Comentar

Precisa de ajuda?

Iniciar Conversa

Leitura estimada: 3 minutos 3530visualizações

Siga o passo a passo para iniciar uma conversa com um contato ou Grupo de contatos:

  1. Acesse o menu Conversas (Chats).
  2. No campo de busca insira o Nome do contato ou do Grupo de contatos com quem deseja iniciar a conversa. Ou, digite ao menos 3 caracteres para que o sistema pesquise.
  3. Selecione o contato ou Grupo de contatos.

    *A tela de chat abrirá e mostrará o Nome do contato ou Grupo escolhido e um indicador do status atual dele.

  4. Para enviar mensagem de texto digite no campo “Enviar mensagem…” e clique no botão Enviar (ícone de envio ao lado do campo), ou pressione a tecla Enter.

    Ao digitar no campo de busca, dados relacionados ao termo ou aos caracteres informados serão pesquisados em todos os menus do sistema (exceto em Configurações).





    * Ao lado do campo “Enviar mensagem…” também ficam os ícones de emojis, microfone e de anexos.

  5. Enviar emojis:

    Clique no ícone, escolha o que será compartilhado e pressione Enviar.
  6. Encaminhar um áudio:

    Clique no ícone de microfone. A gravação será iniciada e o ícone de gravação aparecerá na tela.

    Ao concluir, pressione o ícone novamente e o áudio será enviado.

  7. Anexar e enviar um arquivo:

    O envio de anexos pode ser feito de três formas:

    • Clique no ícone de "Anexos" para localizar o arquivo a ser compartilhado e pressione Enviar.

    • Arraste o arquivo a ser enviado e solte na tela do chat (drag and drop).

    • Utilize o recurso de copiar e colar ( CTRL+C e CTRL+V).

    Sempre que um arquivo for selecionado, um pop-up aparecerá na tela. Ele exibirá a pré-visualização dos seguintes tipos de arquivos com até 100 MB, junto das opções de Enviar ou Cancelar:

    • PDF

    • Imagens JPG e PNG

    • Vídeos MP4

    • Áudios MP3, OGG e WAV

    Para os tipos e formatos de arquivos não atendidos pelo recurso a plataforma de Colaboração exibirá a mensagem “Pré-visualização indisponível”.

    *Confira os formatos de arquivos que podem ser compartilhados.


    Clique nos arquivos compartilhados se desejar visualizá-los em tela cheia.

DICAS
  • Enquanto estiver gravando o áudio um ícone de lixeira será exibido ao lado do ícone de gravação. Se desistir de enviar o áudio, pressione a “lixeira”.
  • É possível utilizar o “@” para mencionar contato durante conversa.

*Assista a demonstração a seguir:

Áudios serão mostrados apenas no chat, não sendo exibidos na aba “Mídias”.

Leave a Comment

Compartilhar

Iniciar Conversa

Copiar link

CONTEÚDOS

Configuração pela interface web

Para realizar a configuração do telefone Yealink SIP T29G pela interface web t...

Configuração pela interface do aparelho

Para realizar a configuração manual do telefone IP Yealink SIP T29G pela inter...

Terminal IP Yealink T29G

Este guia tem o objetivo de fornecer instruções para ajudar usuários a config...

Versões 2.93.5 a 2.93.0

Tabela de Versionamento

Versão Arquivo .exe Arquivo .msi Data 2.0.50 setup-squad-for-windows-2.0.50...

Colaboração e Softphone Desktop

Para instalar a versão desktop das soluções de Colaboração e Softphone faç...

Conteúdo exclusivo para Colaboradores. Faça login

Versões 2.93.5 a 2.93.0

Habilitar Usuário como Agente

Habilite um usuário como Agente ou Agente com fila individual pelo menu Configu...

Tabela de Versionamento

Versão Última Atualização 2.93.0 28/10/2024 2.90.0 19/07/2024 2.85.2 20/11/2...

Habilitar Agente com fila individual

Habilite a funcionalidade de Agente com fila individual para um usuário pelo me...

Histórico

O Histórico é uma aba da tela de Atendimento (Módulo Atendimento > (aba) H...

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar