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Relatórios

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A solução PABX disponibiliza uma série de relatórios que servem como ferramentas para monitoramento, compreensão e análise de diversos indicadores de chamadas, como Situação (Atendidas, Não Atendidas, com registro de Falha) e Direção (Entrada/Inbound, Saída/Outbound e Local – chamadas internas entre ramais da empresa).

É possível obter resultados segmentados por diferentes períodos e cenários utilizando as opções de filtragem da tela de Relatórios. 

Entre os indicadores que podem ser selecionados estão os agrupamentos de resultados por Setor, Ramal, Tipo de chamada e Usuário (com senha). Também estão disponíveis as opções de gerar relatórios com dados gerais, sem segmentação por agrupamento, e de consultar informações de Chamadas gravadas.

A plataforma da solução ainda oferece a alternativa de realizar pesquisas por resultados mais específicos, filtrando a busca por Usuário; Setor de origem e/ou de destino; Número de origem e/ou de destino; Tipo de chamada (0300, 0800, DDD Celular, DDD Fixo, Internacional, Local Celular, Local Fixo), e pelas condicionais Origem e destino e Origem ou destino.

Cinco (5) tipos principais de relatórios estão disponíveis. Cada um exibe resultados distintos de acordo com os filtros utilizados na tela de Relatórios, como descrito a seguir:  

  • Quantitativo: Exibe a quantidade total e o percentual de chamadas por Situação da chamada (Atendidas, Não Atendidas e com registro de Falha), no período selecionado para consulta.  
  • Resumido: Por envolver diferentes indicadores correspondentes à duração de chamadas, o Relatório Resumido exibe somente resultados de chamadas Atendidas no período selecionado para consulta. Independentemente da opção selecionada no filtro “Agrupado por” na tela de Relatórios, o resultado sempre mostrará os dados de Duração Média, Duração Total, e do Total de Chamadas.  
  • Detalhado: Lista detalhes de chamadas Atendidas, Não Atendidas e com registro de Falha, de acordo com o período e o tipo de agrupamento selecionados na consulta. Permite verificar a Direção (inbound/outbound); Origem; Destino, data e horário de Início e de Fim de chamadas; Duração (da) Chamada (tempo de conversa após chamada ser atendida); TTE (Tempo Total de Espera), e Duração (Total) de cada chamada.  

IMPORTANTE 

* O TTE ou Tempo Total de Espera corresponde ao tempo que a chamada ficou tocando até ser atendida. É um indicador exibido apenas se a chamada for atendida.  

* A Duração Total da chamada equivale a soma de TTE + Duração (da) Chamada (tempo de conversa após uma chamada ser atendida). Este indicador também será mostrado somente se a chamada for atendida. 

 

  • Listagem: Exibe listas de informações com os principais indicadores que podem ser configurados na solução PABX:  

Facilidades Telefônicas: Apresenta a listagem de facilidades telefônicas configuradas para todos os ramais de um PABX. As facilidades são atalhos para executar determinados comandos e funcionam para qualquer Ramal, independentemente de onde esteja registrado: seja em um telefone IP ou em qualquer Softphone.  

• de Ramais: Exibe a quantidade de ramais de cada Setor da empresa e detalha informações como Domínio ao qual estão associados; permissões para chamadas a cobrar; bloqueio para efetuar ligações externas; exigência de senha de discagem, entre outras. 

• de Setores: Mostra a descrição que identifica cada setor configurado pela empresa na solução PABX.  

• de Usuários: Identifica usuários pelo Nome, Login, E-mail, Perfil de usuário, Setor, Permissão de chamada, Domínio e Ramais aos quais está associado.  

• de Ramais sem utilização: Descreve a quantidade de ramais sem utilização de cada Domínio, mostrando a qual Setor e usuário estão associados e o login desses usuários.  

• de Grupos de chamada: Exibe um resumo para cada Grupo de chamada, com o Total de Chamadas; a quantidade de ligações Atendidas e Não Atendidas, e o percentual correspondente a cada tipo de situação de chamada. Além disso, mostra detalhes de chamadas de ramais do grupo, como status de atendimentos.  

• de Grupos de chamada externa: Apresenta informações sobre Grupos de chamada externa criados na plataforma de PABX por meio da funcionalidade Grupos de chamada externa (PABX > Grupos de chamada externa). Esta funcionalidade permite criar grupos utilizando números externos à empresa, como celulares e telefones fixos. 

O relatório lista um Resumo desses grupos de chamada, com o Total de Chamadas; a quantidade e o percentual de ligações Atendidas e Não Atendidas. No detalhamento do relatório são exibidas Data e horário das ligações; número de Origem e de Destino; Status (de atendimento); se foram ou não Transferidas; menus e opções digitadas em URA (Unidade de Resposta Audível). 

de Login/Logout de aplicação: Este Relatório de Listagem permite monitorar dados de acesso e tempo de permanência de usuários em diferentes soluções integradas à plataforma de PABX, como por exemplo, as soluções de Colaboração e Softphone. 

  • Grupo de chamada: Ao gerar este tipo de Relatório é necessário selecionar o Grupo de chamada que terá dados consultados. Como resultado serão listadas informações de todos os ramais associados ao grupo escolhido, referentes às chamadas de Entrada (inbound) e chamadas feitas internamente entre ramais da empresa.

O diferencial deste Tipo de Relatório está na apresentação do Detalhamento de Tentativas. Por meio dele, é possível conferir o Total (de) Tentativas feitas para direcionar chamadas a cada Ramal, e as quantidades (total e percentual) de tentativas que resultaram em chamadas Atendidas e Não Atendidas. 

DICAS
  • Para qualquer Tipo de Relatório e opção de pesquisa preenchida na tela de Relatórios, antes de detalhar todos os dados correspondentes ao resultado da consulta, a plataforma de PABX exibirá um Resumo com as principais informações encontradas para responder à busca.  
  • Os relatórios podem ser visualizados em tela (HTML), ou baixados em PDF ou em planilha CSV. 

Informações reunidas nesta documentação

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