Criar Integrações
- 23/03/2023
Para Criar Integrações respeite os critérios descritos no passo a passo:
- Acesse Configurações > Integrações.
- Clique no botão +Novo.
-
Preencha os campos:
- Nome: que identificará a Integração.
- Domínio: no qual a Integração será utilizada.
*O tipo de Integração já aparecerá preenchido com o padrão “Tela do atendente”.
- Quando será executado: Momento em que o endpoint da integração será executado.
*Selecione uma das opções (de chamada): Tocando; Atendida ou Desligada (pelo Atendente).
- Método HTTP: Método de requisição que será executado no endpoint da Integração.
- URL base: do endpoint a ser executado. Deve iniciar com http:// ou https://.
- Tipo de Conteúdo: Selecione se será JSON (Application/json) ou FORM URL Encoded (application/x-www-form-urlencoded).
- Parâmetros para integração: Pressione o botão “+” para adicionar os campos onde serão cadastrados os parâmetros que serão usados no endpoint. Seja no URL para o método GET ou no body, para o método POST.
*Chave do URL: identificador que receberá o valor da variável do SIP e o esperado no URL da Integração.
*Chave da variável SIP: identificador do valor retornado pelo SIP. Este valor será atribuído à chave do URL, na execução do endpoint.
- Se desejar, habilite o botão Nova aba de navegação para que no momento em que o script for executado, conforme configurado no campo "Quando será executado", uma nova aba seja aberta no navegador (browser) do Atendente com o URL formado na requisição.
- Clique em Salvar para confirmar o cadastro da Integração, ou em Cancelar, caso desista de realizar o registro.