Comentar

Precisa de ajuda?

Pré-requisitos

Leitura estimada: 4 minutos 3163visualizações

Para que a instalação do plugin for Teams aconteça corretamente é importante verificar os seguintes requisitos antes de iniciar o procedimento:

Pacote do plugin for Teams

A equipe ou o profissional responsável pela implantação precisa ter o pacote do plugin for Teams, em arquivo .zip, a sua disposição para uso durante o processo de instalação.

Caso ainda não esteja com o arquivo, solicite ao Suporte Digivox.

Programas

  • Conta corporativa do Microsoft Teams
  • Softphone Web ou Desktop

Para utilizar o plugin for Teams o usuário precisa ter acesso a uma conta corporativa do Microsoft Teams, e possuir cadastro com login e senha.

É necessário utilizar o Softphone. Seja na versão web ou na versão instalada em desktop.

Para o Softphone web (https://app.squad.us) recomenda-se, preferencialmente, o uso do navegador Google Chrome, sendo aconselhável ter sua versão mais atual instalada. No entanto, o funcionamento é possível desde a v.103.0.5060.53.

O Softphone desktop precisa ser instalado no dispositivo do usuário, sendo necessário instalar a versão 2.0.41.

DICA

O Softphone web também funciona em outros navegadores, como Mozilla Firefox e Microsoft Edge.

Utilizar o Microsoft Teams

  1. Se a organização já possui o Microsoft Teams, basta acessá-lo.
  2. Se não conseguir acessá-lo, pode ser necessário ativar o Microsoft Teams e definir configurações, como atualizar as políticas de firewall.
  3. Para usuários do Windows a Microsoft recomenda a utilização de versões recentes do Windows 10, com a configuração de Ingresso do Domínio Híbrido ou Ingresso no Azure AD.
  4. Para MacOS o Teams solicitará que usuários digitem seu nome de usuário e credenciais, podendo solicitar autenticação multifator, a depender das configurações da organização.
Acesse a página da Microsoft para mais informações sobre criação de conta no Teams.

Entrar no Microsoft Teams

O acesso do usuário acontece por meio do login e senha, e deve ocorrer seguindo as orientações da Microsoft*:

1. Iniciar o Microsoft Teams.

  • No Windows, clicar em Iniciar Botão Iniciar > Microsoft Teams.
  • No MAC, acessar a pasta Aplicativos e pressionar Microsoft Teams.

2. Digitar o nome de usuário e a senha do Microsoft 365.

Após ativar o Microsoft Teams, acesse a aplicação pela tela de login.
  • Usuários em um computador associado a um Domínio podem não
    conseguir entrar no Microsoft Teams com outra conta no mesmo domínio do Active Directory.

Leave a Comment

Compartilhar

Pré-requisitos

Copiar link

CONTEÚDOS

Conteúdo exclusivo para Colaboradores. Faça login

Conteúdo exclusivo para Colaboradores. Faça login

Versões 1.5.3 a 1.5.0

Versões 1.4.4 a 1.4.0

Integração com Microsoft Entra ID

As plataformas Smartspace Manager (Unity); Softphone; Smartspace Colaboração e...

SmartOmni

O Supervisor com as devidas permissões habilitadas poderá Criar, Editar ou Exc...

Versões 3.2.1 e 3.2.0

Versões 3.4.2 a 3.4.0

Versão 2.94.0

NOVIDADE Configurações: Implementado login com o Google A plataforma Smartspac...

Integração com Google

29/11/2024 /*! elementor – v3.17.0 – 08-11-2023 */ .elementor-widget...

Conteúdo exclusivo para Colaboradores. Faça login

Versão 2.28.7

NOVIDADE Login: Implementado login com credenciais do Google A partir desta vers...

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar