Fazer Chamada
- 15/08/2024
As chamadas ativas (outbound/de saída) podem ser realizadas de duas formas: pelo aplicativo Smartspace e/ou por Click to Call, pressionando qualquer campo do Caso na Salesforce que contenha o telefone do contato (Contato do Caso ou lead) destinatário da ligação.
Para iniciar chamada pelo aplicativo Smartspace pressione o Teclado (ícone de telefone) no topo central do aplicativo. A seguir, proceda como no passo a passo:
- No Teclado digite ou tecle o número/Ramal para o qual vai ligar pela aba Discar, ou selecione um pela aba Contatos.
- Pressione o botão Ligar. Um card será exibido com o número do destinatário da chamada, a informação “Discando” e o botão para encerrar a ligação.
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Quando a ligação for atendida pelo destinatário, no aplicativo Smartspace a informação no card da ligação mudará para "Chamada” e as ações possíveis de aplicar durante o atendimento serão apresentadas.
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O Atendente pode executar qualquer uma das ações disponibilizadas no card da chamada no aplicativo:
• Acompanhar o tempo de atendimento pelo contador no topo à direita do card.
• Colocar chamada “Em espera” e remover de espera pressionando o botão com ícone de barra dupla.
• Mutar/desmutar chamada.
• Discar opções de URA: Teclado numérico que permite o envio de DTMF (Dual Tone Multi Frequency ou sinalização Multifrequência de Tom Duplo). É o som que se ouve ao pressionar os dígitos de um teclado do telefone ao ligar, por exemplo, para uma Unidade de Resposta Audível (URA).
Confira mais informações sobre URA.
• Transferir chamada : Ao clicar no botão Transferir o pop-up de transferência de chamada será aberto. O Atendente precisa digitar ou teclar o número para o qual pretende encaminhar a ligação pela aba Discar.
A seguir, no topo do pop-up selecionar:
Transferir Diretamente: O Atendente que está transferindo não precisa aguardar a pessoa no número de destino atender para anunciar que vai transferir a ligação. Basta digitar/teclar o número ou selecionar um contato e pressionar o botão Ligar.
Falar antes de Transferir: A transferência iniciará quando o Atendente 1 teclar o número do Atendente 2, selecionar Falar antes de Transferir e pressionar o botão Ligar.
O Atendente precisa aguardar que a pessoa no número de destino (Atendente 2) atenda a chamada para anunciar a transferência.
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Após finalizar o atendimento, pressione o botão Desligar (de cor vermelha), localizado no topo direito do card.
Na agenda serão listados os contatos do mesmo Domínio do usuário.
Quando a chamada é encerrada (desligada), o Protocolo da ligação é registrado no menu Histórico do aplicativo Smartspace.
Nele as chamadas são listadas da mais recente para as anteriores pelo número que originou a chamada,direção (outbound/inbound), tempo de duração, Protocolo do atendimento (que pode ser copiado), e horário em que a ligação ocorreu.
O Histórico apresenta o registro de ligações do dia. Portanto, a cada dia um novo Histórico será gerado, listando as ligações da data vigente.