Comentar

Precisa de ajuda?

Fazer chamada

Leitura estimada: 7 minutos 486visualizações

A imagem a seguir identifica os principais itens da interface desse modelo de aparelho, para facilitar a identificação de teclas do painel que serão úteis durante a sua utilização.

Para ver mais detalhes clique aqui.

Clique na imagem para ver em tela cheia.

Fazer chamadas

O Terminal IP permite iniciar chamadas de diferentes formas:

  • Utilizando o monofone
  • Utilizando o viva-voz
  • Utilizando fones de ouvido

É possível discar o número primeiro e, em seguida, escolher a maneira como deseja falar. Ou, pesquisar e discar um contato do diretório local, lista telefônica remota ou histórico de chamadas.

Durante uma chamada, é possível alternar entre os modos viva-voz, fone de ouvido e monofone pressionando essas respectivas teclas ou pegando o monofone.
A duração da chamada ativa e as informações do nome ou número de telefone são visíveis na tela LCD.

Na imagem de exemplo é possível identificar uma chamada para “Tom”, o número de telefone (1023), e a duração (6).

Confira como fazer chamadas nas descrições a seguir:

A partir do Monofone

  1. Pegue o monofone.
  2. Insira o número desejado utilizando o teclado.
  3. Pressione OK, # ou toque em Send.

    *A tecla # (hashtag) é configurada como uma tecla de envio por padrão. Ainda é possível definir a tecla * (asterisco) como a tecla de envio, ou não definir nenhuma delas.

O T29G permite discar usando o SIP URI ou endereço IP.

Para obter o endereço IP de um telefone, pressione a tecla
OK quando o telefone estiver inativo. O comprimento máximo do SIP URI ou endereço IP é de 32 caracteres. Por exemplo, SIP URI: 3606@sip.com, IP: 192.168.1.15 ou 192*168*1*15.

Consulte o Guia do Administrador do T29G.

*Seu telefone pode não suportar discagem IP direta. Entre em contato com o administrador do sistema para obter mais informações.

A partir do Viva-voz

  1. Com o monofone no gancho, pressione a tecla viva-vozo ou a tecla de linha para obter um tom de discagem.
  2. Insira o número desejado usando o teclado.
  3. Pressione OK, # ou toque em Send.

  4. Com o monofone no gancho, insira o número desejado usando o teclado.
  5. Pressione a tecla viva-vozo, OK, # ou toque em Send.

A partir de Fones de ouvido

  1. Com o fone de ouvido conectado ao aparelho, pressione a tecla fones de ouvido (Headset) para ativar o modo fones de ouvido.
  2. Pressione a tecla de linha para obter um tom de discagem.
  3. Digite o número desejado usando o teclado.
  4. Pressione OK, # ou toque em Send.

Múltiplas Chamadas

O telefone IP SIP-T29G pode lidar com no máximo 50 chamadas ao mesmo tempo. No entanto, apenas uma chamada ativa (a chamada que tem áudio associado a ela) pode estar em andamento a qualquer momento. As demais chamadas são colocadas em espera.

Para fazer uma nova chamada durante uma chamada ativa, proceda como a seguir:

  1. Pressione a tecla de linha. A chamada ativa é colocada em espera.

    Insira o número desejado usando o teclado.

  2. Pressione OK, # ou toque em Send.
  3. Pressione ou a tecla Espera (Hold) para colocar a chamada original em espera.
  4. Pressione a tecla Nova Chamada (New Call).

    Insira o número desejado usando o teclado.

  5. Pressione OK, # ou toque em Send.
  6. Utilize as teclas de setas de nevegação para cima e para baixo para alternar entre chamadas e, em seguida, pressionar a tecla Continuar (Resume), para recuperar a chamada desejada.

Se várias contas estiverem registradas no telefone, é possível:

  • Primeiro pressionar a tecla da linha desejada na
    tela ociosa (LCD) ou pressionar a tecla  Linha (Line) na tela de discagem.
  • Em seguida, você utilizar a conta selecionada para fazer uma chamada.

Outros formatos de chamada

Rediscagem de Números

Siga o passo a passo para rediscar o último número discado:

  1. Pressione a tecla RD duas vezes.

    Uma chamada é iniciada para o último número discado.

  2. Para rediscar um outro número, discado anteriormente (que não é o último discado), pressione a tecla RD quando o telefone estiver inativo.
  3. Clique nas teclas de seta de nevegação para cima e para baixo, para selecionar a entrada desejada da lista de chamadas realizadas. Em seguida, pressione a tecla RD ou toque em enviar (Send).

Rediscagem Automática

Para configurar a rediscagem automática por meio da interface do aparelho:

  1. Pressione Menu -> Features -> Others -> Auto Redial.
  2. Pressione a tecla de seta de nevegação para esquerda e para direita ou toque em Switch para selecionar Habilitado (Enabled, no campo "Rediscagem automática" ("Auto Redial").
  3. Insira o tempo desejado (em segundos) no campo "Intervalo de Rediscagem" ("e Redial Interval").

    *O valor padrão é 10.

  4. Insira o número desejado de tentativas de rediscagem no campo "Tempos de Rediscagem" ("Redial Times").

    *O valor padrão é 10.

  5. Toque em Save (Salvar) para aceitar a alteração ou em Back (Voltar) para cancelar.
  6. Quando a parte chamada estiver ocupada, a tela LCD do telefone exibirá:

    Pressione a tecla OK para ativar a rediscagem automática.A tela LCD mostrará:

    Aguarde o período de tempo designado ou pressione a tecla OK para rediscar o número de telefone.

    O telefone tentará rediscar novamente quantas vezes forem configuradas até que a parte chamada fique inativa.

Leave a Comment

Compartilhar

Fazer chamada

Copiar link

CONTEÚDOS

Monitoramento

Relatório de Listagem

O Relatório de Listagem exibe informações sobre os principais indicadores que...

Relatório de Grupo de chamada

Este tipo de relatório exibe um Resumo das chamadas recebidas (de Entrada/inbou...

Relatório Detalhado por Agrupamento

Este artigo apresenta exemplos de Relatório Detalhado, com o objetivo de orient...

Relatório Detalhado

O Relatório Detalhado lista detalhes de chamadas Atendidas, Não Atendidas e co...

Relatório Resumido por Agrupamento

Este artigo apresenta exemplos de Relatório Resumido, com o objetivo de orienta...

Relatório Resumido

Por envolver diferentes indicadores correspondentes à duração de chamadas, o ...

Relatório Quantitativo por Agrupamento

Este artigo apresenta exemplos de Relatório Quantitativo, com o objetivo de ori...

Relatório Quantitativo

O relatório do tipo Quantitativo exibe a quantidade total e o percentual de cha...

Estrutura dos Relatórios

Os relatórios Quantitativo, Resumido e Detalhado sempre exibirão um cabeçalho...

Filtros | Gerar Relatório

Após acessar a tela de Relatórios basta selecionar qual “Tipo de relatório...

Permissões | Pré-requisitos | Acesso

Permissões e Pré-requisitos Para que a funcionalidade Relatórios seja exibida...

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar