Configurar Canal
- 14/03/2024
Para cadastrar os canais de comunicação que serão utilizados para atendimento de clientes, o Administrador deve proceder com a seguir:
- Acesse o menu Omnichannel e o submenu Configuração (de) canal.
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Clique em +Novo no topo direito da tela de Configuração (de) canal.
*A tela com o formulário de cadastro de canal será aberta.
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Preencha os campos obrigatórios:
• Nome: Informe o nome do canal que será criado.
Por exemplo: Atendimento ao cliente WhatsApp ou Atendimento ao cliente WebChat.
• Domínio: Selecione o Domínio ao qual o canal será vinculado.
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Em “Tipo” selecione o tipo de canal que será criado: WhatsApp ou WebChat.
*De acordo com a opção selecionada neste campo, uma nova seção será carregada na tela:
• WhatsApp: Seção Configurações (do) broker, para informar dados do serviço de intermediação utilizado para gerenciar o tráfego de mensagens pelo WhatsApp Business API.
Confira como Configurar Canal WhatsApp
WebChat: Seção Configurações de widget, que apresenta o código HTML para realizar “Configurações de widget” em uma aplicação web da empresa.
Na prática, o Administrador deve copiar o código de head (cabeçalho) disponibilizado e colar, por exemplo, no cabeçalho (head) do site da empresa.
O site deve ser aquele por onde será realizado o atendimento omnichannel de WebChat, como por exemplo, o site no qual haverá atendimento por bot.
*Para esta configuração basta seguir o passo a passo descrito na tela do formulário de criação de canal.
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No campo “Atendimento com” habilite se o atendimento será feito via bot ou via fila de WebChat. A seleção deve ser feita de acordo com a opção escolhida no campo “Tipo” (WhatsApp ou WebChat).
*Observe que campos diferentes são exibidos de acordo com a opção selecionada em “Atendimento com”:
• Bot: Ao selecionar esta opção de atendimento o campo “Corpo de conhecimento” será aberto. Preencha com o ID do bot, fornecido pelo desenvolvedor do bot.
• Fila: Quando esta opção for selecionada o campo “Fila” será carregado na tela. Selecione uma fila já criada pelo submenu Filas de chat.
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De acordo com a opção selecionada no campo “Tipo”, preencha os campos para:
• Configurações (de) broker: Para o “Tipo” WhatsApp é necessário informar o Identificador, Token e Número.
• Configurações de widget: Para o “Tipo” WebChat escolha um Tema para personalizar o WebChat.
O tema precisa ser configurado pelo Administrador pelo submenu Personalização de webchat.
A seguir, copie o conteúdo HTML fornecido e cole no cabeçalho do site da empresa.
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Verifique se o botão Habilitado está ativo (na cor verde). Quando ele estiver ativo significa que o canal configurado está disponível para uso.
*Por padrão, o botão Habilitado aparecerá ativo. Clique nele se quiser criar o canal sem ativar. Ao fazer isso, o botão será exibido na cor laranja.
- Pressione o botão Salvar para finalizar a configuração do canal.