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Criar Cadastro de Cliente

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O cadastro de contatos de clientes é feito, como a seguir:

  1. Acesse o menu Omnichannel e o submenu Clientes.

    *A tela de Clientes será aberta e listará todos os clientes já cadastrados

  2. Pressione +Novo no topo direito da tela para abrir a tela de Cadastro de Clientes.
  3. Preencha os campos obrigatórios com o Nome do cliente e Domínio no qual será associado.

    *Se desejar, preencha o campo opcional “Código” utilizando o que identifica o cliente.

    Por exemplo: CNPJ ou CPF.

  4. Clique em Salvar e continuar para seguir com o cadastramento, ou em Cancelar caso desista de criar o registro.

    Ao clicar em Salvar e continuar o formulário para registrar informações de contatos do cliente será aberto para preenchimento.

  5. Preencha os campos da sessão Contatos:

    *Observe que campos sinalizados com ícone vermelho são de preenchimento obrigatório.

    • Nome: do contato do cliente que será cadastrado.

    • Telefone: É possível adicionar até três números de telefone fixo e/ou móvel.

    Para inserir um número de telefone complete os campos:

    - País: Selecione o país do contato para escolher o Código de Discagem Internacional (DDI) correspondente ao número que será registrado.

    - Código de área: Informe o “Código de área” da cidade em que o número de telefone está registrado.

    - Número: Digite o número do telefone do contato.

    *Para adicionar mais números pressione o ícone “+” e para remover um número clique no “X”.

    - Tipo: Habilite o botão correspondente para identificar se o número informado é de um telefone Fixo ou Móvel.

    • E-mail: Preencha com o(s) endereço(s) de e-mail do contato.

    *O cadastro não limita a quantidade de e-mails que podem ser adicionados. Após inserir o primeiro endereço clique em “+” para incluir um novo e-mail. Para excluir um endereço pressione “X”.


    • Rede Social: Para inserir redes sociais no cadastro do contato é preciso selecionar qual plataforma de rede social será registrada e a forma como o contato se identifica nessa rede.

    É possível adicionar um total de cinco (5) perfis para um único contato, sendo apenas um perfil por rede social. Estes perfis podem ser do Facebook, Instagram, Linkedin, Telegram e WhatsApp.

    O registro é feito pelos campos:

    - Tipo: Selecione a plataforma de rede social utilizada pelo contato.

    - Identificador: Ao lado da rede social selecionada informe o nome de usuário (user name) com o qual o contato pode ser encontrado.

    *Após adicionar a primeira rede social clique em “+” para incluir uma nova. Para excluir uma rede social pressione “X”.

  6. Clique em Adicionar para salvar os dados do contato, ou em Cancelar, caso desista de registrar os dados do contato no cadastro do cliente.


    • Lista de contatos: Esta sessão exibe todos os contatos do cliente que foram cadastrados. Eles são listados pelo Nome, Telefone(s), E-mail(s) e Rede(s) Social(is).

    *Se quiser remover um contato desta lista basta clicar no ícone de lixeira ao lado do Nome dele.

    Se precisar alterar alguma informação de um contato da lista pressione o ícone de lápis para Editar. Faça os ajustes desejados e clique em Atualizar para confirmar, ou em Cancelar, para desistir de realizar alterações.

  7. Pressione Salvar no topo direito da tela para finalizar o cadastro de contatos do cliente, ou Cancelar se desistir de criar o cadastro.

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