Precisa de ajuda?

Configurar Canal WebChat

Leitura estimada: 4 minutos 478 views

O canal WebChat também pode ser configurado para atendimento com bot ou com fila, como descrito a seguir: 

Tipo de atendimento WebChat com Bot

  1. Na tela de Configuração de canal selecione WebChat no campo “Tipo”.
  2. Clique em Bot no campo “Atendimento com”.

    Ao fazer isso, o botão da opção será apresentado na cor verde.

  3. O campo “Corpo de conhecimento” será carregado na tela.

    Preencha com o ID do bot(fornecido pelo desenvolvedor do bot).

  4. Na sessão Configurações de widget:

    Selecione o Tema configurado em Personalização webchat.

    Para configurar o widget em uma aplicação web da empresa, como um site, siga os passos listados na sessão Configurações de widget. Ela disponibiliza o código HTML a ser utilizado.

    *Na prática, o Administrador deve copiar o código da head e colar, por exemplo, no cabeçalho (head) do site da empresa pelo qual será realizado o atendimento omnichannel de WebChat com bot.

  5. Defina se o botão Habilitado deve ser mantido ativo (na cor verde).

    Se preferir, clique nele para criar o canal sem ativar. Ao fazer isso, o botão será exibido na cor laranja.

  6. Pressione Salvar no topo direito da tela.

    Observe que o HTML só apresentado após salvar a Configuração de Canal e abrir seu cadastro a partir da listagem de canais configurados.

Tipo de atendimento WebChat com Fila

  1. Na tela de Configuração de canal selecione WebChat no campo “Tipo”.
  2. Clique em Fila no campo “Atendimento com”. Ao fazer isso, o botão da opção será apresentado na cor verde.
  3. O campo “Fila” será carregado na tela. Selecione a que será utilizada para o atendimento via WebChat.
  4. Na sessão Configurações de widget:

    Selecione o Tema configurado em Personalização webchat.

    Para configurar o widget em uma aplicação web da empresa, como um site, siga os passos listados na sessão Configurações de widget. Ela disponibiliza o código HTML a ser utilizado.

    *Na prática, o Administrador deve copiar o código da head e colar, por exemplo, no cabeçalho (head) do site da empresa pelo qual será realizado o atendimento omnichannel de WebChat com Fila.

  5. Defina se o botão Habilitado deve ser mantido ativo (na cor verde).

    Se preferir, clique nele para criar o canal sem ativar. Ao fazer isso, o botão será exibido na cor laranja.

  6. Pressione Salvar no topo direito da tela.

    Observe que o HTML só apresentado após salvar a Configuração de Canal e abrir seu cadastro a partir da listagem de canais configurados.

A escolha de um Tema para personalizar WebChat é opcional. Caso nenhum tema seja selecionado, a plataforma utilizará um tema padrão (default).

Leave a Comment

Compartilhar

Configurar Canal WebChat

Copiar link

CONTEÚDOS