Precisa de ajuda?

Personalização Webchat

Leitura estimada: 2 minutos 341 views

A personalização permite que o Administrador configure e vincule ao Domínio da organização temas de WebChat, de acordo com a identidade visual da empresa.  

Além de criar e/ou editar temas diferentes para cada WebChat do Domínio, o Administrador poderá aplicar uma mesma configuração de tema a diferentes WebChats da empresa. É possível personalizar a cor do tema e da fonte (texto), e inserir um avatar da marca. 

A utilização da funcionalidade contribui para reforçar a identidade da empresa e estreitar sua conexão com clientes, proporcionando uma sensação de familiaridade com a marca.  

Criar Personalização webchat

Configure a Personalização (de) webchat da seguinte forma: 

  1. Acesse o menu Omnichannel e o submenu Personalização webchat.
  2. Clique em +Novo no topo direito da tela de Personalização webchat.
  3. Complete os seguintes campos obrigatórios:

    • Nome: que identificará a personalização de WebChat.

    • Domínio: Selecione a qual Domínio a personalização será associada.

    Na sessão Personalização informe:

    • URL do avatar: Insira um endereço URL, como https://exemplo.com/avatar.png, para carregar a imagem que será exibida no tema.

    *A imagem deve ter formato PNG.

    • Cor da fonte: Cor que deve ser aplicada ao texto do WebChat, para o tema. • Cor Principal: Cor que será utilizada no layout do tema.

  4. Pressione Salvar no topo direito da tela, para concluir a configuração. Ou em Cancelar, caso desista de configurar o tema.

Editar | Excluir Personalização webchat

Siga o passo a passo para Editar e/ou Excluir Personalização webchat: 

  1. Acesse o menu Omnichannel e o submenu Personalização webchat.
  2. Para Editar uma personalização (tema), clique no Nome dela.

    O cadastro será aberto na tela.

  3. Faça as alterações desejadas e pressione Salvar no topo direito da tela.
  4. Para Excluir um ou mais temas marque a(s) caixa(s) de seleção ao lado do(s) Nome(s) dele(s), na tela de Personalização webchat.

    Pressione o botão Excluir.

  5. *O sistema questionará se deseja realmente excluir o(s) registro(s) selecionado(s).

    Pressione Sim para confirmar, ou Não, caso desista de realizar a ação.

Leave a Comment

Compartilhar

Personalização Webchat

Copiar link

CONTEÚDOS