Comentar

Precisa de ajuda?

Entrar na Sala de Conferência

Leitura estimada: 13 minutos 7580visualizações

Após ser notificado de Conferência Agendada, o convidado poderá realizar três ações distintas:

DICA

Se o usuário criou a conferência agendada ou foi convidado como moderador verá os dois links de acesso: de moderador e de participante.

Caso tenha sido convidado como participante visualizará apenas este link de acesso.

No dia e horário da conferência agendada, o moderador e os convidados com os respectivos links de acesso, devem acessar a sala da reunião como a seguir:

  1. Copie o link de acesso e cole em uma nova aba do navegador da internet que está utilizando.
  2. Antes de acessar a sala de reunião confira e, se necessário, edite seu Nome de usuário (ou apelido). Selecione a câmera e o microfone que vai utilizar e, se desejar, os desative para que ao entrar na sala outros participantes não visualizem a imagem da sua câmera e não ouçam o áudio do seu microfone.
  3. Feitos os ajustes pressione Entrar.

    *A tela da conferência será aberta em uma nova aba do navegador.


  4. Ao entrar na conferência será possível visualizar o Nome ou apelido usados pelos convidados para acessar a sala da reunião, e as iniciais desses Nomes (ou apelidos). Além disso, a imagem deles, caso tenham entrado na sala com a câmera habilitada para ser visualizada pelos demais participantes.

    Junto da identificação de cada participante será mostrado o status do seu microfone (ativo/aberto ou inativo/fechado).

    É possível identificar o status do dispositivo de áudio dos participantes pelas seguintes indicações visíveis para todos os convidados:

    • Microfone em vermelho: Dispositivo desabilitado.

    • Microfone em cinza: Dispositivo habilitado, mas inativo (usuário não está falando).

    • Microfone em verde: Dispositivo habilitado e ativo (usuário está falando). Quando o microfone estiver com este status, o Nome do participante que está falando também será circulado na cor verde.

  5. No rodapé da tela de conferência são exibidos os botões das ações que podem ser executadas pelos participantes durante a reunião. Sendo as seguintes:

    Na demonstração, ao entrar na conferência Ana visualiza a imagem de Gisele, que está com a câmera aberta. A cor indicativa do microfone de Ana muda de acordo com as ações que ela aplica para o próprio áudio.


  6. No rodapé da tela de conferência são exibidos os botões das ações que podem ser executadas pelos participantes durante a reunião. Sendo as seguintes:


    • Câmera: Permite ativar ou desativar a visualização da imagem da câmera para outros participantes da conferência.

    • Microfone: Basta clicar para habilitar ou desabilitar seu áudio para os demais participantes.

    • Autovisualização: Ao clicar o usuário pde ter uma visualização prévia de sua imagem antes de ativar a visualização da sua câmera para os demais participantes.

    • Apresentar: Permite que o usuário compartilhe a tela de seu dispositivo com os demais participantes.

    • Modo de exibição: Para selecionar de que forma deseja ver as informações apresentadas e os demais participantes durante a conferência.

    *É possível escolher:

    - Distribuir em grade.

    - Destacar usuários.

    - Destacar quem fala, com os demais ao redor.

    - Destacar quem fala, com os demais abaixo.

    - Destacar apresentação com apresentador abaixo.

    - Destacar apresentação com apresentador acima.


    Chat: Para interação dos participantes da reunião por mensagens de texto durante a conferência.

    Levantar a Mão: Levantar a mão durante a conferência para sinalizar o interesse de falar ou pedir para apresentar alguma informação.

    • Participantes:Identifica quem está na sala da conferência.

    • Telefone: para sair da sala da conferência (desligar Chamada de vídeo).

    Na demonstração é possível acompanhar a visão do participante Paulo, que é moderador da conferência. Note que a participante Gisele entra na reunião com a câmera aberta e depois desabilita a câmera. Paulo executa uma autovisualização. Mas, não abre a visualização de sua câmera para os demais participantes.

Ao clicar na ação “LEVANTAR A MÃOo participante da coneferência visualizará os seguintes comportamentos no botão da ação:

  • Quando o próprio usuário clicar na ação o “ícone de mão” será exibido na cor branca sobre um fundo verde.
  • Quando outro participante “Levantar a mão” o usuário será notificado por um ícone vermelho no topo esquerdo do botão. Além disso, o “ícone de mão” será exibido na cor branca sobre um fundo cinza. 

Confira a demonstração:

Observe que ao lado dos nomes de participantes, à direita da tela, também é mostrado um ícone de mão na cor verde para identificar quem está com a “mão levantada”.

         PARTICIPANTES

Ao acessar a sala de uma conferência o usuário visualizará todos os participantes que estão na reunião pela listagem ao lado da tela. E, quando qualquer pessoa na sala de uma conferência pressionar o botão Participantes, uma aba abrirá na lateral da tela da conferência e identificará quem está na reunião pelo:

  • Nome com o qual o participante se identificou ao entrar na reunião.
  • Status do microfone e da câmera: (inativo = vermelho ou ativo = verde).
  • Botão Fixar Apresentação: Só será exibido para Moderadores. Quando Participante(s) ou Moderador(es) da conferência estiver(em) compartilhando a tela de seu dispositivo, o nome de quem está apresentando será exibido pela segunda vez na lista de Participantes, seguido da informação (Apresentação). Neste cenário, todos os participantes visualizarão o ícone de “Fixar Apresentação” ativo (na cor verde) sendo mostrado apenas ao lado do nome da Apresentação

*Para “Apresentação” não serão apresentados os ícones de câmera e de microfone. Além disso, na tela da conferência, um círculo na cor amarela será exibido ao redor do nome do Participante que está fazendo uma apresentação.

*Para ser exibida uma Apresentação, a pessoa que está apresentando precisa estar com a câmera aberta para visualização por todos na reunião.

*Quando mais de uma pessoa na reunião estiver apresentando (compartilhando tela), o Moderador poderá pressionar o ícone de Fixar Apresentação” ao lado de uma Apresentação para que seja carregada na tela da conferência para todos na reunião.

  • Botão “Tornar Apresentador”: É exibido para qualquer pessoa na reunião. Quando clicado este ícone permite que outro participante da conferência assuma e continue uma apresentação que está em andamento. Assim, apenas a imagem da câmera será alterada para a do novo apresentador, sem a necessidade de que um usuário pare e outro comece a compartilhar um mesmo conteúdo. A opção é útil quando a mesma apresentação for realizada por mais de um participante.

*Para ser apresentador o usuário precisa estar com a câmera ativa (aberta) para visualização pelos demais participantes da conferência.

  • Remover da reunião: Este botão será exibido ao lado do Nome de cada participante, exceto Moderador(es).

*A pessoa que cria a conferência e as que recebem link para acessar a sala da reunião como Moderador(es) são as únicas que podem visualizar o botão Remover da reunião. Só elas podem excluir qualquer outro participante da conferência. Além disso, também podem mutar o microfone de outros participantes para evitar interferências inesperadas ou indesejadas.

Visão de Moderador

Nesta demonstração é possível observar a visão do Moderador Paulo ao acessar uma reunião em que Gisele está apresentando (compartilhando a tela de seu dispositivo).

DICA

O nome de quem está apresentando é exibido duas vezes na lista de Participantes. Uma identifica o participante na conferência. Outra identifica sua apresentação, onde sua câmera aparece destacada na cor verde.

Leave a Comment

Compartilhar

Entrar na Sala de Conferência

Copiar link

CONTEÚDOS

Configuração pela interface web

Para realizar a configuração do telefone Yealink SIP T29G pela interface web t...

Configuração pela interface do aparelho

Para realizar a configuração manual do telefone IP Yealink SIP T29G pela inter...

Terminal IP Yealink T29G

Este guia tem o objetivo de fornecer instruções para ajudar usuários a config...

Versões 2.93.5 a 2.93.0

Tabela de Versionamento

Versão Arquivo .exe Arquivo .msi Data 2.0.50 setup-squad-for-windows-2.0.50...

Colaboração e Softphone Desktop

Para instalar a versão desktop das soluções de Colaboração e Softphone faç...

Conteúdo exclusivo para Colaboradores. Faça login

Versões 2.93.5 a 2.93.0

Habilitar Usuário como Agente

Habilite um usuário como Agente ou Agente com fila individual pelo menu Configu...

Tabela de Versionamento

Versão Última Atualização 2.93.0 28/10/2024 2.90.0 19/07/2024 2.85.2 20/11/2...

Habilitar Agente com fila individual

Habilite a funcionalidade de Agente com fila individual para um usuário pelo me...

Histórico

O Histórico é uma aba da tela de Atendimento (Módulo Atendimento > (aba) H...

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar