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Cadastrar usuário no Softphone

Leitura estimada: 3 minutos 2770visualizações

Para utilizar o plugin For Teams o usuário precisa ter uma conta no Softphone. Confira os pré-requisitos

O cadastro de usuário no Softphone deve ser realizado pela plataforma Unity, como a seguir:

  1. Acesse o menu Configurações.
  2. Clique no submenu Usuários.
  3. Pressione +Novo.
  4. Preencha os campos:

    - Nome.

    - Login.

    - Selecione o Perfil que será atribuído ao usuário.

    - Digite o e-mail do usuário.

    - Selecione o Domínio e o Setor.

  5. Clique em Salvar.
Ao acessar a tela de cadastro de usuários na plataforma Unity é necessário preencher os campos e pressionar Salvar, para criar usuário.

Crie o ramal que será vinculado ao usuário

Após cadastrar o usuário crie o(s) ramal(is) que será(ão) vinculado(s) a ele, da seguinte forma:

  1. Na plataforma Unity acesse o menu PABX.
  2. Selecione o submenu Ramais.

    A tela de Ramais será aberta e mostrará todos os ramais já cadastrados.

  3. Clique em +Novo.
  4. Na aba Detalhes do ramal, vá até o campo Domínio e selecione o mesmo utilizado na criação do usuário.

    Observe que os campos "Código da Conta" e "Contexto" serão preenchidos automaticamente.

  5. No campo Ramal digite o número de ramal que será atribuído ao usuário.
  6. Pressione Salvar.
  7. A tela de Ramais será aberta novamente. Utilize o campo de busca e pesquise pelo número do ramal criado.

    A seguir, clique no ícone do número do ramal, para editar suas configurações.

  8. A tela de edição de Ramais abrirá e exibirá o ramal criado com status Ativo.
  9. No campo Usuário selecione o usuário criado.
  10. Em “Outros dispositivos”, habilite Softphone e WebRTC.
  11. Pressione Salvar.
Siga o passo a passo listado acima para criar o ramal que será vinculado ao usuário.
DICA

Volte ao menu Usuários e pela “aba Ramais” confira o ramal habilitado para o usuário criado, como mostra a imagem a seguir.

Na imagem, os campos destacados permitem conferir qual ramal foi habilitado para o usuário.

É necessário garantir que pelo menu Squad e submenu Templates de Configuração, exista um Template Padrão com IM Presence desabilitado, como na próxima imagem.

Observe os campos destacados em amarelo na imagem. São eles que mostram as configurações de IM Presence.

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