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Todas as chamadas realizadas ou recebidas serão exibidas e acompanhadas pela tela do Gerenciador de chamadas, no menu Histórico de chamadas.
Ao fazer ou receber chamada(s) serão apresentadas as seguintes informações:
Chamadas que estão tocando e ainda não foram atendidas. Elas podem ser atendidas, colocadas em espera ou recusadas.
Observe que as Configurações de notificação do usuário estão ativas. Por esta razão um pop-up é exibido na tela, com sinal sonoro, identificação do contato que está ligando, e as opções de atender ou recusar a chamada.
São as chamadas que foram atendidas (emissor e receptor da ligação estão em conversação).
Durante uma chamada ativa, o usuário poderá visualizar a identificação do contato com o qual está em ligação, a duração da chamada, e realizar as seguintes ações:
As ações que podem ser executadas durante a chamada aparecem nos botões do card da ligação e também ao clicar no ícone “três pontos” no topo do card.
Enquanto o usuário estiver em ligação o sistema exibirá um alerta no menu Histórico de chamadas (ponto vermelho piscando de forma intermitente).
Se qualquer uma das pessoas na ligação pressionar o botão Chat para iniciar conversa de texto, pelo menu Conversas (Chat) será exibido o alerta “Em chamada”, ao lado do nome do contato com o qual o usuário está interagindo.
Após atender uma chamada recebida ou realizar chamada e ela for atendida, o alerta de ligação ativa será mostrado no menu Histórico de chamadas, piscando em vermelho.
São as chamadas que foram pausadas pelo usuário. Essas chamadas permitem a aplicação das seguintes ações:
Uma chamada em espera é uma chamada ativa. Portanto, enquanto a ligação estiver em espera o sistema continuará a mostrar o alerta de chamada ativa no menu Histórico de chamadas (ponto vermelho piscando de forma intermitente).
Se qualquer uma das pessoas na chamada pressionar o botão Chat para iniciar conversa de texto, pelo menu Conversas (Chat) será exibido o alerta “Em chamada”, ao lado do nome do contato com o qual o usuário está interagindo.
As Chamadas em conferência são aquelas em que mais de dois usuários participam de uma mesma chamada de voz.
Para iniciar “Chamada em conferência”, o usuário precisa:
Na demonstração, o usuário na primeira tela à esquerda liga para outros dois usuários (telas ao centro e à direita) e inicia uma “Chamada em conferência” com eles.
Durante “Chamadas em conferência” será possível:
As “Chamadas em conferência” executam somente conferência de voz. Sendo assim, durante uma “Chamada em conferência” o chat de todos os participantes estará livre para iniciar conversas entre eles ou com outros contatos de suas agendas.
O alerta “Em chamada” não será exibido no chat de nenhum participante. Mesmo que um participante da conferência esteja interagindo via chat com outro participante da mesma conferência.
Observe que o alerta de chamada ativa é exibido para participantes de conferência de voz pelo menu Histórico de chamadas. Mas, o alerta “Em chamada” não, mesmo que estejam interagindo em chat(s).
Enquanto estiver em ligação com um ou mais de seus contatos o usuário poderá receber novas chamadas e executar ações do Gerenciador de chamadas sobre elas.
Por exemplo: O usuário “A” está em “Chamada em conferência” com os usuários “B” e “C” e recebe uma chamada do usuário “D”. Ele poderá atender a ligação de “D” e optar por colocá-la em espera, transferir para outro número ou contato de sua agenda, enviar DTMF ou até mesmo incluir “D” na “Chamada em conferência”.
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