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Sistema com Autenticação

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Sistemas que necessitem de autenticação por token ou login podem ser integrados ao Contact Center (Call Center) da seguinte forma:

  1. Acesse Configurações > Integrações.
  2. Clique no botão +Novo.
  3. Preencha os campos:

    - Nome: que identificará a Integração.

    - Domínio: no qual a Integração será utilizada.

    *O tipo de Integração já aparecerá preenchido com o padrão “Tela do atendente”.

    - Quando será executado: Momento em que o endpoint da integração será executado.

    *Selecione uma das opções (de chamada): Tocando; Atendida ou Desligada (pelo Atendente).

    - Método HTTP: Método de requisição que será executado no endpoint da Integração.

    - URL base: do endpoint a ser executado. Deve iniciar com http:// ou https://.

  4. Se desejar, habilite o botão Nova aba de navegação para que no momento em que o script for executado, conforme configurado no campo "Quando será executado", uma nova aba seja aberta no navegador (browser) do Atendente com o URL formado na requisição.
  5. Ative o botão Habilitar Autenticação

    * Ao habilitar este botão serão exibidos os seguintes campos de preenchimento obrigatório:

    - Tipo de Autenticação: Permite selecionar o tipo de autenticação que será utilizada na Integração. Se “Token” ou “Login”.

    * Ao selecionar a opção “Token”, o sistema mostrará o campo “Token”, para inserção daquele que será usado na autenticação.

    * Se selecionada a opção “Login”, serão exibidos os campos:

    - Tipo de conteúdo: para escolher se o tipo de conteúdo será um “FORM URL Encoded” ou “JSON (application/jason)”.

    - URL para autenticação: para informar o URL que será utilizado para a autenticação.

    - Variável de retorno: deve ser preenchido com o nome que será utilizado no retorno da requisição ao endpoint que contém o token do usuário logado.

    - Parâmetros para login: trata-se de uma tabela utilizada para inserção de chave/valor (key/value) com as informações adicionais para logar um usuário a um sistema, com a finalidade de obter um token válido.

  6. Preencha os campos:

    - Parâmetros para integração: Pressione o botão “+” para adicionar os campos onde serão cadastrados os parâmetros que serão usados no endpoint. Seja no URL para o método GET ou no body, para o método POST.

    *Chave do URL: identificador que receberá o valor da variável do SIP e o esperado no URL da Integração.

    *Chave da variável SIP: identificador do valor retornado pelo SIP. Este valor será atribuído à chave do URL, na execução do endpoint.

  7. Clique em Salvar para confirmar o cadastro da Integração, ou em Cancelar, caso desista de realizar o registro.
  • Quando o botão “Nova aba de navegação” estiver ativado não será possível utilizar a opção “Habilitar Autenticação”.
  • As configurações feitas na tela de Integrações serão utilizadas na tela de Atendentes (Agentes), pelo menu Metrics > Atendentes > Atendimento, sendo executadas no momento definido no campo “Quando será executado” (chamada tocando, atendida ou desligada).

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