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Fazer Chamada

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As chamadas ativas (outbound/de saída) podem ser realizadas de duas formas: pelo aplicativo Smartspace e/ou por Click to Call, pressionando qualquer campo do Caso na Salesforce que contenha o telefone do contato (Contato do Caso ou lead) destinatário da ligação. 

Para iniciar chamada pelo aplicativo Smartspace pressione o Teclado (ícone de telefone) no topo central do aplicativo. A seguir, proceda como no passo a passo:

  1. No Teclado digite ou tecle o número/Ramal para o qual vai ligar pela aba Discar, ou selecione um pela aba Contatos.
  2. Pressione o botão Ligar. Um card será exibido com o número do destinatário da chamada, a informação “Discando” e o botão para encerrar a ligação.
  3. Quando a ligação for atendida pelo destinatário, no aplicativo Smartspace a informação no card da ligação mudará para "Chamada” e as ações possíveis de aplicar durante o atendimento serão apresentadas.

  4. O Atendente pode executar qualquer uma das ações disponibilizadas no card da chamada no aplicativo:

    Acompanhar o tempo de atendimento pelo contador no topo à direita do card.

    • Colocar chamadaEm espera” e remover de espera pressionando o botão com ícone de barra dupla.

    • Mutar/desmutar chamada.

    • Discar opções de URA: Teclado numérico que permite o envio de DTMF (Dual Tone Multi Frequency ou sinalização Multifrequência de Tom Duplo). É o som que se ouve ao pressionar os dígitos de um teclado do telefone ao ligar, por exemplo, para uma Unidade de Resposta Audível (URA).

    Confira mais informações sobre URA.


    Transferir chamada : Ao clicar no botão Transferir o pop-up de transferência de chamada será aberto. O Atendente precisa digitar ou teclar o número para o qual pretende encaminhar a ligação pela aba Discar.

    A seguir, no topo do pop-up selecionar:

    Transferir Diretamente: O Atendente que está transferindo não precisa aguardar a pessoa no número de destino atender para anunciar que vai transferir a ligação. Basta digitar/teclar o número ou selecionar um contato e pressionar o botão Ligar.

    Falar antes de Transferir: A transferência iniciará quando o Atendente 1 teclar o número do Atendente 2, selecionar Falar antes de Transferir e pressionar o botão Ligar.

    O Atendente precisa aguardar que a pessoa no número de destino (Atendente 2) atenda a chamada para anunciar a transferência.

    Confira mais informações sobre Transferência de Chamada.

  5. Após finalizar o atendimento, pressione o botão Desligar (de cor vermelha), localizado no topo direito do card.

Na agenda serão listados os contatos do mesmo Domínio do usuário.

Quando a chamada é encerrada (desligada), o Protocolo da ligação é registrado no menu Histórico do aplicativo Smartspace.  

Nele as chamadas são listadas da mais recente para as anteriores pelo número que originou a chamada,direção (outbound/inbound), tempo de duração, Protocolo do atendimento (que pode ser copiado), e horário em que a ligação ocorreu. 

O Histórico apresenta o registro de ligações do dia. Portanto, a cada dia um novo Histórico será gerado, listando as ligações da data vigente.

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