado na aba.
No entanto, é importante estar atento ao fato de que os valores das colunas podem conter vírgula, mas o separador usado entre um valor e outro deve ser ponto e vírgula (;).
Caso a regra seja desrespeitada, um alerta de “.CSV com separadores inconsistentes” será apresentado para o usuário e não permitirá a importação da planilha.
Observe que o primeiro arquivo importado não está com a formatação correta. Por isso, o usuário é alertado dos erros existentes em cada linha da planilha, com o objetivo de ajudá-lo a corrigir os problemas encontrados. Já o segundo arquivo, com a formatação devida, é importado sem problemas.
Metrics: Nomes de filas de voz criados com espaços serão automaticamente atualizados para o padrão permitido
A plataforma de Contact Center (Call Centers) substituirá espaços em branco usados ao criar filas de voz por underline.
Por exemplo: Ao tentar criar uma fila com o nome Fila de Voz, a plataforma irá atualizar o nome para Fila_de_Voz.
A melhoria é necessária porque, por padrão, a plataforma de Contact Center não reconhece nomes de filas com espaços em branco entre palavras.
No entanto, quando um nome de fila com espaços era copiado de outra plataforma e colado no campo “Fila” ao configurar a fila pelo menu Metrics > Call Centers > (botão)+Novo > (campo) Fila, era possível salvar nomes com espaçamento. Com isso, Atendentes (Agentes) não conseguiam logar nessas filas pela tela de Atendimento (Metrics > Atendentes > Atendimento).
Para evitar que a falha aconteça, o preenchimento de espaços em brancos em nomes de filas copiados de outras ferramentas passa a ser automático, por meio da inserção de underline.
DICA
Ao digitar o nome da fila diretamente no campo “Fila” do formulário de cadastro da plataforma já não era permitido inserir espaços em branco.
A nova regra se aplica a nomes copiados de outras ferramentas e colados no campo.
Metrics: Tela de Atendimento exibirá todas as informações da chamada
Os dados de chamadas em andamento estão sendo carregados corretamente na tela de Atendimento do Contact Center (Metrics > Atendentes > Atendimento).
A falha que fazia alguns dados, como o nome da fila de atendimento, serem exibidos em campos destinados a outras informações, como Data/hora, foi corrigida.
Depois da melhoria aplicada, todas as informações serão apresentadas e aparecerão nos campos correspondentes.
Metrics: Resolvida falha ao tentar Qualificar chamada em andamento pela tela de Atendimento
A qualificação de chamadas em andamento pela tela de Atendimento do Contact Center (Metrics > Atendentes > Atendimento) está funcionando normalmente.
Foi resolvida a situação em que o Atendente (Agente) não conseguia qualificar ligação durante o atendimento e precisava aguardar encerrar a chamada para realizar a qualificação.
A partir do ajuste aplicado, a chamada poderá ser qualificada tanto enquanto estiver em andamento como após ser desligada.