Comentar

Precisa de ajuda?

Usuários

Leitura estimada: 5 minutos 60visualizações

O menu Usuários lista as pessoas cadastradas para utilizar o aplicativo pelo celular.

A configuração de Usuários pode ser realizada tanto pelo Administrador como pelo Usuário (Atendente) do orgão/empresa que presta o atendimento.

Consulte Permissões e Pré-requisitos. 

 

O cadastro de Usuário é feito clicando em +Novo Usuário, no topo direito da tela principal do menu Usuários.

No formulário devem ser preenchidos todos os campos obrigatórios, como “Nome completo”, “CPF”, “E-mail” e “Telefone”.

Também podem ser inseridas observações e anexados documentos relacionados ao acompanhamento da situação do usuário. O sistema permite adicionar até cinco (5) arquivos com limite de 64 MB cada.

Ao preencher o CPF no cadastro, o número será automaticamente inserido na área de “Acesso”.

A seguir, é necessário criar manualmente ou gerar uma senha automática que será disponibilizada para o usuário do aplicativo.

Para confirmar o cadastro basta clicar em Adicionar usuário, no rodapé direito do formulário.

Clique nas imagens para vê-las em tela cheia.

  • Somente o Administrador ou Usuário (Atendente) do orgão/empresa que presta o atendimento pode cadastrar, gerar e/ou redefinir senha de acesso de usuário do aplicativo.
  • Se o usuário do aplicativo esquecer a senha perderá o acesso ao aplicativo. Quando isso acontecer, a partir da solicitação dele via aplicativo, o prestador do atendimento precisará acessar o cadastro e redefinir ou gerar nova senha.
  • No cadastro de usuários do aplicativo o número de CPF é registrado com caracteres como ponto e hífen. Mas, na tela de login do aplicativo o CPF deve sem informado sem nenhum caractere (apenas número).

Na tela de listagem de Usuários (tela principal do menu), é possível verificar informações das pessoas monitoradas e aplicar as opções da coluna “Ações”: 

  • Ver: Exibe Dados do usuário, como informações pessoais, observações e anexos existentes no seu cadastro; data em que o cadastro foi feito; data e horário do último login no aplicativo; se as permissões para acessar localização e realizar chamada de voz estão ativas ou não, e o dado do Acesso (número de CPF registrado para acessar o aplicativo).

Além disso, é possível clicar em Editar usuário e seguir para tela de edição sem voltar à tela principal do menu Usuários.

  • Editar: Pela aba Dados do usuário permite alterar ou inserir novas informações pessoais e Inativar/Ativar seu cadastro. Já pela aba Acesso é possível redefinir e alterar a senha de acesso ao aplicativo. 
  • Inativar/Ativar: Botão para alterar o status do cadastro diretamente na tela de Usuários. Quando pressionado, um alerta será exibido de acordo com o status atual para questionar se a ação realmente deve ser executada.
  • Ao atualizar credenciais como CPF e/ou senha de um Usuário, ele será automaticamente desconectado do aplicativo. As novas credenciais precisam ser encaminhadas ao usuário para que volte a ter acesso. 
  • O usuário também perderá acesso ao aplicativo se for Inativado/Desativado.
  • Usuários que encontrarem o APP nas lojas de aplicativos e fizerem o download no celular, serão orientados pela própria tela de login a clicar em “Não possuo uma conta“. O link direciona para uma tela com um e-mail de contato do prestador de atendimento.

Leave a Comment

Compartilhar

Usuários

Copiar link

CONTEÚDOS

Smartspace

Conteúdo exclusivo para Colaboradores. Faça login

Exclusivo para Colaboradores Smartspace

Colaborador Smartspace, faça login para verificar a documentação técnica! Lo...

Pré-requisitos | Permissões | Acesso

O Cana de Alertas pode ser operado por Administrador(es) e Usuários (Atendentes...

Guia de Monitoramento

A Equipe do Canal de Alertas pode acompanhar toda a atividade do aplicativo de...

Guia do Usuário do Aplicativo

O aplicativo do Canal de Alertas Smartspace  compõe um sistema de monitora...

Guia de Atendimento

O atendimento de Usuários do aplicativo é realizado pelo Canal de Alertas, pel...

Guia de Configuração

As configurações iniciais do Canal de Alertas, como cadastro de Domínios, flu...

Canal de Alertas

O Canal de Alertas Smartspace é uma plataforma para monitoramento e resposta de...

Usuários

O menu Usuários lista as pessoas cadastradas para utilizar o aplicativo pelo ce...

Equipe

A gestão de Equipe só pode ser feita por usuário com perfil de Administrador....

Aplicativo

No topo do menu existem três abas que permitem formatar o que será visto no ap...

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar