Comentar

Precisa de ajuda?

Versão 2.87.0

Leitura estimada: 7 minutos 6183visualizações

Configurações: Permissões para funcionalidades de Feriados passam a integrar a aba Configurações da tela de Perfis

A partir de agora, as permissões para perfis de usuários utilizarem as funcionalidades de Feriados devem ser concedidas pela aba Configurações, na tela de Perfis (Configurações > Perfis > (selecione o perfil para o qual as permissões serão habilitadas) > (selecione o Domínio) > (aba) Configurações > (Visualizar, Criar, Editar, Excluir) feriados).

Após concedidas as permissões desejadas para o perfil de um usuário, este poderá utilizar essas permissões pelo menu Configurações > Feriados.

O ajuste deve facilitar a localização das permissões para configurar Feriados, uma vez que o submenu Feriados também foi transferido para o menu Configurações da plataforma de Contact Center (Call Center).

PABX: Relatório de Listagem passa a apresentar opção para gerar dados de login e logout de aplicação

O Relatório de Listagem do PABX ganhou mais uma opção de geração de dados. Agora, ao acessar PABX > Relatórios > (Tipo de relatório) Listagem, o filtro “Listagem de” apresentará a opção “Login/Logout de aplicação”.

Por meio desse relatório o Administrador ou Supervisor podem monitorar dados de acesso e tempo de permanência de usuários em diferentes soluções integradas à plataforma de PABX, como por exemplo, a solução Softphone.

Após selecionar a opção de Listagem de “Login/Logout de aplicação”, será necessário preencher os seguintes filtros de busca exibidos na tela:

  • Domínio: Campo de preenchimento obrigatório. Deve ser informado o Domínio ao qual o usuário a ser pesquisado está associado.
  • Data/Hora de início e Data/Hora fim: Também obrigatórios. Permitem definir o período a ser pesquisado através da data (dia/mês e ano) e do horário (hora, minutos e segundos).
  • Aplicação: Campo de preenchimento opcional. Nele deve ser selecionada a aplicação integrada ao PABX que terá os acessos consultados. Caso nenhuma opção seja escolhida, o relatório listará dados de todas as aplicações integradas ao PABX.
  • Usuário: Campo opcional para consulta por um usuário. Para preencher é necessário informar o login do usuário (o mesmo do campo login do cadastro de usuário na plataforma Unity).
  • Ramal: Campo opcional que pode ser utilizado para buscar por um número de Ramal específico.

Antes de gerar o relatório basta selecionar qual o formato desejado: PDF, HTML ou CSV.

DICAS
  • A utilização dos filtros de preenchimento opcional pode ser feita de forma combinada ou individual, de acordo com a necessidade da pesquisa.
  • A listagem exibida no relatório é apresentada em ordem cronológica crescente, do login mais antigo até o mais recente.
Na imagem, uma demonstração do Relatório de Listagem de “Login/Logout de aplicação" gerado para a solução Softphone.
  • Caso o usuário feche o navegador sem fazer logout da aplicação, a data e horário de logout não será registrada no relatório.
  • Para acessar o relatório é preciso ter permissão habilitada para “Consultar relatórios do PABX”, pelo menu Configurações > Perfis > (selecionar um Perfil) > (selecionar um Domínio) > (aba) PABX > (habilitar) Consultar relatórios do PABX.

Configurações: Atualizadas as regras para cadastro de Feriados

As regras para cadastro ou edição de Feriados configurados para Unidade de Resposta Audível (URA) e para Discador foram atualizadas.

Agora, é possível ter um controle mais eficaz sobre datas de feriados, prevenindo cadastros duplicados ou conflitantes pela utilização das mesmas informações de Dia, Mês e Ano; Tipo de uso e Domínio, já inseridas em outro feriado. 

Assim, ao criar ou ao editar um feriado pelo menu Configurações > Feriados > +Novo/Editar, é necessário respeitar os seguintes critérios:

  • Não será  permitido criar um novo feriado para uma mesma data, Tipo de uso e Domínio.
  • Ao cadastrar um feriado selecionando Domínio Global e “Tipo de uso”: Todos, não será possível cadastrar o mesmo feriado para outro Domínio.

*Caso seja selecionado Domínio Global e em “Tipo de uso” escolhida opção Discador ou URA, será possível cadastrar o mesmo feriado para outro Domínio com uma opção diferente no campo “Tipo de uso”.

  • Quando no campo “Tipo de uso” for escolhida a opção “Todos”, o feriado não poderá mais ser cadastrado individualmente para URA ou para Discador.

Se forem realizadas tentativas de cadastro de feriado que não respeitem os parâmetros pré-definidos, o alerta “Atenção! Feriado já cadastrado” será exibido quando os botões Salvar e Salvar e novo forem pressionados.

As atualizações resolvem cenários como o de falha no direcionamento de originadores de chamadas para um determinado Ramal de URA, programado para tocar mensagens de voz personalizada para feriados.

Na demonstração é possível observar que não é possível editar um feriado inserindo os mesmos dados de outro cadastrado para Domínio Global.

Record: Relatório de gravações de chamadas de PABX exibirá número do Ramal que atendeu ligação e não o número do Grupo de ramais

O relatório com gravações de chamadas de PABX, gerado pelo menu Record > Ouvir gravações > (Tipo de gravação) PABX, apresentará os números de Ramais de Destino. Ou seja, exibirá quais Ramais atenderam ligações.

O ajuste resolve o cenário em que o relatório listava o número do Ramal do Grupos de Ramais e não os dos Ramais que efetivamente atenderam ligações externas.

Melhoria foi aplicada para que, em caso de chamadas externas encaminhadas para Grupos de Ramais, a consulta considere os números de Ramais que efetivamente atenderam essas ligações.

Para que o relatório mostre os Ramais de Destino, a consulta passa a verificar se a chamada foi encaminhada para um Grupo de ramais. Neste cenário, fará a busca pelo número do Ramal do Grupo de ramais que atendeu a ligação.

Leave a Comment

Compartilhar

Versão 2.87.0

Copiar link

CONTEÚDOS

Configuração pela interface web

Para realizar a configuração do telefone Yealink SIP T29G pela interface web t...

Configuração pela interface do aparelho

Para realizar a configuração manual do telefone IP Yealink SIP T29G pela inter...

Terminal IP Yealink T29G

Este guia tem o objetivo de fornecer instruções para ajudar usuários a config...

Versões 2.93.5 a 2.93.0

Tabela de Versionamento

Versão Arquivo .exe Arquivo .msi Data 2.0.50 setup-squad-for-windows-2.0.50...

Colaboração e Softphone Desktop

Para instalar a versão desktop das soluções de Colaboração e Softphone faç...

Conteúdo exclusivo para Colaboradores. Faça login

Versões 2.93.5 a 2.93.0

Habilitar Usuário como Agente

Habilite um usuário como Agente ou Agente com fila individual pelo menu Configu...

Tabela de Versionamento

Versão Última Atualização 2.93.0 28/10/2024 2.90.0 19/07/2024 2.85.2 20/11/2...

Habilitar Agente com fila individual

Habilite a funcionalidade de Agente com fila individual para um usuário pelo me...

Histórico

O Histórico é uma aba da tela de Atendimento (Módulo Atendimento > (aba) H...

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar