Comentar

Precisa de ajuda?

Versão 1.0.3

Leitura estimada: 4 minutos 190visualizações

Softphone for Teams recebeu melhorias no layout e implementação de modo escuro

O layout do plugin Softphone for Teams foi atualizado para tornar a utilização mais amigável.

Uma das melhorias é a implementação do tema Dark (navegação em modo escuro), que será alterada de acordo com a configuração do Microsoft Teams.

Para utilizar o modo escuro de navegação é preciso clicar nos três pontos (topo direito da tela do Teams) e, a seguir, pressionar Definições (Configurações) > Aparência e acessibilidade > Tema, e em Tema selecionar a opção Escuro. 

A tag [DEV] junto ao nome da aplicação pode variar, mas não tem impacto no funcionamento do plugin.

Contatos: Agora é possível adicionar até quatro números para um contato

A opção de Adicionar Contato agora permite que até quatro números sejam atribuídos a cada contato da agenda do usuário. 

Quando acessar a (aba) Contatos e pressionar Adicionar Contato, o pop-up para registro das informações exibirá os campos de preenchimento obrigatório “Nome”, “Telefone principal” e “E-mail”. Ao lado do campo “Telefone principal” agora aparece o ícone “+”, que ao ser clicado permite adicionar até outros 3 números ao contato que está sendo criado. 

Depois de salvar os dados do contato, ao selecioná-lo na agenda e visualizar a opção “Detalhes”, serão mostrados o “Telefone principal”, “Telefone 2”, “Telefone 3” e “Telefone 4” (desde que tenham sido cadastrados). 

As atualizações evitam a falha que fazia com que um número de Ramal atribuído a um contato fosse mostrado também nos antigos campos de telefone “Principal”, “Ramal” e “Celular”.  

Nesse novo formato, se o usuário acessar a opção “Detalhes” e clicar no ícone de telefone para iniciar uma chamada para um contato, a ligação será feita o número definido como “Telefone principal”, priorizando o contato salvo como mais importante. 

O usário poderá utilizar o ícone “+” para adicionar mais números a um contato.

A opção “Detalhes” lista todos os números que foram resgitrados para um contato.

Discador: Campo para telefone passa a aceitar apenas números e os caracteres # e *

O campo “Digite o número desejado” do painel de Telefone passa a aceitar apenas números e os caracteres especiais hashtag (#) e asterisco (*). 

Foi resolvida a falha que permite adicionar qualquer tipo de caractere na área reservada para inserir número de Ramal/telefone e caracteres para utilização, por exemplo, em Unidade de Resposta Audível (URA).

Exibição do ícone do plugin foi ajustada para se adaptar ao “Modo Escuro” de navegação

A exibição do ícone do plugin Softphone for Teams foi ajustada para que seja visualizada também no modo de navegação com “tema Escuro” (modo Dark).

Assim, independentemente do modo de navegação selecionado pelo usuário no Microsoft Teams (Definições/Configurações > Aparência e acessibilidade > Tema), será possível ver o ícone com a logomarca da aplicação.

Contatos: Usuário só poderá editar contatos salvos em sua agenda

O ícone de edição, que aparece ao selecionar um contato e acessar a opção “Detalhes”, passa a ser mostrado apenas para contatos criados pelo usuário. 

A melhoria evita que a opção de editar seja apresentada para contatos que não estão salvos na agenda do usuário, além de resolver a ocorrência de erro ao tentar editar um contato não salvo.

Leave a Comment

Compartilhar

Versão 1.0.3

Copiar link

CONTEÚDOS

Configuração pela interface web

Para realizar a configuração do telefone Yealink SIP T29G pela interface web t...

Configuração pela interface do aparelho

Para realizar a configuração manual do telefone IP Yealink SIP T29G pela inter...

Terminal IP Yealink T29G

Este guia tem o objetivo de fornecer instruções para ajudar usuários a config...

Versões 2.93.5 a 2.93.0

Tabela de Versionamento

Versão Arquivo .exe Arquivo .msi Data 2.0.50 setup-squad-for-windows-2.0.50...

Colaboração e Softphone Desktop

Para instalar a versão desktop das soluções de Colaboração e Softphone faç...

Conteúdo exclusivo para Colaboradores. Faça login

Versões 2.93.5 a 2.93.0

Habilitar Usuário como Agente

Habilite um usuário como Agente ou Agente com fila individual pelo menu Configu...

Tabela de Versionamento

Versão Última Atualização 2.93.0 28/10/2024 2.90.0 19/07/2024 2.85.2 20/11/2...

Habilitar Agente com fila individual

Habilite a funcionalidade de Agente com fila individual para um usuário pelo me...

Histórico

O Histórico é uma aba da tela de Atendimento (Módulo Atendimento > (aba) H...

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar