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Relatório Quantitativo

Leitura estimada: 5 minutos 107visualizações

O relatório do tipo Quantitativo exibe a quantidade total e o percentual de chamadas por “Situação da chamada” (Atendidas, Não Atendidas e com registro de Falha), no período selecionado para consulta.

Além do Total e %Total correspondentes à soma de todas as chamadas (chamadas de todas as situações).

A depender da opção selecionada no filtro “Agrupado por” na tela de Relatórios (PABX > Relatórios > (Tipo de relatório) Quantitativo), as seguintes informações específicas são apresentadas como resultado: 

Filtro "Agrupado por” Resultado apresentado no relatório
Setor
Distribuição por dia e Distribuição por hora.
Ramal
Distribuição por Ramal (número de ramal).
Tipo de chamada
Distribuição por Ramal, identificando o “Tipo de chamada” (0300, 0800, DDD Celular, DDD Fixo, Internacional, Local Celular, Local Fixo).
Usuário (com senha)
Distribuição por Ramal, identificando qual usuário com senha fez as chamadas (qual senha de usuário foi usada para fazer chamadas).
Sem agrupamento
Distribuição (das chamadas) por dia e Distribuição por hora .

Gerar relatório Quantitativo

A geração de Relatório Quantitativo inicia pelo preenchimento dos filtros da tela de Relatórios, como no passo a passo a seguir: 

  1. Acesse a tela de Relatórios (PABX > Relatórios).
  2. Selecione o “Tipo de relatório” clicando em Quantitativo.

    *O botão do tipo de relatório escolhido ficará na cor verde indicando que está selecionado.

  3. Preencha os seguintes filtros obrigatórios, sinalizados com uma flag na cor vermelha:

    • Domínio: ao qual o PABX está associado.

    • Site: do PABX que terá dados gerados no relatório.

    • Agrupado por: Selecione se deseja gerar informações agrupadas por Setor, Ramal, Tipo de chamada, Usuário (com senha) ou Sem agrupamento.


    📌 ATENÇÃO!

    Para cada opção deste filtro serão listados indicadores específicos no relatório.


    • Data/Hora início e Data/Hora fim: Defina o início e o fim do período que terá informações consultadas.

    • Situação da chamada: Marque se deseja visualizar resultados para chamadas Atendidas, Não Atendidas ou com registro de Falha.

    • Direção da chamada: Marque se quer gerar dados de chamadas de Entrada (inbound), de Saída (outbound) ou Local (chamadas internas entre ramais da empresa).


    📌 ATENÇÃO!

    A Direção da chamada está relacionada às opções do campo “Agrupado por”. Para Relatório Quantitativo, quando no campo “Agrupado por” forem selecionadas as opções “Tipo de chamada” e “Usuário (com senha)”, serão listadas apenas chamadas de Saída (outbound).


    *DICA: Recolha o menu da lateral esquerda dasta página para uma melhor visualização das imagens.*

    Filtros de preenchimento obrigatório.

    Opções do filtro "Agrupado por".


    Agrupamento por "Tipo de Chamada".


    Agrupado por "Usuário com senha".

  4. Se desejar tornar a busca ainda mais específica utilize os filtros de preenchimento opcional:

    • Usuário: Ao selecionar um usuário, a plataforma fará a busca pelos dados informados nos filtros obrigatórios de forma específica para esse usuário.

    • Chamadas gravadas: Quando esta opção for marcada o relatório exibirá apenas resultados para Chamadas gravadas. Se a opção estiver desmarcada, serão apresentados resultados para todas as chamadas (gravadas e não gravadas).

    • Setor origem: Consulta informações de chamadas a partir do Setor da empresa que originou as ligações.

    • Setor destino: Consulta informações de chamadas a partir do Setor da empresa que recebeu ligações.

    • Condição: Permite utilizar as condicionais Origem e destino, ou, Origem ou destino para consultar ligações de Setores da empresa que originaram e que receberam chamadas.

    • Número Origem e Número Destino: Nestes campos podem ser selecionadas as condicionais Exatamente, Contém, Inicia com e Termina com para localizar chamadas de um determinado número de Ramal ou telefone de Origem ou de Destino.

    • Tipo de chamada: Permite definir se a busca será realizada para chamadas de 0300, 0800, DDD Celular, DDD Fixo, Internacional, Local Celular, Local Fixo, ou de outra configuração de “Tipo de chamada” do PABX da empresa.

  5. Pelo campo opcional “Tipo de relatório” defina se o relatório gerado será de visualização (HTML), ou para download em PDF ou em planilha CSV.

    *Por padrão, este filtro aparece com a opção HTML habilitada (na cor verde).

    Caso outro formato não seja selecionado, a plataforma vai gerar o relatório para visualização em tela.

  6. Pressione Gerar relatório.

Para agrupamentos por “Tipo de chamada” e “Usuário (com senha)” o filtro “Direção da chamada” só permite a seleção de chamadas de Saída (outbound).

Confira as variações de Relatório Quantitativo por tipo de agrupamento

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