Comentar

Precisa de ajuda?

Conferência com um Grupo de contatos

Leitura estimada: 7 minutos 7511visualizações

A Chamada de vídeo ou conferência com um Grupo de contatos deve ser feita da seguinte forma:

  1. Acesse o menu Conversas (Chats).
  2. Clique no Nome do Grupo de contatos com o qual fará a conferência.
  3. Pressione Chamada de vídeo (ícone de câmera) no topo direito da tela de chat.

    *A tela para acessar a sala da conferência será aberta em uma nova aba do navegador e mostrará:

    • Nome do Grupo de contatos: com o qual a conferência será realizada.

    • Ícone de câmera: para o participante definir qual câmera utilizará durante a videoconferência e se deseja manter a visualização de sua câmera aberta ou fechada, ao acessar a sala da conferência.

    • Ícone de microfone: para escolher qual dispositivo de áudio será utilizado e se deseja manter o microfone aberto ou fechado antes de entrar na sala da conferência.

    • Botão Entrar: para acessar a sala da reunião.

  4. Ao clicar em Entrar o participante verá a mensagem de boas-vindas e será redirecionado para a sala de conferência, onde visualizará os ícones que representam as seguintes ações que podem ser executadas na sala de reunião:

    • Câmera: Permite ativar ou desativar a visualização da imagem da câmera para outros participantes da conferência.

    • Microfone: Basta clicar para habilitar ou desabilitar seu áudio para os demais participantes.

    • Autovisualização: Ao clicar o usuário pode ter uma visualização prévia de sua imagem antes de ativar a visualização da sua câmera para os demais participantes.

    • Apresentar: Permite que o usuário compartilhe a tela de seu dispositivo com os demais participantes.

    • Modo de exibição: Para selecionar de que forma deseja ver as informações apresentadas e os demais participantes durante a conferência.

    *É possível escolher:

    - Distribuir em grade.

    - Destacar usuários.

    - Destacar quem fala, com os demais ao redor.

    - Destacar quem fala, com os demais abaixo.

    - Destacar apresentação com apresentador abaixo.

    - Destacar apresentação com apresentador acima.


    Levantar a Mão: Levantar a mão durante a conferência para sinalizar o interesse de falar ou pedir para apresentar alguma informação.

    • Participantes: Identifica quem está na sala da conferência.

    • Telefone: para sair da sala da conferência (desligar Chamada de vídeo).

Ao clicar na ação “LEVANTAR A MÃO” na tela de videochamadas realizadas pelo menu Conversas (Chats), o participante visualizará os seguintes comportamentos no botão da ação:

  • Quando o próprio usuário clicar na ação o “ícone de mão” será exibido na cor branca sobre um fundo verde.
  • Quando outro participante “Levantar a mão” o usuário será notificado por um ícone vermelho no topo esquerdo do botão. Além disso, o “ícone de mão” será exibido na cor branca sobre um fundo cinza. 

Confira a demonstração:

Observe que ao lado dos nomes de participantes, à direita da tela, também é mostrado um ícone de mão na cor verde para identificar quem está com a “mão levantada”.

         PARTICIPANTES

Ao acessar a sala de uma conferência o usuário visualizará todos os participantes que estão na reunião pela listagem ao lado da tela. E, quando qualquer pessoa na sala de uma conferência pressionar o botão Participantes, uma aba abrirá na lateral da tela da conferência e identificará quem está na reunião pelo:

  • Nome com o qual o participante se identificou ao entrar na reunião.
  • Status do microfone e da câmera: (inativo = vermelho ou ativo = verde).
  • Botão Fixar Apresentação: Só será exibido para Moderadores. Quando Participante(s) ou Moderador(es) da conferência estiver(em) compartilhando a tela de seu dispositivo, o nome de quem está apresentando será exibido pela segunda vez na lista de Participantes, seguido da informação (Apresentação). Neste cenário, todos os participantes visualizarão o ícone de “Fixar Apresentação” ativo (na cor verde) sendo mostrado apenas ao lado do nome da Apresentação. 

