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Discador: Grupos de números passam a permitir uso de autenticação e o cadastro de até três números para um mesmo contato da Lista de Destinos

O Administrador ou o Supervisor de campanhas de Contact Center (Call Center), feitas pelo menu Discador > Campanhas, poderão adicionar até três números de telefone para um mesmo contato da “Lista (de) Destinos” de Grupos de números (Discador > Grupos de números).

A novidade permitirá que, quando um contato não atender chamadas feitas para um número de telefone, seja possível realizar novas tentativas de ligações para outros números registrados no cadastro dele.

A partir da melhoria, as abas Adicionar, Importar e Web service da “Lista (de) Destinos” terão como campos de preenchimento obrigatório o “Nome” e o “Telefone 1”.  Sendo os campos “Telefone 2” e “Telefone 3” de preenchimento opcional.

Quando existirem três números de telefone preenchidos no cadastro de um contato, o Discador seguirá os seguintes critérios na realização de chamadas:

Cenário Comportamento
Quando o contato tem mais de um telefone cadastrado
A primeira discagem será feita para o Telefone 1.
Quando a chamada para o Telefone 1 falhar
Discagem será feita para o Telefone 2.
Quando a chamada para o Telefone 2 falhar
Discagem será feita para o Telefone 3.
Quando a chamada para o Telefone 3 falhar
Chamada será registrada com status de falha.
Quando a chamada para qualquer um dos números for atendida
Chamada será registrada com status de sucesso.

Para assegurar o correto funcionamento das melhorias aplicadas, o layout da planilha usada na aba Importar foi atualizado e, agora, a lista exibirá também as colunas “Telefone 2” e “Telefone 3”.

Já na aba Web service, os campos de “(data) Início” e de “(data) Fim” devem ser preenchidos com data, hora, minutos e segundos. Além disso, nos “Campos-chave devem ser informados dados com base no Json

A aba também recebeu a adição da seguinte ação:

  •  Habilitar Autenticação: Permite habilitar o uso de autenticação por token ou login na configuração de Grupo de números pela aba Web service.

Discador: Aba Importar recebe melhorias para permitir adição e visualização de json com dados extras de números de telefone

A aba Importar, acessada pelo menu Discador > Grupos de números > (aba) Importar, passa a permitir que o usuário adicione informações extras sobre números de contatos por meio de json.

Para que a inserção de json seja possível, o Layout da planilha de importação foi implementado pela coluna “Json”. Além disso, a tela da aba Importar passa a exibir o botão Informações (i). Assim, quando uma planilha .csv contendo json for importada, ao clicar no botão será possível “Exibir dados completos” do json.

Discador: Campanhas de Contact Center passam a permitir configurações por DDD de cada Estado

As Campanhas do Discador de Contact Center (Call Centers), criadas pelo menu Discador > Campanhas > + Novo passam a permitir que horários, datas e dias da semana sejam definidos de acordo com o DDD de cada Estado.

A novidade atenderá a necessidade de Contact Centers respeitarem a legislação de cada Estado sobre dias e horários em que são permitidas chamadas telefônicas provenientes de campanhas. 

Assim, quando o Administrador ou o Supervisor de Contact Center criarem ou editarem  uma Campanha destinada para um ou mais DDD’s (prefixos de Discagem Direta à Distância), pelo menu Discador, terão as seguintes opções de configurações para “Data de início” e “Data de fim”; “Hora início e Hora fim”; e seleção de dias da semana:

  • As Datas, Horários e dias da semana de uma campanha podem ser configuradas especificamente para um ou mais DDD’s (prefixos).
  • Em uma mesma campanha será possível adicionar diferentes Horários, Datas e dias de funcionamento para um mesmo DDD ou para mais de um DDD.
  • Não é permitido adicionar em uma campanha o mesmo intervalo de tempo com os mesmos horários de funcionamento para um mesmo DDD. Mesmo que “Data de início” e “Data de fim” e a “Hora início” e “Hora fim” sejam diferentes, o sistema alertará que existe conflito de data ou de horário.

Por exemplo: Se uma campanha está configurada para ser executada de 16 a 26 de agosto de 2023, das 8 às 17:50 para o DDD 22, só será possível configurar outra escala para o prefixo 22 se as datas estiverem fora do intervalo de 16 a 26 de agosto de 2023.

DICAS
  • Não é obrigatório inserir um DDD na escala de uma campanha. A seleção de um DDD deve ser feita de acordo com a necessidade do Contact Center para atender legislações específicas dos Estados.
  • Ao não inserir DDD em uma escala, ele não será levado em consideração para a discagem.

Discador: Monitoramento permitirá filtrar campanhas pelo status

O Administrador e o Supervisor de Contact Center (Call Centers) poderão monitorar o status de Campanhas do Discador pelo menu Discador > Monitoramento das campanhas.

A tela de Monitoramento das campanhas recebeu melhorias para que exiba a situação atual de campanhas e permita verificar, de forma mais rápida, quais delas estão em execução.

Basta selecionar um dos status para que todas as campanhas correspondentes a ele sejam exibidas. Agora, elas serão listadas pelo Nome (da campanha), Vigência (datas cadastradas como de início e de fim da campanha) e status (situação atual).  Além disso, as campanhas serão mostradas de forma agrupada, na seguinte ordem:

  • Em execução:  Campanha iniciada e que ainda não atingiu a data final, com status representado pela cor verde.
  • Parada: Campanha iniciada e paralisada antes da data final prevista para o encerramento. Status na cor vermelha.
  • Encerrada: Campanha executada até a data final ou que foi paralisada e já ultrapassou a data prevista para o encerramento. Status representado pela cor azul.

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