Versão 2.87.5
- 21/02/2024
PABX: Corrigida falha na exibição de Ramais com status Inativo
A partir de agora, ao acessar a listagem de Ramais pelo menu PABX > Ramais, o Administrador visualizará todos os Ramais Ativos e Inativos e poderá editar os que foram inativados.
Foi corrigido o cenário em que após tornar um Ramal Inativo ele desaparecia da listagem de Ramais e, quando o Administrador tentava criá-lo novamente (utilizava o mesmo número do Ramal que não era mostrado na lista), a plataforma de PABX alertava não ser possível porque o Ramal já existia.
Para resolver o problema, ajustes foram aplicados no campo “Ativo” dos filtros da tela de Ramais. Ele passa a apresentar as opções “Sim” (Ativo) e “Não” (Inativo). Além disso, a antiga coluna “Status” da tela de Ramais passa a ser nomeada como “Ativo” para que tenha a mesma identidade do campo exibido nos filtros.
Com as melhorias, Ramais que estejam Inativos serão normalmente exibidos na tela de Ramais e poderão ser editados pelo Administrador.
Metrics: Ligações recebidas e com tempo de conversação registrado serão devidamente exibidas no Relatório de chamadas Atendidas (Detalhes)
As ligações atendidas pelo Contact Center serão devidamente apresentadas no Relatório de Visualização de chamadas Atendidas (Detalhes), pelo menu Metrics > Relatórios > (Informações sobre o tipo de relatório) Visualização > (aba) Atendidas (Detalhes).
O cenário em que algumas ligações atendidas, que registravam tempo de conversação e gravação, estavam sendo exibidas de forma duplicada tanto no Relatório de Visualização de chamadas Atendidas (Detalhes) como no de chamadas Não atendidas (Detalhes) foi resolvido.
A partir do ajuste realizado os relatórios não devem mais apresentar inconsistências e, chamadas com registro de conversação, só devem constar nos Relatórios de chamadas Atendidas (Detalhes).
Ao gerar Relatório de Visualização de Chamadas Atendidas (Detalhes), o Supervisor de Contact Center consegue ouvir gravações das ligações, desde que esta opção esteja habilitada para as filas de atendimento. Além disso, pode utilizar a opção “Rastrear”, para verificar todos os eventos relacionados a cada ligação.
Metrics: Resolvida falha que mostrava Tempo médio de Espera com valores negativos na tela de Monitoramento do Call Center
A aba Detalhes da tela de Monitoramento de Call Center (Metrics > Monitoramento do Call Center) passou por ajustes para que apresente corretamente o Tempo médio de Espera por atendimento em filas de voz.
O cenário em que, para alguns Grupos de monitoramento, as colunas “Espera (Todas)” e “Espera (Atendidas)” exibia valores negativos para ligações que aguardaram na fila por tempo inferior a zero segundos foi resolvido.
A partir da correção, ao gerar Relatórios de Contact Center (Metrics > Relatórios), as colunas “Data (e hora)”, “Duração” e “Protocolo” não aparecerão mais vazias.
O Tempo médio de Espera por atendimento em filas de voz do Contact Center é exibido pelo aba Detalhes da tela de Monitoramento, e pode ser monitorado em tempo real pelo Supervisor e pelos Relatórios do módulo Metrics.
Metrics: Atendente com WebRTC desabilitado poderá sair da Pausa e voltar a receber chamadas pela tela de Atendimento
Atendentes de Contact Centers que utilizam o Protocolo SIP (Session Initiation Protocol) de chamadas poderão alterar normalmente seus status de atendimento de “Em Pausa” para “Disponível” e vice-versa.
Foram resolvidas as seguintes falhas observadas na tela de Atendimento (Metrics > Atendentes > Atendimento):
- Quando o Atendente entrava “Em Pausa” não conseguia retornar ao atendimento porque o clique no botão Disponível não funcionava.
- O botão Deslogar permanecia ativo mesmo com o Atendente “Em Pausa”, quando o comportamento esperado é o estado inativo.
- Ao ser removido da Pausa pelo Supervisor, pela tela de Monitoramento de Call Center (Metrics > Monitoramento do Call Center), e clicar novamente no botão Pausa na tela de Atendimento, os Motivos de pausas não eram exibidos na tela. Mesmo assim, o Atendente entrava “Em Pausa” e, novamente, não conseguia sair.
Para resolver os cenários reportados, o tempo de carregamento da tela de Atendimento passou por melhorias e passa a se ajustar com a renderização (tempo até dados da tela poderem ser visualizados e utilizados pelo usuário).
DICA
As chamadas de Contact Center podem ocorrer por Protocolos como SIP e WebTRC (Web Real-Time Communication ou Comunicação em Tempo Real).
Para definir qual será o Protocolo de atendimento a que um Atendente será associado é necessário ativar, ou não, o botão Habilitar WebRTC, pelo cadastro do Atendente na plataforma de Contact Center (Configurações > Usuários > (Editar cadastro)).