*Para “Apresentação” não serão apresentados os ícones de câmera e de microfone. Além disso, na tela da conferência, um círculo na cor amarela será exibido ao redor do nome do Participante que está fazendo uma apresentação.

*Para ser exibida uma Apresentação, a pessoa que está apresentando precisa estar com a câmera aberta para visualização por todos na reunião.

*Quando mais de uma pessoa na reunião estiver apresentando (compartilhando tela), o Moderador poderá pressionar o ícone de Fixar Apresentação” ao lado de uma Apresentação para que seja carregada na tela da conferência para todos na reunião.

  • Botão “Tornar Apresentador”: É exibido para qualquer pessoa na reunião. Quando clicado este ícone permite que outro participante da conferência assuma e continue uma apresentação que está em andamento. Assim, apenas a imagem da câmera será alterada para a do novo apresentador, sem a necessidade de que um usuário pare e outro comece a compartilhar um mesmo conteúdo. A opção é útil quando a mesma apresentação for realizada por mais de um participante.

*Para ser apresentador o usuário precisa estar com a câmera ativa (aberta) para visualização pelos demais participantes da conferência.

  • Remover da reunião: Este botão será exibido ao lado do Nome de cada participante, exceto Moderador(es).

*A pessoa que cria a conferência e as que recebem link para acessar a sala da reunião como Moderador(es) são as únicas que podem visualizar o botão Remover da reunião. Só elas podem excluir qualquer outro participante da conferência. Além disso, também podem mutar o microfone de outros participantes para evitar interferências inesperadas ou indesejadas.

Visão de Moderador

Nesta demonstração é possível observar a visão do Moderador Paulo ao acessar uma reunião em que Gisele está apresentando (compartilhando a tela de seu dispositivo).

DICA

O ícone de Fixar Apresentação” será mostrado apenas ao lado do indicador de (Apresentação). Ao ser pressionado, a apresentação correspondente a ele será carregada na tela da conferência para todos na reunião.

 

Exemplo: OParticipante A” inicia uma apresentação. Logo depois, o “Participante B” também compartilha a tela de seu dispositivo e começa a apresentar. Quando isso ocorrer, a apresentação de “B” ficará sobre a de “A”. Ou seja, será mostrada em tela a apresentação do último Participante que iniciou uma apresentação.

Para visualizar novamente a apresentação de “A” é preciso clicar no ícone de “Fixar Apresentação” ao lado da apresentação do “Participante A”.

Leave a Comment

Compartilhar

Conferência com um Grupo de contatos

Copiar link

CONTEÚDOS

Configuração pela interface web

Para realizar a configuração do telefone Yealink SIP T29G pela interface web t...

Configuração pela interface do aparelho

Para realizar a configuração manual do telefone IP Yealink SIP T29G pela inter...

Terminal IP Yealink T29G

Este guia tem o objetivo de fornecer instruções para ajudar usuários a config...

Versões 2.93.5 a 2.93.0

Tabela de Versionamento

Versão Arquivo .exe Arquivo .msi Data 2.0.50 setup-squad-for-windows-2.0.50...

Colaboração e Softphone Desktop

Para instalar a versão desktop das soluções de Colaboração e Softphone faç...

Conteúdo exclusivo para Colaboradores. Faça login

Versões 2.93.5 a 2.93.0

Habilitar Usuário como Agente

Habilite um usuário como Agente ou Agente com fila individual pelo menu Configu...

Tabela de Versionamento

Versão Última Atualização 2.93.0 28/10/2024 2.90.0 19/07/2024 2.85.2 20/11/2...

Habilitar Agente com fila individual

Habilite a funcionalidade de Agente com fila individual para um usuário pelo me...

Histórico

O Histórico é uma aba da tela de Atendimento (Módulo Atendimento > (aba) H...

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar