Configurar Canal WebChat
- 14/03/2024
O canal WebChat também pode ser configurado para atendimento com bot ou com fila, como descrito a seguir:
Tipo de atendimento WebChat com Bot
- Na tela de Configuração de canal selecione WebChat no campo “Tipo”.
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Clique em Bot no campo “Atendimento com”.
Ao fazer isso, o botão da opção será apresentado na cor verde.
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O campo “Corpo de conhecimento” será carregado na tela.
Preencha com o ID do bot(fornecido pelo desenvolvedor do bot).
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Na sessão Configurações de widget:
• Selecione o Tema configurado em Personalização webchat.
• Para configurar o widget em uma aplicação web da empresa, como um site, siga os passos listados na sessão Configurações de widget. Ela disponibiliza o código HTML a ser utilizado.
*Na prática, o Administrador deve copiar o código da head e colar, por exemplo, no cabeçalho (head) do site da empresa pelo qual será realizado o atendimento omnichannel de WebChat com bot.
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Defina se o botão Habilitado deve ser mantido ativo (na cor verde).
Se preferir, clique nele para criar o canal sem ativar. Ao fazer isso, o botão será exibido na cor laranja.
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Pressione Salvar no topo direito da tela.
Observe que o HTML só apresentado após salvar a Configuração de Canal e abrir seu cadastro a partir da listagem de canais configurados.
Tipo de atendimento WebChat com Fila
- Na tela de Configuração de canal selecione WebChat no campo “Tipo”.
- Clique em Fila no campo “Atendimento com”. Ao fazer isso, o botão da opção será apresentado na cor verde.
- O campo “Fila” será carregado na tela. Selecione a que será utilizada para o atendimento via WebChat.
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Na sessão Configurações de widget:
• Selecione o Tema configurado em Personalização webchat.
• Para configurar o widget em uma aplicação web da empresa, como um site, siga os passos listados na sessão Configurações de widget. Ela disponibiliza o código HTML a ser utilizado.
*Na prática, o Administrador deve copiar o código da head e colar, por exemplo, no cabeçalho (head) do site da empresa pelo qual será realizado o atendimento omnichannel de WebChat com Fila.
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Defina se o botão Habilitado deve ser mantido ativo (na cor verde).
Se preferir, clique nele para criar o canal sem ativar. Ao fazer isso, o botão será exibido na cor laranja.
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Pressione Salvar no topo direito da tela.
Observe que o HTML só apresentado após salvar a Configuração de Canal e abrir seu cadastro a partir da listagem de canais configurados.
A escolha de um Tema para personalizar WebChat é opcional. Caso nenhum tema seja selecionado, a plataforma utilizará um tema padrão (default).