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Configuração pela interface do aparelho

Leitura estimada: 4 minutos 789visualizações Validadores Fabiana Nonjah

Para realizar a configuração manual do telefone IP Avaya 9608G pela interface do aparelho tenha em mãos os materiais necessários, faça a inicialização e siga o passo a passo descrito a seguir:

Material necessário

  • Cabo de Rede Ethernet CAT5E ou CAT6.

Inicialize o terminal IP

Antes de configurar o terminal IP inicialize o aparelho. O processo de inicialização é realizado após o telefone IP ser conectado a energia elétrica e a internet.

Configuração básica

Com o aparelho ligado, é necessário indicar onde está o arquivo de configuração.

Isso pode ser feito via “DHCP options 242” (contate o Administrador de rede sobre como fazê-lo) ou diretamente na interface do aparelho, como mostrado nos passos a seguir: 

  1. Clique em Admin.

  2. Digite a senha padrão 27238 e, em seguida, pressione Enter.

  3. Ao acessar o menu, clique em ADDR e pressione Select.

  4. Vá até as opções HTTPS Server e HTTP Server. Preencha ambas com os números do endereço IP do servidor HTTP em que os arquivos estão hospedados.

    Dica: para ponto use a tecla asterisco.

    Feito isso, pressione Save e More.

  5. Na tela inicial, verifique se a opção SIP... é exibida. Se essa opção não aparecer, reinice o telefone para que ele se reconecte ao servidor HTTP e faça o download do firmware. Após isso, aguarde novamente a reinicialização (reboot).

    O aparelho então exibirá a tela de login com os campos "Username" e "Password", que devem ser preenchidos respectivamente com o Ramal e a senha. Ao fazer o login, o processo de configuração do aparelho estará concluído.

  6. Se, ao invés da tela de login, aparecer a mensagem de erro "SIP Proxy List Empty", proceda como a seguir.

    Clique em SIP... e, depois, pressione SIP Global Settings...

  7. Ajuste o "Proxy Policy" para Manual. Pressione Save e, na sequência, selecione Back.

  8. Escolha a opção SIP Proxy Server.

  9. Selecione New.

  10. Digite o endereço do seu servidor Proxy. As informações são fornecidas pela equipe de implantação Smartspace by Digivox.

    Clique em Save e volte para a tela inicial.

  11. Na tela inicial, pressione Exit.

  12. Aguarde o sistema reinicializar (fazer o reboot).

  13. Concluído a reinicialização (reboot), o sistema exibirá a tela de login. Preencha "Username" com o Ramal e "Password" com a senha. Por fim, clique em Enter.

    Observação: Nessa tela já é possível ver a mudança no formato de data e hora, seguindo o que foi configurado no arquivo 46xxsettings.txt.

  14. Ao fim do carregamento do login, o telefone estará configurado.

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