Comentar

Precisa de ajuda?

Disponibilidade e escalabilidade

Leitura estimada: 4 minutos 9386visualizações

Disponiblidade de serviços

As plataformas das soluções de PABX e Contact Center Digivox funcionam em nuvem (Cloud Solutions), com datacenters redundantes e replicação multi-master das Bases de Dados. Além disso, são implementadas em arquitetura Active Hot Standby (ativa/passiva).

Essas características asseguram alta disponibilidade de serviços por utilizarem um equipamento (servidor) de reserva, que assume o controle em caso de falha do recurso (servidor) principal. Assim, todas as configurações e dados permanecem sempre disponíveis para o Active Hot Standby em tempo real.

A implementação das soluções em nuvem pública respeita a topologia redundante intra e inter site, garantindo alta disponibilidade dos serviços também através da instalação de servidores redundantes no datacenter primário (Zona A) e outros servidores redundantes no datacenter secundário (Zona B).

As soluções ainda possuem recurso de disaster recover entre regiões dos serviços de nuvem pública, o que permite adoção de ações estratégicas para evitar perca de dados e informações em caso de imprevistos.

Topologia

Redundância automática utilizando recursos SIP Servers e SIP Proxies/SBC

  • Em caso de falha de um servidor no datacenter primário (Zona A), um outro servidor neste mesmo datacenter assume todas as funções, sem perca de facilidades, de forma transparente e automática.
  • Se na sequência o servidor redundante falhar, o par de servidores do datacenter secundário (Zona B) assume todas as funcionalidades de forma transparente e automática, sem perca de funcionalidades e sem derrubar as chamadas em curso.
  • A retomada dos serviços dos servidores acontece automaticamente. Ou seja, à medida que os servidores voltam a funcionar corretamente as funções voltam para os servidores de origem.
Na estratégia de redundância Hot Standby, o controlador Primário é o que executa todas as tarefas e o controlador Secundário é aquele que, continuamente sincronizado com o Primário, permanece pronto para assumir todo o processo caso ocorra alguma falha no controlador Primário. O processo de troca de função de Secundário para Primário, ocorre sem nenhum sobressalto e de maneira automática.

Escalabilidade

As soluções de PABX e Contact Center estão aptas para lidarem com aumento no número de usuários, de recursos e demandas de tráfego, sem comprometer o desempenho ou a qualidade do serviço.

A escalabilidade se dá de forma elástica e horizontal. Ou seja, com o aumento (ou diminuição) dinâmico dos recursos, a solução pode lidar com o crescimento contínuo na demanda dividindo as tarefas entre os diferentes servidores.

A combinação adequada de escalabilidade horizontal, elasticidade e balanceamento de carga garante que as soluções sejam capazes de acompanhar o crescimento da organização, proporcionando aos usuários uma experiência confiável e de alta qualidade .

Topologia

As soluções têm crescimento dinâmico e horizontal através da adição de novos servidores para processamento de chamadas. A capacidade de número de usuários está diretamente associada ao aumento de recursos.

Leave a Comment

Compartilhar

Disponibilidade e escalabilidade

Copiar link

CONTEÚDOS

Configuração pela interface web

Para realizar a configuração do telefone Yealink SIP T29G pela interface web t...

Configuração pela interface do aparelho

Para realizar a configuração manual do telefone IP Yealink SIP T29G pela inter...

Terminal IP Yealink T29G

Este guia tem o objetivo de fornecer instruções para ajudar usuários a config...

Versões 2.93.5 a 2.93.0

Tabela de Versionamento

Versão Arquivo .exe Arquivo .msi Data 2.0.50 setup-squad-for-windows-2.0.50...

Colaboração e Softphone Desktop

Para instalar a versão desktop das soluções de Colaboração e Softphone faç...

Conteúdo exclusivo para Colaboradores. Faça login

Versões 2.93.5 a 2.93.0

Habilitar Usuário como Agente

Habilite um usuário como Agente ou Agente com fila individual pelo menu Configu...

Tabela de Versionamento

Versão Última Atualização 2.93.0 28/10/2024 2.90.0 19/07/2024 2.85.2 20/11/2...

Habilitar Agente com fila individual

Habilite a funcionalidade de Agente com fila individual para um usuário pelo me...

Histórico

O Histórico é uma aba da tela de Atendimento (Módulo Atendimento > (aba) H...

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar