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Relatório Resumido por Agrupamento

Leitura estimada: 10 minutos 172visualizações

Este artigo apresenta exemplos de Relatório Resumido, com o objetivo de orientar a interpretação dos resultados gerados para os seguintes tipos de agrupamento:

Agrupamento por Setor
  • Os resultados são apresentados nos relatórios por meio de indicadores específicos, que variam de acordo com a opção selecionada no filtro “Agrupado por” da tela de Relatórios.
  • Ao Gerar relatório o resultado para qualquer consulta dependerá também dos demais filtros selecionados na tela de Relatórios, como período, “Situação da chamada” e “Direção da Chamada”. 
  • O Relatório Resumido só permite consultar dados de chamadas com status Atendidas. 

O Relatório Resumido exibe, por meio de colunas, as seguintes informações: 

Coluna Descrição
Recebidas
Quantidade de chamadas que foram Recebidas e Atendidas.
DMR
Duração Média (das chamadas) Recebidas e Atendidas.
DTR
Duração Total (das chamadas) Recebidas e Atendidas.
Discadas
Quantidade de Chamadas que foram Discadas a partir do PABX e Atendidas.
DMD
Duração Média (das chamadas) Discadas e Atendidas.
DTD
Duração Total (das chamadas) Discadas e Atendidas.
Local
Quantidade de chamadas entre ramais da empresa que foram Atendidas, segmentadas por Setor.
DML
Duração Média (de chamadas) Local Atendidas.
DTL
Duração Total (de chamadas) Local Atendidas.
Total Chamadas
Soma das quantidades de chamadas: Recebidas + Discadas + Local.
Duração Média
Soma da Duração Média de chamadas: Recebidas + Discadas + Local.
Duração Total
Soma da Duração Total de chamadas: Recebidas + Discadas + Local.
ATENÇÃO !
  • Quando o PABX da empresa não apresentar resultados para a configuração de chamada de alguma(s) coluna(s) o resultado apresentado para ela(s) será zero (0).  
  • Como demonstrado na tabela com a descrição das colunas, os resultados individuais de algumas delas influenciam nos resultados das colunas que descrevem somas totais. 

Confira a seguir alguns exemplos de Relatório Resumido para cada tipo de agrupamento: 

O Relatório ResumidoAgrupado por Setor exibe a Distribuição por dia e a Distribuição por mês de chamadas Atendidas das direções selecionada para a busca (Entrada, Saída e/ou Local), listando esses resultados para cada setor PABX da empresa e apresentando diferentes dados sobre duração dessas chamadas. 

Exemplo 1

O Relatório Resumido por Setor a seguir foi gerado para uma empresa que tem dois setores de PABX.

A busca foi feita preenchendo os filtros obrigatórios e utilizado o filtro opcional “Detalhe”, pelo qual foi selecionada a opção de gerar resultados por Dia.

Exemplo 2

O Relatório Resumido por Setor a seguir foi gerado para a mesma empresa que tem dois setores de PABX.

A busca foi feita preenchendo os filtros obrigatórios e utilizado o filtro opcional “Detalhe”, pelo qual foi selecionada a opção de gerar resultados por Mês.

*Note que o Período consultado é um intervalo de tempo maior, para gerar a apresentação de resultados mês a mês. 

Além disso, cada bloco detalhado de dados corresponde a um dos setores de PABX. Esses blocos são exibidos na mesma ordem em que os setores são listados na coluna “Setor” da tabela Resumo.

Neste exemplo, o primeiro bloco (marcado em vermelho) representa os resultados para o Setor “Digivox” e o segundo (marcado em preto), os do Setor “StudioX”.

Agrupamento por Ramal

O Relatório ResumidoAgrupado por Ramal lista as chamadas de cada ramal de PABX. 

*Ao marcar a opção Dia no filtro opcional “Detalhe”, os resultados serão segmentados pela Distribuição por dia. Neste caso, o relatório listará as datas (dentro do Período de consulta selecionado) em que chamadas Atendidas foram registradas para cada Ramal, apontando detalhes para as chamadas de cada data.   

*Ao marcar a opção Mês no filtro opcional “Detalhe”, o relatório mostrará apenas a tabela Resumo, listando detalhes das chamadas Atendidas por Ramal, no Período de consulta selecionado. 

Exemplo 1

Na demonstração a seguir, o relatório gerado consulta dados no Período de 30/05/2023 a 08/06/2023, por “Dia.

Observe que os resultados são apresentados por Ramal. Assim, as datas são ordenadas dentro das informações de cada Ramal. Além disso, é necessário saber a qual Setor o Ramal está associado para identificar a qual deles as chamadas correspondem.

Exemplo 2

No próximo exemplo, o relatório gerado consulta dados no Período de 30/05/2023 a 08/06/2023, por “Mês.

Os resultados são apresentados na tabela Resumo, por Ramal, listando detalhes de todas as chamadas Atendidas de cada Ramal no intervalo de tempo consultado. 

Agrupamento por Tipo de chamada

O Relatório ResumidoAgrupado porTipo de chamada traz resultados apenas de ligações Atendidas e Discadas/de Saída (outbound), identificando se elas foram realizadas a partir de configurações de números como 0300, 0800, DDD Celular, DDD Fixo, Internacional, Local Celular e/ou Local Fixo. 

Os resultados são listados pela Distribuição por dia e Distribuição por mês de cada uma dessas configurações de número (tipos de chamadas).

ATENÇÃO !

Só serão exibidos resultados para tipos de chamadas configurados no PABX da empresa e para os quais existam registros de ligações no período consultado.

Exemplo 1

A imagem a seguir é de um Relatório ResumidoAgrupado porTipo de chamada, em que na busca pela tela de Relatórios foi marcada a opção Dia no filtro opcional “Detalhe”.

Os dados exibidos como resultado mostram a Distribuição por dia e, para cada Tipo de chamada, as datas em que foram registradas ligações Discadas (de Saída/outbound).

Além disso, detalham informações sobre a duração dessas chamadas (pelas colunas das tabelas). 

Exemplo 2

O próximo exemplo é de um Relatório ResumidoAgrupado porTipo de chamada, em que na busca foi marcada a opção “Mês“, no filtro opcional “Detalhe”. Os dados exibidos como resultado mostram a Distribuição por mês.

Os Tipos de chamada configurados para este PABX são listados apenas na tabela Resumo. No detalhamento de informações são exibidos os meses em que foram registradas chamadas Discadas (de Saída/outbound) e informações sobre a duração dessas chamadas (pelas colunas das tabelas).

Agrupamento por Usuário (com senha)

O Relatório ResumidoAgrupado por” Usuário (com senha) permite identificar qual usuário com senha ou qual senha de usuário foi utilizada para fazer chamadas Discadas (de Saída/ outbound) que foram Atendidas.

Os resultados são exibidos por meio da Distribuição por Ramal e segmentados por usuários, exibindo cada Ramal no qual a senha de determinado usuário foi utilizada para realizar chamadas.

Exemplo

Na imagem é possível ver que no Período pesquisado a senha do usuário “Agente A” foi utilizada para Discar (chamadas de Saída/outbound) dos Ramais listados.

No detalhamento das colunas são exibidas informações sobre Duração das chamadas.

Sem agrupamento

O Relatório Resumido em que a opção selecionada no filtro “Agrupado por” for Sem agrupamento exibirá a Distribuição por dia e a Distribuição por hora das chamadas das Direções selecionadas na busca (Recebidas/Entrada/inbound; Discadas/Saída/outbound; e/ou Local/chamadas entre ramais), que foram Atendidas no período pesquisado. 

Exemplo 1

Na imagem a seguir é possível visualizar os resultados da Distribuição por dia de chamadas Atendidas de um PABX que registrou apenas chamadas locais no período selecionado para busca.

Os detalhes sobre Duração das chamadas podem ser conferidos pelas colunas da tabela apresentada no relatório.

Exemplo 2

Na próxima imagem são exibidos os resultados da Distribuição por mês de chamadas Atendidas do mesmo PABX, que registrou apenas chamadas locais no período selecionado para busca.

Os detalhes sobre Duração das chamadas podem ser conferidos pelas colunas da tabela apresentada no relatório.

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