Comentar

Precisa de ajuda?

Configuração pela interface web

Leitura estimada: 4 minutos 3397visualizações

Para realizar a configuração do telefone IP Yealink T31G pela interface web tenha em mãos os materiais necessários, faça a inicialização e siga o passo a passo descrito a seguir:

Materiais necessários

  • Computador ou dispositivo móvel para acessar o terminal IP via web.
  • Cabo de Rede UTP Cat5 ou superior.

Inicialize o terminal IP

Antes de configurar o aparelho inicialize o terminal IP.  O processo de inicialização é realizado automaticamente após o telefone IP ser alimentado com energia e conectado à rede.

Depois disso, o telefone está pronto para uso, e pode ser  configurado por meio da interface do usuário no telefone ou da interface do usuário na web.

Configuração Básica

  • Verifique o IP do Terminal IP: Pressione a tecla “OK”, depois de ter inicializado o aparelho para obter a informação do endereço IP do Terminal IP. O IP do terminal aparecerá no visor.

    *Por padrão, o telefone tenta entrar em comunicação com um servidor DHCP em sua rede para obter configurações válidas da rede. Por exemplo: endereço IP, máscara de sub-rede, endereço de gateway e endereço DNS.

  • Caso seja possível visualizar o endereço IP do Terminal ignore o passo 7 listado na demonstração com imagens abaixo: 2. IPv4. Siga para o passo 8: 2. Static IPv4 Client.
  • Caso não seja visualizado o endereço IP, significa que o terminal IP não conseguiu comunicação com o servidor DHCP. Nesse cenário siga para a configuração de IP Estático.

  • Endereço IP Estático: Se o telefone não pode contactar um servidor DHCP, por qualquer motivo, é preciso configurar manualmente o endereço IP, máscara de sub-rede, endereço de gateway, endereço de DNS primário e endereço de DNS secundário para o telefone.
  • Pressione a tecla Menu. Quando o telefone estiver inativo selecione Configurações → Configurações avançadas (senha padrão: admin) → Rede → Porta WAN → IPv4 → Cliente IPv4 Estático. (Menu → Network → WAN Port → IPv4 → Static IPv4 Client)

    Menu → Network → WAN Port → IPv4 → Static IPv4 Client

Visualize o passo a passo nas imagens

  1. Abra o navegador web em seu dispositivo e digite o endereço IP na barra de endereços.

    Por exemplo: "http://192.168.0.10" ou "192.168.0.10".

    Pressione a tecla Enter.

    Digite o nome de usuário (padrão: admin) e a senha (padrão: admin) na página de login e clique em Login.

  2. Navegue até Security → Trusted Certificates

    Defina o campo "Common Name Validation" como Disable(Desabilitado).

  3. Na tela que aparecer clique em Confirm (Confirmar) e depois em OK.

    Espere o aparelho reiniciar para aplicar as configurações.

  4. Acesse o aparelho IP e navegue até Settings → Auto Provision e defina o campo DHCP Active como Off.

    Já no campo "Server URL" digite o endereço do Servidor de Provisionamento desejado.

  5. Clique em Confirm (Confirmar) e depois em Auto Provision Now.

    *Após esses procedimentos, o terminal IP irá reiniciar automaticamente para assim aplicar as configurações.

Leave a Comment

Compartilhar

Configuração pela interface web

Copiar link

CONTEÚDOS

Monitoramento

Relatório de Listagem

O Relatório de Listagem exibe informações sobre os principais indicadores que...

Relatório de Grupo de chamada

Este tipo de relatório exibe um Resumo das chamadas recebidas (de Entrada/inbou...

Relatório Detalhado por Agrupamento

Este artigo apresenta exemplos de Relatório Detalhado, com o objetivo de orient...

Relatório Detalhado

O Relatório Detalhado lista detalhes de chamadas Atendidas, Não Atendidas e co...

Relatório Resumido por Agrupamento

Este artigo apresenta exemplos de Relatório Resumido, com o objetivo de orienta...

Relatório Resumido

Por envolver diferentes indicadores correspondentes à duração de chamadas, o ...

Relatório Quantitativo por Agrupamento

Este artigo apresenta exemplos de Relatório Quantitativo, com o objetivo de ori...

Relatório Quantitativo

O relatório do tipo Quantitativo exibe a quantidade total e o percentual de cha...

Estrutura dos Relatórios

Os relatórios Quantitativo, Resumido e Detalhado sempre exibirão um cabeçalho...

Filtros | Gerar Relatório

Após acessar a tela de Relatórios basta selecionar qual “Tipo de relatório...

Permissões | Pré-requisitos | Acesso

Permissões e Pré-requisitos Para que a funcionalidade Relatórios seja exibida...

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar