Transferência de chamadas
- 23/06/2023
Visão geral da interface do T58W
A imagem a seguir identifica os principais itens da interface do aparelho, para facilitar a identificação de teclas do painel que serão úteis durante a sua utilização.
Transferir chamadas
O Terminal Yealink T58W permite transferir chamadas das seguintes formas:
- Transferência cega: Tipo de transferência em que um ramal pode transferir uma ligação para outro ramal, independente do estado do ramal de destino (disponível ou ocupado). Ou seja, o ramal que está transferindo a ligação não precisa aguardar o ramal de destino atender para anunciar a transferência de chamada.
- Transferência semi-assistida: Transfere uma chamada quando o telefone de destino está tocando.
- Transferência Assistida: Transfere uma chamada com consulta prévia. Ou seja, é o tipo de transferência em que o ramal que está transferindo uma ligação precisa aguardar que o ramal de destino atenda, para anunciar a transferência da chamada.
Realizar Transferência cega de chamada
-
MÉTODO 1:
A. Pressione o botão de "Transferência ou toque em "Transferir" na tela touch screen durante uma chamada.
B. Digite o número para o qual deseja transferir a chamada.
C. Pressione o botão de "Transferência ou toque em "Transferir" na tela touch screen para concluir a transferência.
-
MÉTODO 2:
A. Pressione o botão de "Transferência ou toque em "Transferir" na tela touch screen durante uma chamada.
B. Digite o número para o qual deseja transferir a chamada.
C. Toque em "Transferir" na tela touch screen.
O telefone exibirá uma caixa de diálogo como na imagem a seguir:
Toque em Transferir para concluir a transferência.*A chamada discará automaticamente em cerca de 5 segundos, caso o usuário não tocar em Transferir.
-
Utilize um das três alternativas a seguir, para prosseguir com a Transferência cega de chamada:
Opção 1:A.Toque em e, em seguida, pressione Diretório local para procurar o contato para o qual a chamada será transferida.
B. Toque no contato desejado para concluir a transferência.
Opção 2:A. Toque em e, em seguida, toque em Lista telefónica remota.
B. Procure e toque no contato desejado para concluir a transferência.*Para utilizar este método, a lista telefônica remota precisa ter sido configurada anteriormente.
Opção 3:A. Toque em e, em seguida, toque na lista desejada.
B.Toque na entrada desejada para concluir a transferência.*A chamada será transferida para o número selecionado.
Antes de realizar uma Transferência cega (exceto se utilizar o método de discagem do número), certifique-se de que o modo de transferência via Dsskey está configurado como “Transferência cega (Blind Transfer)”.
Realizar Transferência cega de chamada de vídeo
-
Quando existir uma chamada ativa para a conta selecionada no campo "Account ID" na
discagem rápida ou tecla "BLF", arraste a janela do site remoto para a discagem rápida ou a tecla "BLF".
*Em seguida, a chamada é conectada ao número especificado no campo Valor da discagem rápida ou tecla "BLF".
- Verifique se existe uma chamada ativa e uma ou mais chamadas em espera.
-
Arraste uma janela do site remoto para outra janela do site remoto.
-
A tela sensível ao toque (touch screen solicitará o seguinte:
-
Toque em Transferir.
*Em seguida, a chamada ativa será conectada ao número da pessoa em espera.
Realizar Transferência semi-assistida de chamada
-
Pressione ou toque em "Transferir" na tela touch screen durante uma chamada.
-
Siga um destes métodos:
Método 1:A. Digite o número para o qual deseja transferir a chamada.
B. Pressione para discar.
Método 2:A. Digite o número para o qual deseja transferir a chamada.
B. Toque em "Transferir" na tela touch screen.
*O telefone exibirá uma caixa de diálogo.
C. Toque em "Enviar (Send)" para discar.
*Caso não tocar em Enviar, a chamada será discada automaticamente em cerca de 5 segundos.
-
Para prosseguir com a transferência, utilize uma das alternativas a seguir:
Opção 1A. Toque em e, em seguida, toque em Diretório local.
B. Procure e toque no contato desejado para discar.
Opção 2A. Toque em e, em seguida, toque em Lista telefónica remota.
B. Procure e toque no contato desejado para discar.
*Para utilizar esta opção, a lista telefônica remota deve ter sido previamente configurada.
Opção 3A. Toque em e, em seguida, toque na lista desejada.
B. Toque na entrada desejada para discar.
-
Pressione ou toque em "Transferir" para concluir a transferência, ao receber um retorno de chamada.
*Se estiver usando o monofone, a transferência pode ser concluída ao colocar o monofone no gancho.
Antes de realizar uma Transferência semi-assistida (exceto se utilizar o método de discagem do número), certifique-se de que o modo de transferência via Dsskey está configurado como “Nova Chamada” ou “Transferência Assistida“.
Realizar Transferência assistida de chamada
-
Pressione ou toque em "Transferir" na tela touch screen durante uma chamada.
-
Siga um destes métodos:
Método 1:A. Digite o número para o qual deseja transferir a chamada.
B. Pressione para discar.
Método 2:A. Digite o número para o qual deseja transferir a chamada.
B. Toque em "Transferir" na tela touch screen.
*O telefone exibirá uma caixa de diálogo.
C. Toque em "Enviar (Send)" para discar.
*Caso não tocar em Enviar, a chamada será discada automaticamente em cerca de 5 segundos.
-
Para prosseguir com a transferência, utilize uma das alternativas a seguir:
Opção 1:A. Toque em e, em seguida, toque em Diretório local.
B. Procure o contato desejado e toque nele para discar.
Opção 2:A. Toque em e, em seguida, toque em Lista telefónica remota.
B. Procure e toque no contato desejado para discar.
*Para utilizar esta opção, a lista telefônica remota deve ser previamente configurada.
Opção 3:A. Toque em e, em seguida, toque na lista desejada.
B. Toque na entrada desejada para discar.
Antes de realizar uma Transferência semi-assistida (exceto se utilizar o método de discagem do número), certifique-se de que o modo de transferência via Dsskey está configurado como “Nova Chamada” ou “Transferência Assistida“.