Comentar

Precisa de ajuda?

Executar ações para mensagens recebidas e enviadas

Leitura estimada: 4 minutos 6250visualizações

Ao lado de cada mensagem enviada ou recebida aparece um ícone de três pontos que permite realizar as seguintes ações:

  • Copiar a mensagem.
  • Responder para o contato ou Grupo de contatos de quem recebeu a mensagem.
  • Favoritar a mensagem para encontrá-la nas “Mensagens favoritadas”.
  • Encaminhar a mensagem para um Contato ou Grupo de contatos.
  • Excluir mensagens enviadas e/ou recebidas em chat com um contato ou Grupos de contatos.
  • Fazer download de arquivos de áudio clicando no ícone de três pontos exibido à direita desses arquivos.

É possível excluir qualquer tipo de mensagem: texto, áudio, vídeo, documento, foto.

A remoção pode ser aplicada de duas formas:

  • O usuário pode apagar as próprias mensagens apenas para si mesmo ou para ele e a(s) pessoa(s) para quem enviou as mensagens, em conversas individuais ou em Grupos.
  • Um usuário pode apagar mensagens de outro(s) usuário(s) em conversas individuais ou em Grupos, somente para si mesmo. Neste cenário, o usuário que apagar a(s) mensagen(s) não as visualiza mais. No entanto, os demais membros de Grupos continuam visualizando a(s) mensagen(s) até que o próprio autor as apague.
  • Em Grupos de contatos o Moderador não tem o privilégio de apagar mensagens de membros para todos. Está sujeito a mesma regra de apagar mensagens de outros usuários apenas para si mesmo.

Podem ser deletadas mensagens enviadas e/ou recebidas em qualquer data.

Se o próprio autor apagar uma mensagem, na tela da conversa será exibido o aviso “Esta mensagem foi excluída pelo autor.” Junto do alerta aparecerá a data e o horário em que a mensagem apagada havia sido enviada, e também, o nome do usuário (que apagou) e sua foto de Perfil (se ele tem uma imagem de Perfil cadastrada).

Caso o usuário apague a mensagem de outra pessoa, ela desaparecerá do seu histórico de conversa e nenhum registro será mostrado na tela do chat.

Para remover uma mensagem, pressione o ícone de três pontos ao lado dela e clique na opção Excluir. Ao fazer isso, pop-ups com opções de exclusão serão abertos na tela. Neles são apresentadas as seguintes alternativas: 

  • Excluir para mim”, “Excluir para todos ou “Cancelar: Quando o usuário tentar apagar uma mensagem de sua autoria em um chat individual ou em grupo.
  • Excluir para mim: Quando um usuário tentar apagar a mensagem de outra pessoa em chat individual ou em grupo.

Sempre que uma exclusão for feita a plataforma notificará “Mensagem excluída com sucesso”.

* Expanda o vídeo para assistir em tela cheia.

Exemplo 1

Excluir mensagem do próprio autor em chat individual.

DICA

Sempre que receber novas mensagens a partir de Conversas o usuário visualizará um alerta ao lado do Nome do contato que as enviou, com:

  • A quantidade de mensagens não lidas;
  • O horário de recebimento da última mensagem (se foi recebida na data vigente) ou a data de recebimento (se foi recebida em dias anteriores);
  • Tipo de mensagem (texto, arquivos ou mídias).

Assista a demonstração de como são exibidos alertas de novas mensagens:

Veja que para mensagens recebidas no mesmo dia é exibido o horário e, para as recebidas em dias anteriores, é mostrada a data.

Leave a Comment

Compartilhar

Executar ações para mensagens recebidas e enviadas

Copiar link

CONTEÚDOS

Configuração pela interface web

Para realizar a configuração do telefone Yealink SIP T29G pela interface web t...

Configuração pela interface do aparelho

Para realizar a configuração manual do telefone IP Yealink SIP T29G pela inter...

Terminal IP Yealink T29G

Este guia tem o objetivo de fornecer instruções para ajudar usuários a config...

Versões 2.93.5 a 2.93.0

Tabela de Versionamento

Versão Arquivo .exe Arquivo .msi Data 2.0.50 setup-squad-for-windows-2.0.50...

Colaboração e Softphone Desktop

Para instalar a versão desktop das soluções de Colaboração e Softphone faç...

Conteúdo exclusivo para Colaboradores. Faça login

Versões 2.93.5 a 2.93.0

Habilitar Usuário como Agente

Habilite um usuário como Agente ou Agente com fila individual pelo menu Configu...

Tabela de Versionamento

Versão Última Atualização 2.93.0 28/10/2024 2.90.0 19/07/2024 2.85.2 20/11/2...

Habilitar Agente com fila individual

Habilite a funcionalidade de Agente com fila individual para um usuário pelo me...

Histórico

O Histórico é uma aba da tela de Atendimento (Módulo Atendimento > (aba) H...

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar