Comentar

Precisa de ajuda?

Versão 2.87.8

Leitura estimada: 4 minutos 342visualizações

Discador: Execução de campanha não será interrompida após exclusão ou adição de novos números

A alteração de Grupos de números (Discador > Grupos de números), para remover e/ou adicionar manualmente novos números de telefone a uma campanha com status “Em execução”, não interromperá a discagem para os números.

Foram resolvidos os cenários em que a discagem, acompanhada pelo menu Discador > Monitoramento das campanhas, era interrompida ao: 

  •  Excluir números de um Grupo de números, adicionar novos números de telefone a esse grupo e carregá-lo novamente em uma campanha “Em execução, sem excluir o carregamento anterior do mesmo Grupo de números com os telefones que foram excluídos.  
  • Alterar um Grupo de números em uso, seja para excluir números ou adicionar. Quando isso acontecia, ao carregar esse mesmo grupo (que estava sendo executado em uma Campanha), a Campanha apresentava quantidade de números diferente da que havia sido carregada, mesmo excluindo a carga anterior. 

A partir das correções, o fluxo de discagem seguirá o comportamento normal. 

É recomendável que ao atualizar números de telefone em um Grupo de números, primeiro seja feita a exclusão de carregamentos anteriores desse Grupo de números em Campanhas, pelo menu Discador > Carregar Campanhas. Só então, carregar o Grupo de números novamente na campanha.

DICA

É possível excluir um telefone do Grupo de números carregado em uma campanha com status “Em execução” para que não seja discado. Mas, a remoção deve acontecer enquanto o telefone ainda estiver na fila para ser chamado.

Discador: Campos de data e de horários de Campanhas foram ajustados para evitar falhas ao executar Campanhas

Os campos de horário e de data de Campanhas (Discador > Campanhas > (aba) Horários) receberam melhorias para evitar falhas na execução de Campanhas, como a de não discar para todos os números quando a “Data de início” e “Data de fim” da campanha está agendada para o mesmo dia.

Agora, ao programar uma campanha, pela aba Horários o campo “Data de início” apresentará o comportamento esperado, que é o de exibir um modal de calendário para o usuário selecionar a data em que a campanha deve começar a ser executada.

Além disso, o campo “Hora início” não aceitará mais o preenchimento com um horário posterior ao informado no campo “Hora fim”. Ou seja, o horário de início deve ser sempre menor que o horário de fim da campanha.

Também foi implementada validação para que, campanhas com um mesmo intervalo de datas e programadas para os mesmos “Dias da semana”, só possam ser cadastradas caso sejam configuradas para DDDs diferentes.

A medida é necessária porque não podem existir conflitos entre campanhas. A regra acompanha a definição de que não é possível cadastrar uma campanha para o mesmo período (de datas), mesmos “Dias da semana” e mesmo intervalo de horário.

A partir das correções, a execução de Campanhas acompanhadas pelo menu Discador > Monitoramento das campanhas deve seguir o comportamento esperado, sem intercorrências. 

DICA

Na tela de Monitoramento das campanhas, a campanha permanecerá com status “Em execução” até a data e horário programados como “Data de fim” e “Hora fim”.

Por exemplo: Se uma campanha foi configurada para iniciar zero hora de 1º/05/2024 e para terminar às 23 horas de 31/05/2024, será exibida como “Em execução” até 23 horas de 31/05/2024.

Leave a Comment

Compartilhar

Versão 2.87.8

Copiar link

CONTEÚDOS

Boas Práticas para Configuração de Ambientes

Este guia contém orientações de boas práticas que evitam problemas de funcio...

Perguntas Frequentes

Posso fazer logout da plataforma sem fazer logout dos canais de atendimento? Sim...

Módulo de Atendimento

Monitoramento e Relatórios

Módulo de Configuração

Smartspace

Consulte o Guia de Boas Práticas para Configuração de Ambientes       Rele...

Evitar Plugins que Bloqueiam Recursos

Plugins que bloqueiam anúncios ou limitam recursos no navegador podem prejudica...

Habilitar Reprodução Automática de Áudio e Vídeo

Esta configuração responde aos seguintes questionamentos: Um evento foi regist...

Manter Sites Ativos no Navegador

Este recurso do Google Chrome faz parte das configurações de desempenho. Ele p...

Uso de Soluções de Voz em Redes Residenciais

Para garantir uma experiência estável e de qualidade ao utilizar soluções co...

Habilitar Notificações

As notificações de navegadores, como as do Google Chrome, são utilizadas para...

Manter Navegador Atualizado

Manter o navegador de internet atualizado é essencial para garantir:  Desempen...

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar