Principais Recursos
- 31/05/2023
A solução de PABX IP oferece os seguintes recursos para promover a comunicação unificada nas organizações:
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Identificação Automática de Número (ANI)
O recurso de Identificação Automática de Número (Automatic Number Identification -ANI) é automaticamente exibido no Softphone e no visor dos aparelhos telefônicos.
Caso o número esteja cadastrado na agenda interna do IP PBX, do aparelho ou em diretório LDAP, o nome que está na agenda é automaticamente exibido junto com o número no visor dos telefones que possuem suporte para esta funcionalidade.
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Siga-me
Permite configurar o redirecionamento de chamadas de um ramal para outro ramal de destino nas seguintes situações:
Ocupado:Se o ramal do usuário estiver ocupado, a chamada será encaminhada para o ramal indicado
Sem resposta: Quando a chamada não for atendida no ramal do usuário será transferida para o ramal indicado.
Não registrado: Se o ramal do usuário não estiver autenticado/registrado no PABX.
Sempre: Todas as chamadas serão encaminhadas para o ramal indicado.
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Não Perturbe
Este recurso pode ser configurado para impedir que usuários sejam interrompidos por chamadas em determinados períodos de tempo ou em circunstâncias específicas.
É possível habilitar o "Não Perturbe" diretamente no teclado de telefones IP homologados ou através da interface web.
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Transferência de chamadas
O usuário pode transferir (encaminhar) chamadas de duas formas:
Transferência Cega: É o tipo de transferência em que um ramal pode transferir uma ligação para outro ramal, independente do estado do ramal de destino (disponível ou ocupado). Ou seja, o ramal que está transferindo a ligação não precisa aguardar o ramal de destino atender para anunciar a transferência de chamada.
Transferência Assistida: Tipo de transferência em que o ramal que está transferindo uma ligação precisa aguardar que o ramal de destino atenda, para anunciar a transferência da chamada, garantindo que esteja disponível e pronto para assumir a conversa.
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Chamada em espera
Permite pausar uma chamada ativa temporariamente, sem encerrá-la definitivamente. As chamadas pausadas podem ser retomadas, transferidas ou encerradas pelo usuário.
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Estacionamento de chamadas
Permite colocar uma chamada em espera em um local virtual e recuperá-la a partir de qualquer dispositivo registrado no sistema.
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Música de espera
Esta funcionalidade permite manter clientes informados e entretidos com músicas e mensagens personalizadas, enquanto estiverem em espera.
A solução PABX possui recurso de servidor de mídia para música de espera, reprodução de tons, anúncios e detecção de DTMF (Dual Tone Multi Frequency ou sinalização Multifrequência de Tom Duplo).
A utilização do recurso de Media Server preserva todas as demais características e funcionalidades do sistema, incluindo criptografia de mídia e sinalização, plano de discagem flexível, conferências, entre outras. Além disso, permite a gravação de múltiplas músicas de espera por instância, nos seguintes formatos: WAV, MP3 ou OGG.
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Cadeado eletrônico
É possível configurar uma tecla específica no aparelho telefônico para a funcionalidade de cadeado letrônico.
O cadeado eletrônico é utilizado para bloquear/desbloquear ramal para realização de chamadas.
O bloqueio pode ser feito por meio de senha pessoal ou pode ser programado por período de inatividade, configurável através da interface web de gerência da plataforma de PABX.
*Não existe restrição quanto ao tempo definido para o período de inatividade. O valor deve ser informado em segundos.
O cadeado eletrônico é compatível com todos os fabricantes de aparelhos IP que permitem a configuração deste recurso através do provisionamento automático.
*Exemplo de alguns fabricantes: Yealink, Poly, entre outros.
O cadeado eletrônico bloqueia o telefone e só permitirá realizar ações ao ser digitada a senha do usuário que está logado no aparelho.
Na configuração do cadeado eletrônico é possível informar números que serão permitidos discar enquanto o aparelho estiver bloqueado. Durante o bloqueio o telefone também exibe a opção para realizar o logoff do usuário.
*Mesmo com a função de cadeado eletrônico ativa, ainda é possível receber ligações e chamadas para outros ramais.
*O recurso de cadeado eletrônico pode ser configurado para bloquear chamadas de saída (externas), sendo que o usuário precisa incluir seu código de acesso para liberar a função de chamadas externas, tendo essas chamadas computadas no processo de bilhetagem.
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Hot Desking
A funcionalidade Hot Desking possibilita que o usuário utilize seu código pessoal para provisionar um telefone com todas as características do seu ramal pessoal, incluindo:
- Ramal
- Nome do usuário
- Teclas personalizadas
- Grupo de captura
- Discagem abreviada
- Categoria
- Grupo de busca
- Configurações de gravação
- Agenda telefônica, e demais recursos do usuário/ramal.
Opcionalmente, através de parâmetro de configuração, o sistema pode autorizar a discagem a partir desse ramal sem a solicitação de senha. O ramal que o Hot Desking é ativado passa a funcionar como se fosse o ramal original do usuário. O bilhete gerado também é associado ao usuário logado. Este recurso também é conhecido como “free seating”. O login e a senha do usuário poderão ser de qualquer tamanho e poderão utilizar caracteres alfa-numéricos.
O Hot Desking (free seating) é compatível com autenticação LDAP, possibilitando que usuários loguem-se nos telefones usando o mesmo usuário e senha usado para autenticar através do LDAP. O sincronismo do LDAP importa além do nome do usuário, login e e-mail, os dados de ramal, grupo do usuário e categoria do ramal para discagens para números externos. Isso facilita a integração e a gestão dos usuários por meio dos dados mantidos no LDAP.
O Hot Desking é compatível com todos os fabricantes de telefones IP homologados ou qualquer outro aparelho que possua suporte a provisionamento automático e ao padrão SIP. Pode ser utilizado para transformar um aparelho que não tenha determinados privilégios em um aparelho com os privilégios do usuário que efetuou o login, fazendo com que a categoria do usuário seja habilitada no ramal. Sem a necessidade de discagem do código pessoal para autorizar a ligação.
O Hot Desking possui logoff automático do aparelho, caso o usuário faça login em outro aparelho. Também possui logoff automático de usuários logados no Hot Desking, configurável pelo administrador.
*O logoff ocorrerá após um período de tempo de inatividade pré-configurado.
*O logoff do aparelho pode ser realizado por qualquer usuário, pois não solicita a discagem da senha para esta ação.
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Logs de Auditoria
A solução PABXapresenta registro e ações de alterações, criação, exclusão logins, ogons de todos os usuários cadastrados na plafaforma.
O recurso é disponibilizado através da interface e o acesso é restrito, a partir de permissões liberadas de acordo com perfis de usuários.
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Detecção DTMF
O PABX suporta o envio e o recebimento de DTMF. Inclusive, por entroncamentos SIP através dos seguintes métodos:
- inBand- SIP INFO
- SIP NOTIFY
- RFC 2833 (RTP Payload for DTMF Digits,Telephony Tones and Telephony Signals)
- RFC 4733 (Telephone Events (DTMF))
*DTMF: Dual Tone Multi Frequency ou sinalização Multifrequência de Tom Duplo. É o som que se ouve ao pressionar os dígitos de um teclado do telefone ou aparelho celular ao ligar, por exemplo, para uma URA.
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Codecs Suportados
É possível registrar:
- Terminais telefônicos
- SIP
- Endpoints de video SIP
- Softphone Mobile.
A plataforma está preparada para o processamento de diversos codecs, sendo eles compatíveis com:Codecs de voz (Cs de voz):
- Opu
- G711a
- G711u
- GSM
- iLBC
- G.722 (G.722.1C)
- G729
- G729A e G729AB
Codecs de vídeo:,- VP9, VP8, H.261, H.263, H.263p, H.264, H.265 e MPEG
Com o intuito de garantir o equilíbrio de características importantes para um bom serviço em nuvem, como: a qualidade de chamada, eficiência da largura de banda, e a compatibilidade com diferentes sistemas, a solução PABX suporta a configuração de ordem de prioridade de codecs para:
- Clientes SIP (aparelhos IP, softphones, ATAs, Gateways, e demais dispositivos).
Ainda neste contexto, a solução também possui suporte ao transcoding dos codecs suportados, até mesmo em conferências com participantes que utilizem codecs diferentes. Além do suporte para codec late negotiation e para seleção automática de codec, de acordo com vários parâmetros da chamada (chamada através da WAN, chamada local, site, usuário e endereçamento de rede)