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Relatório Detalhado por Agrupamento

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Este artigo apresenta exemplos de Relatório Detalhado, com o objetivo de orientar a interpretação dos resultados gerados para os seguintes tipos de agrupamento:

Agrupamento por Setor

Ao Gerar relatório Detalhado o resultado para qualquer consulta dependerá dos filtros selecionados na tela de Relatórios, como período, “Situação da chamada” e “Direção da Chamada”.  

Os resultados sofrem variações a apresentam dados de indicadores específicos, de acordo com a opção selecionada no filtro “Agrupado por” da tela de Relatórios (PABX > Relatórios > (Tipo de relatório) Detalhado). 

Independente dos indicadores, esse tipo de relatório sempre listará colunas com as seguintes informações sobre as chamadas consultadas: 

Coluna Descrição
Direção
Indica se a chamada é de Saída (outbound), Entrada (inbound) ou Local (chamadas entre ramais da empresa).
Origem
Número que originou chamada(s).
Destino
Número para o qual foi feita chamada.
Início (da) Chamada
Data e horário em que uma chamada entrou na Plataforma de PABX, independentemente de qualquer ação de toque no Ramal.

Por exemplo: Uma chamada entra na plataforma, mas antes de ser encaminhada para um ramal um áudio de boas-vindas pode ser tocado. O início da chamada será considerado como o momento em que entrou na plataforma (e começou a tocar o áudio) e não aquele em que tocou para ser atendida por um Ramal.

Fim (da) Chamada
Data e horário em que a chamada foi desligada.
TTE (Tempo Total de Espera)
É o tempo que uma chamada ficou tocando até ser atendida. Este indicador só é exibido se a chamada for atendida. Caso contrário, a coluna aparecerá com valor zero (0).
Duração (da) Chamada
Tempo de conversa após uma chamada ser atendida.
Duração (Total)
Soma de TTE + Duração (da) Chamada.

*Este indicador será mostrado somente se a chamada for atendida.

ATENÇÃO !
  • O intervalo entre Início e Fim (da) Chamada considera também o Tempo Total de Espera (TTE).

Por exemplo: Uma chamada que registra na coluna Início (da) Chamada o horário 14:37:42 e na coluna Fim (da) Chamada 14:37:55, teve uma Duração (Total) de 00:00:13 segundos. Destes, 00:00:03 segundos são de TTE e 00:00:10 segundos de Duração (da) Chamada (tempo de conversa). 

 

  • Para que resultados sejam exibidos nos relatórios é necessário que o PABX tenha registros para as informações buscadas através dos filtros da tela de Relatórios. 

Por exemplo: Se o PABX só tem registros de chamadas de Saída (outbound), não existirão resultados para chamada de Entrada (inbound) ou Local (entre ramais da empresa). 

Confira a seguir alguns exemplos de Relatório Detalhado para cada tipo de agrupamento: 

Exibe Detalhes por Setor das chamadas das situações e direções escolhidas na busca, listando esses resultados para cada Setor PABX da empresa.

Pelas colunas ainda é possível verificar detalhes sobre Ramal (número) de Origem e de Destino, Início, Fim e Duração das ligações. 

Exemplo

O Relatório Detalhado por Setor a seguir foi gerado para uma empresa que tem dois setores de PABX: “Digivox” e “Studio X”.

Foram utilizados apenas filtros da tela de Relatórios que são de preenchimento obrigatório, como é possível observar pelo cabeçalho do documento.

Note que a busca foi feita por chamadas das Direções Entrada (inbound), Saída (outbound) e Local (chamadas entre ramais da empresa). No entanto, os resultados exibem apenas chamadas da Direção Local. Isso acontece porque para este PABX, no período pesquisado, só existem registros de chamada Local.

Para cada Setor as ligações registradas são exibidas organizadas por Situação das chamadas (Atendidas, Não Atendidas ou com registro de Falha), sendo apresentada a informação “Sem dados” para aquelas em que não existem registros para este PABX no período pesquisado. 

O intervalo entre Início e Fim (da) Chamada considera também o Tempo Total de Espera (TTE). 

Por exemplo: A chamada da primeira linha da tabela de resultados da imagem, que registra na coluna Início (da) Chamada o horário 14:37:42 e na coluna Fim (da) Chamada 14:37:55, teve uma Duração (Total) de 00:00:13 segundos. Destes, 00:00:03 segundos são de TTE e 00:00:10 segundos de Duração (da) Chamada (tempo de conversa). 

Agrupamento por Ramal

O Relatório DetalhadoAgrupado por Ramal lista as chamadas de cada ramal do PABX, para as situações e direções selecionadas na busca, no período definido para consulta.

Além disso, mostra os ramais (números) que originaram e foram destino das ligações e detalhes sobre a duração das chamadas.

Exemplo

Nas imagens do Relatório Detalhado por Ramal a seguir foram consultados dados correspondentes ao dia 07/06/2023.

Observe que a informação “Sem dados” é apresentada como resultado para chamadas para as quais não existem registros para este PABX no período pesquisado.

Agrupamento por Tipo de chamada

O Relatório DetalhadoAgrupado porTipo de chamada só permite consultar resultados de ligações de Saída (outbound), identificando se elas foram realizadas a partir de configurações de números como 0300, 0800, DDD Celular, DDD Fixo, Internacional, Local Celular e/ou Local Fixo. É possível buscar chamadas de todas as situações (Atendidas, Não Atendidas e/ou com registro de Falha).

As informações são organizadas pela apresentação do “Tipo de chamada”, seguido das ligações registradas para ele, de cada status. Pelas colunas da tabela de resultados ainda são detalhados os ramais (números) de Origem e de Destino das chamadas e informações sobre duração das ligações.

Só serão exibidos resultados para tipos de chamadas configurados no PABX da empresa e para os quais existam registros de ligações no período consultado. 

Exemplo

No exemplo a seguir, para o PABX consultado só foram registradas chamadas dos tipos “DDDCelular” e “LocalFixo”, no período pesquisado. 

Agrupamento por Usuário (com senha)

Permite identificar qual usuário com senha ou qual senha de usuário foi utilizada para fazer chamadas de Saída (outbound) das situações consultadas na busca (Atendidas, Não Atendidas e/ou com registro de Falha).

Para cada Usuário (com senha) são listadas as chamadas das situações inseridas na pesquisa, para o período consultado, detalhando o Ramal (número) de Origem e de Destino e informações sobre duração das ligações.

Caso não existam resultados para uma Situação de chamada, o alerta “Sem dados” será mostrado. 

Exemplo

Na imagem a seguir é possível verificar que, na data consultada, as senhas dos usuários “Agente A”, “Agente B” e “Agente C” foram utilizadas pelos Ramais da coluna Origem para fazer chamadas (Saída/outbound) para o número 40040001, mostrado na coluna Destino. 

Sem agrupamento

O Relatório Detalhado em que a opção selecionada no filtro “Agrupado por” for Sem agrupamento, exibirá as chamadas das situações selecionadas na busca, detalhando a Direção, Ramal (número) de Origem e de Destino, e dados sobre a duração das chamadas.

Para situações que não contenham resultados no período pesquisado será apresentada a informação “Sem dados”. 

Exemplo

A imagem a seguir é um exemplo de Relatório DetalhadoSem agrupamento”, onde são listadas as ligações do período pesquisado, organizadas pelas situações consultadas. 

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