Editar/Remover Conferência
- 31/07/2023
A ação Editar Conferência é exclusiva para o criador da reunião. Somente ele pode editar informações da conferência agendada.
Já a ação Remover Conferência é mostrada para qualquer participante: criador, moderador e demais convidados. No entanto, quando um moderador ou qualquer outro participante clicar no botão Remover Conferência, apenas excluirá a reunião da sua lista de conferências agendadas.
Se o criador da reunião pressionar a ação Remover Conferência, a reunião será definitivamente excluída para todos os convidados.
Editar Conferência
Para Editar Conferência o criador da reunião deve seguir o passo a passo:
- Acesse o menu Conferências.
-
Na listagem de conferências agendadas clique no Nome daquela que terá informações editadas.
*A tela de chat da conferência será aberta e no topo direito serão exibidos os botões de ações possíveis de aplicar à conferência.
- Pressione o botão da aba Detalhes (ícone de menu).
-
Use a barra de rolagem da aba até visualizar o botão da ação Editar Conferência. Clique nele.
*O pop-up “Editar Conferência” abrirá na tela.
-
Faça as alterações que deseja. É possível editar:
• Nome da sala (da reunião).
• Data de início.
• Horário de início.
• Duração (da conferência).
• Habilitar ou desabilitar a opção de “Esperar o moderador para iniciar conferência”.
- Pressione Confirmar, para salvar alterações, ou Cancelar, caso desista de realizar modificações.
Remover Conferência
Siga o passo a passo para Remover Conferência:
- Acesse o menu Conferências.
-
Na listagem de conferências agendadas clique no Nome da que deseja excluir.
*Convidados só removerão a reunião de sua própria lista de conferências.
*O criador da conferência excluirá definitivamente a reunião para todos os convidados.
-
A tela de chat da conferência será aberta e no topo direito serão exibidos os botões de ações possíveis de aplicar à conferência.
Pressione a aba Detalhes (ícone de menu).
- Use a barra de rolagem da aba até visualizar o botão da ação Remover Conferência e clique nele para que a reunião seja excluída.
DICAS
- O criador de uma conferência agendada verá os botões das ações +Adicionar Participante, Editar Conferência e Remover Conferência.
- Convidados (moderador e demais participantes) só visualizam o botão da ação Remover Conferência.
Nas demonstrações a seguir é possível verificar que o mesmo usuário consegue Remover Conferência de duas formas:
- Quando é o criador da conferência e consegue visualizar os botões das ações +Adicionar Participante, Editar Conferência e Remover Conferência:
- Quando é convidado de uma conferência e consegue visualizar apenas o botão da ação Remover Conferência:
Após o criador excluir uma conferência agendada não será possível recuperá-la. Caso um convidado tenha excluído a reunião de sua lista de conferências, poderá entrar em contato com o criador da reunião e solicitar o link de acesso.