Perguntas Frequentes
- 06/04/2024
Para realizar a integração é necessário ter licença contratada para utilização do Service Cloud da SalesForce.
A integração Smartspace for Salesforce consultará a base de dados da Salesforce e, ao encontrar registros, preencherá automaticamente as seguintes informações no formulário do Caso:
- CNPJ ou CPF do cliente (será exibida a informação que estiver cadastrada).
- “Nome do contato” do cliente que está ligando para ser atendido.
- “Telefone do contato” do cliente.
- “Nome da conta” preenchido com o nome do cliente.
- “Proprietário do caso” identificando o Atendente que recebeu a chamada.
Se qualquer dado não for encontrado na consulta, o campo correspondente a ele ficará em branco no formulário do Caso na Salesforce.
Não. Ele precisa ser tratado. A chamada não está associada ao encerramento do Caso. O tratamento do Caso deve seguir a operação dentro da Salesforce (fluxo da Salesforce).
A única ação do aplicativo Smartspace ao desligar uma chamada é a de salvar uma Tarefa.
Quando mais de um contato possuir o mesmo número de telefone e uma chamada for recebida desse número, o Caso aberto na plataforma Salesforce será o do contato atendido mais recentemente.
A regra se aplica a qualquer dado consultado pela integração. Ou seja, ao existir duplicidade para qualquer dado da consulta, o Caso carregado na Salesforce será o primeiro encontrado pela consulta.
O Histórico exibe o registro de ligações do dia. Portanto, a cada dia um novo Histórico será gerado, listando as ligações da data vigente.
A customização desse ambiente é definida junto a Salesforce, não tendo relação com a aplicação Smartspace, nem com o layout do aplicativo.