Comentar

Precisa de ajuda?

Configuração pela interface do aparelho

Leitura estimada: 5 minutos 492visualizações

Para realizar a configuração manual do telefone IP Yealink SIP T29G pela interface do aparelho tenha em mãos os materiais necessários, conecte o aparelho a energia e a internet. A seguir, faça a inicialização, e siga o passo a passo:

Inicializar o terminal IP

Antes de configurar o aparelho inicialize o terminal IP.  O processo de inicialização é realizado automaticamente após o telefone IP ser conectado à rede e alimentado com energia.

O telefone finaliza a inicialização carregando a configuração salva. A tela LCD exibe “Bem-vindo, inicializando… por favor, aguarde”. 

Após a inicialização, o telefone tenta entrar em contato com um servidor DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) na rede do usuário, para obter uma rede IPv4 válida e outras configurações, como:

  • Endereço IP temporário
  • Máscara de sub-rede: Definição do escopo de endereços da rede local.
  • Gateway padrão: Endereço do roteador para acessar outras redes, incluindo a internet.
  • Servidor DNS: Endereço dos servidores que traduzem nomes de Domínio em endereços IP.

*Se a rede do usuário não utiliza DHCP é necessário seguir para configurações básicas.

Configurações básicas de rede

Se o telefone não conseguir entrar em contato com um servidor DHCP por algum motivo, será preciso realizar as configurações manualmente. O Yealink SIP T29G suporta endereços IPv4 e IPv6 ou ambos.

Proceda como a seguir para configurar o modo IP através da interface do aparelho:

  1. Pressione Menu ->Avançado (senha padrão: admin) -> Rede-> Porta WAN.
  2. No campo "Modo IP" utilize as setas de direção para esquerda ou para a direita para selecionar IPv4, IPv6 ou IPv4 e IPv6.

  3. Pressione Salvar (Save) para confirmar a alteração. Ou, a tecla Voltar (Back) para cancelar.

    É possível configurar um endereço IPv4 estático ou IPv6 estático para o telefone, como demonstrado nas próximas configurações:

Configurar um endereço IPv4 estático

Antes de configurar, certifique-se de que o modo IP está configurado como IPv4 ou IPv4 e IPv6.

  1. Pressione Menu ->Avançado (senha padrão: admin) -> Rede -> Porta WAN.
  2. Toque nas setas de direção para cima ou para baixo, para selecionar IPv4.

    Em seguida, pressione Enter.

  3. Toque nas setas de direção para esquerda ou para direita. Ou, a tecla Alternar para selecionar o IP estático no campo "Tipo".
  4. Insira o valor desejado em Endereço IP, Máscara de sub-rede, Gateway padrão, Pri.DNS e "campo" Sec.DNS, respectivamente.

  5. Pressione a tecla Salvar (Save) para confirmar a alteração. Ou, ou a tecla Voltar (Back) para cancelar.

Configurar um endereço IPv6 estático

Antes de configurar, certifique-se de que o modo IP está configurado como IPv64 ou IPv4 e IPv6.

  1. Pressione Menu ->Avançado (senha padrão: admin) -> Rede -> Porta WAN.
  2. Toque nas setas de direção para cima ou para baixo, para selecionar IPv6.

    Em seguida, pressione Enter.

  3. Toque nas setas de direção para esquerda ou para direita. Ou, a tecla Alternar para selecionar o IP estático no campo "Tipo".
  4. Insira o valor desejado em Endereço IP, Prefixo IP IPv6, Gateway padrão, Pri.DNS e campo Sec.DNS, respectivamente.

  5. Pressione a tecla Salvar (Save) para confirmar a alteração. Ou, ou a tecla Voltar (Back) para cancelar.

Configurações de rede incorretas podem resultar em inacessibilidade do telefone e também podem ter impacto no desempenho da rede.

Leave a Comment

Compartilhar

Configuração pela interface do aparelho

Copiar link

CONTEÚDOS

Monitoramento

Relatório de Listagem

O Relatório de Listagem exibe informações sobre os principais indicadores que...

Relatório de Grupo de chamada

Este tipo de relatório exibe um Resumo das chamadas recebidas (de Entrada/inbou...

Relatório Detalhado por Agrupamento

Este artigo apresenta exemplos de Relatório Detalhado, com o objetivo de orient...

Relatório Detalhado

O Relatório Detalhado lista detalhes de chamadas Atendidas, Não Atendidas e co...

Relatório Resumido por Agrupamento

Este artigo apresenta exemplos de Relatório Resumido, com o objetivo de orienta...

Relatório Resumido

Por envolver diferentes indicadores correspondentes à duração de chamadas, o ...

Relatório Quantitativo por Agrupamento

Este artigo apresenta exemplos de Relatório Quantitativo, com o objetivo de ori...

Relatório Quantitativo

O relatório do tipo Quantitativo exibe a quantidade total e o percentual de cha...

Estrutura dos Relatórios

Os relatórios Quantitativo, Resumido e Detalhado sempre exibirão um cabeçalho...

Filtros | Gerar Relatório

Após acessar a tela de Relatórios basta selecionar qual “Tipo de relatório...

Permissões | Pré-requisitos | Acesso

Permissões e Pré-requisitos Para que a funcionalidade Relatórios seja exibida...

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar