Comentar

Precisa de ajuda?

Teclas de Navegação

Leitura estimada: 2 minutos 2449visualizações

Para navegar entre os itens de tela do Softphone, pelo teclado físico ou teclado virtual, o usuário precisa acionar os seguintes comandos:

  • Tab

    Para navegar entre os itens de tela, como menus.

Assista a demonstração sobre como navegar utilizando a tecla Tab pelo teclado virtual ou físico.

Descrição do vídeo: O vídeo mostra a tela do Softphone e um teclado virtual. Ao pressionar a tecla Tab no teclado virtual o usuário navega entre os itens do menu principal do Softphone. Ao pressionar Shift + Tab o usuário faz a navegação reversa, retornando aos itens do menu que tinha percorrido. 

DICA

Para fazer a navegação reversa, retornando ao item de tela anterior, basta clicar shift + tab.

  • Home

    Navegar para o início de uma linha ou rolar a página até o topo.

  • End

    Navegar para o fim de uma linha ou fazer a rolagem para o fim da página.

Na demonstração o usuário utiliza as teclas Home e End para navegar para o início e fim da lista de contatos.

Descrição do vídeo: O vídeo mostra a tela do menu Contatos do Softphone aberta e um teclado virtual. Um usuário pressiona a tecla Home para navegar para o início da lista de contatos, e a tecla End para rolar a tela para o fim da lista.

A navegação pelo Softphone seguirá um fluxo lógico de operação, das seguintes formas:
  • Na orientação horizontal percorrerá os elementos de tela da esquerda para a direita.
  • Na orientação vertical percorrerá os elementos de tela de cima para baixo.
  • Ao chegar ao último elemento de uma linha, seguirá para a próxima linha.

Leave a Comment

Compartilhar

Teclas de Navegação

Copiar link

CONTEÚDOS

Monitoramento

Relatório de Listagem

O Relatório de Listagem exibe informações sobre os principais indicadores que...

Relatório de Grupo de chamada

Este tipo de relatório exibe um Resumo das chamadas recebidas (de Entrada/inbou...

Relatório Detalhado por Agrupamento

Este artigo apresenta exemplos de Relatório Detalhado, com o objetivo de orient...

Relatório Detalhado

O Relatório Detalhado lista detalhes de chamadas Atendidas, Não Atendidas e co...

Relatório Resumido por Agrupamento

Este artigo apresenta exemplos de Relatório Resumido, com o objetivo de orienta...

Relatório Resumido

Por envolver diferentes indicadores correspondentes à duração de chamadas, o ...

Relatório Quantitativo por Agrupamento

Este artigo apresenta exemplos de Relatório Quantitativo, com o objetivo de ori...

Relatório Quantitativo

O relatório do tipo Quantitativo exibe a quantidade total e o percentual de cha...

Estrutura dos Relatórios

Os relatórios Quantitativo, Resumido e Detalhado sempre exibirão um cabeçalho...

Filtros | Gerar Relatório

Após acessar a tela de Relatórios basta selecionar qual “Tipo de relatório...

Permissões | Pré-requisitos | Acesso

Permissões e Pré-requisitos Para que a funcionalidade Relatórios seja exibida...

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar