As variáveis de uma Integração, cadastradas em fila(s) de atendimento, podem ser utilizadas na tela de Atendendentes (Metrics >Atendentes >Atendimento), por meio do Dialplan, da seguinte forma:
O Dialplan ou Plano de Discagem estabelece as sequências de dígitos discados que serão permitidas num atendimento telefônico, além da maneira como uma central telefônica interpretará esses dígitos dentro das definições do plano de numeração telefônica vigente.
Ao acessar PABX > Dialplan > (abrir fila de atendimento) ou Metrics > Call Centers > (abrir fila de atendimento) > Editar Dialplan, a tag set cc_export_vars aparecerá automaticamente preenchida com as variáveis configuradas na Integração e na fila de atendimento.
Em uma Integração com a Tela de Atendimento (Metrics > Atendentes > Atendimento) em que o campo “Quando será executado” (da Integração) estiver preenchido para (chamada) Atendida, e o botão Nova aba de navegação estiver habilitado:
1. Verifique se tag set cc_export_vars exibe todas as variáveis configuradas na Integração e na fila de atendimento. Caso alguma variável não tenha sido carregada automaticamente, clique na tag para adicioná-la.
2. Se editar variáveis na Integração ou na(s) fila(s) de atendimento é necessário conferir se os dados também foram ajustados no Dialplan.
Já a tag action export mostrará qual valor será atribuído para a variável definida para a chave SIP.
É possível atribuir novos valores para uma variável já configurada na Integração. Como exibido na demonstração a seguir, em que a variável verto_h_ENTRY_POINT=novoatendimento foi inserida na ordem 7, com a tag action export.
Canais oficiais de Suporte