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Discador: Execução de campanha não será interrompida após exclusão ou adição de novos números

A alteração de Grupos de números (Discador > Grupos de números), para remover e/ou adicionar manualmente novos números de telefone a uma campanha com status “Em execução”, não interromperá a discagem para os números.

Foram resolvidos os cenários em que a discagem, acompanhada pelo menu Discador > Monitoramento das campanhas, era interrompida ao: 

  •  Excluir números de um Grupo de números, adicionar novos números de telefone a esse grupo e carregá-lo novamente em uma campanha “Em execução, sem excluir o carregamento anterior do mesmo Grupo de números com os telefones que foram excluídos.  
  • Alterar um Grupo de números em uso, seja para excluir números ou adicionar. Quando isso acontecia, ao carregar esse mesmo grupo (que estava sendo executado em uma Campanha), a Campanha apresentava quantidade de números diferente da que havia sido carregada, mesmo excluindo a carga anterior. 

A partir das correções, o fluxo de discagem seguirá o comportamento normal. 

É recomendável que ao atualizar números de telefone em um Grupo de números, primeiro seja feita a exclusão de carregamentos anteriores desse Grupo de números em Campanhas, pelo menu Discador > Carregar Campanhas. Só então, carregar o Grupo de números novamente na campanha.

DICA

É possível excluir um telefone do Grupo de números carregado em uma campanha com status “Em execução” para que não seja discado. Mas, a remoção deve acontecer enquanto o telefone ainda estiver na fila para ser chamado.

Discador: Campos de data e de horários de Campanhas foram ajustados para evitar falhas ao executar Campanhas

Os campos de horário e de data de Campanhas (Discador > Campanhas > (aba) Horários) receberam melhorias para evitar falhas na execução de Campanhas, como a de não discar para todos os números quando a “Data de início” e “Data de fim” da campanha está agendada para o mesmo dia.

Agora, ao programar uma campanha, pela aba Horários o campo “Data de início” apresentará o comportamento esperado, que é o de exibir um modal de calendário para o usuário selecionar a data em que a campanha deve começar a ser executada.

Além disso, o campo “Hora início” não aceitará mais o preenchimento com um horário posterior ao informado no campo “Hora fim”. Ou seja, o horário de início deve ser sempre menor que o horário de fim da campanha.

Também foi implementada validação para que, campanhas com um mesmo intervalo de datas e programadas para os mesmos “Dias da semana”, só possam ser cadastradas caso sejam configuradas para DDDs diferentes.

A medida é necessária porque não podem existir conflitos entre campanhas. A regra acompanha a definição de que não é possível cadastrar uma campanha para o mesmo período (de datas), mesmos “Dias da semana” e mesmo intervalo de horário.

A partir das correções, a execução de Campanhas acompanhadas pelo menu Discador > Monitoramento das campanhas deve seguir o comportamento esperado, sem intercorrências. 

DICA

Na tela de Monitoramento das campanhas, a campanha permanecerá com status “Em execução” até a data e horário programados como “Data de fim” e “Hora fim”.

Por exemplo: Se uma campanha foi configurada para iniciar zero hora de 1º/05/2024 e para terminar às 23 horas de 31/05/2024, será exibida como “Em execução” até 23 horas de 31/05/2024.

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